domingo, 8 de março de 2020

A Semana 9 de 2020 - Voltando pra casa outra vez


Semana de retorno da viagem incrível pelo Marrocos. Viajar é bom, muito bom. Voltar pra casa cheia de histórias e aprendizados, também é.

Deixamos Casablanca no Marrocos e fizemos escala em Madri. Poucas horas para estar na cidade, mas o suficiente para me fazer querer deixar o hotel perto do aeroporto e dar um volta pela cidade. 

Cheias de fome fomos ao maravilhoso e charmoso Mercado de San Miguel. O único mercado de ferro sobrevivente merece ser visitado. E como merece. E não é só pela beleza arquitetônica, não. A variedade de comidinhas e sabores espanhóis é de dar água na boca. Caímos dentro dos presuntos, queijos, vinhos, empanadas e famosos tapas espanhóis.





Como o Mercado de San Miguel está localizado bem no centro histórico de Madrid, demos uma esticadinha até a vizinha Plaza Mayor. Pena que o cansaço bateu forte e a noite começou a cair, e desistimos de ir até a Puerta del Sol. Tái, bateu um arrependimento de ter sucumbido ao cansaço.

O retorno ao Rio foram em onze horas de voo diurno! Assisti a dois filmes que ajudaram muito a fazer essas horas passarem.

"Rainhas do Crime" (Kitchen)  me chamou a atenção entre tantos disponíveis principalmente pelo elenco. É um filme estrelado! E também pela história de três mulheres que fazem o papel de esposas de homens da máfia irlandesa no violento bairro Hells Kitchen, Nova York, década de 1970. Mulheres submissas, vivendo relações abusivas e submissas vêm seus papéis se invertendo quando os maridos são presos pelo FBI. 
A máfia tem aquele lema que a família cuida da família. Porém os homens que ficaram no poder não estavam fazendo esse papel devidamente. Não estavam cuidando dessas mulheres com deveriam. Machismo? As três, cada uma com a sua própria motivação, se unem e assumem as posições de comando dentro do esquema. 
Mostram como lidam com a força, a violência, o poder e mesmo assim dão um toque feminino e mais humano dentro daquele cenário de salve-se quem puder. A mulher tem no instinto a questão do cuidar e de querer salvar a todos. 



Sinopse: "Nova York, janeiro de 1978. Kathy (Melissa McCarthy), Ruby (Tiffany Haddish) e Claire (Elisabeth Moss) são casadas com mafiosos irlandeses, que comandam os negócios em Hell's Kitchen. Quando eles são presos pela polícia, o trio fica a mercê de Little Jackie (Myk Watford), o novo chefão local, que se recusa a lhes dar o dinheiro necessário para seu sustento. Com isso, Kathy, Ruby e Claire decidem unir forças para criar sua própria "família", oferecendo apoio e proteção a pequenos comerciantes locais. Com o tempo, o poder das mulheres cresce ao ponto não só de incomodar Little Jackie, mas também chamar a atenção da máfia italiana."

O segundo filme que me chamou a atenção foi "Consequências" (Aftermath). Acho que estou em uma fase atraída por filmes que relatam a Segunda Guerra. No voo de ida eu escolhi "Jojo Rabbit". 
Bom, "Consequências" fala do pós-guerra imediato. A guerra acaba, todos comemoram e agradecem o seu fim, mas se leva muito tempo para restaurar os danos materiais e principalmente emocionais. O ódio pode permanecer nos alemães vencidos e nos aliados vencedores. Estes últimos, por vezes, têm atitudes tão ditadoras e violentas quanto os nazistas. Mais um filme para mostrar que na guerra todos perdem.



Sinopse: "Recém-chegada em Hamburg, Rachel Morgan (Keira Knightley) é afetada de imediato pelo clima sombrio que a cidade conserva depois de ter sido inteiramente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Seu marido, o coronel britânico Lewis (Jason Clarke), foi encarregado de coordenar a reconstrução da região por tempo indeterminado. Em uma decisão unilateral, Lewis estabelece que o casal ficará hospedado na casa de um viúvo alemão, provocando sentimentos conflituosos em sua esposa.".

Chegando em casa eu precisei passar a semana de quarentena por causa do Corona vírus. Assim o retorno ao trabalho foi em home office. 

Como eu estava viajando e não pude comparecer na cabine de imprensa do filme "Meu Nome É Sara", gentilmente recebi o link para ver em casa. Mais um filme que relata o período da Segunda Guerra Mundial, seus horrores e luta pela sobrevivência. Não tô dizendo que estou na fase que estou sendo atraída por esse tipo de filme?! 



Sinopse: "Baseado em fatos reais, MEU NOME É SARA traz para o cinema a vida de Sara Góralnik, uma polonesa, judia, cuja família inteira foi morta pelos nazistas quanto ela tinha apenas 13 anos de idade. Depois de fugir para a Ucrânia, usando a identidade roubada de uma amiga, ela é acolhida por um casal de fazendeiros em uma pequena vila. Tudo parece correr bem para o recomeço de Sara, mas ela descobre que seus novos amigos possuem segredos sombrios e, para manter seu disfarce e sobreviver, ela terá que lidar com toda a tensão da situação.".

Aproveitei que estava trabalhando em casa e fui almoçar com amigas que nem sempre têm disponibilidade para irem ao Centro do Rio. 


Consegui assistir ao filme "O Oficial e o Espião" que estreia em 12 de março. Um filmaço! Também, né?! Roman Polanski! Essa assinatura já diz tudo. 



Sinopse: "Paris, final do século 19. O capitão francês Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que faz parte do exército. No dia 22 de dezembro de 1884, seus inimigos alcançam seu objetivo: conseguem fazer com que Dreyfus seja acusado de alta traição. Pelo crime, julgado a portas fechadas, o capitão é sentenciado à prisão perpétua no exílio. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus.".

Ainda usufruindo do fato de estar trabalhando de casa e que mesmo em home office temos direito a pausa para o almoço, fui desfrutar essa pausa com um alço leve, divertido e descontraído com uma amiga que estava de passagem por aqui.



Pra finalizar a semana fui assistir a comédia musical "O Meu Sangue Ferve Por Você". Ri demais e já contei no blog.


O retorno pra casa foi cheio de lembranças da viagem que já deixou saudades e de momentos que tornam os meus dias com a sensação de terem sido bem-vividos. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

25 comentários:

  1. Olá, boa tarde:- Um regresso trazendo estórias através do sentir e partilhadas através das fotos que são sublimes.

    Um feliz dia internacional da mulher
    .
    Deixando uma vénia de domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ricardo.
      É ótimo retornar com a bagagem carregada de histórias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Olá Chris: foi uma viagem e tanto. Gostei muito das fotos. Estes filmes devem ser ótimos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Madrid é lindo, a viagem parece ter sido maravilhosa e tu com certeza conheceu muita coisa. Adorei os filmes que tu viu, mas eu ainda não vi nenhum. Vou colocar na lista esse "Meu nome é Sara".
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, a viagem foi demais sim. Nossa conheci muita coisa. Vou mostrar alguns lugarea com mais detalhes aqui no blog. Espero que você goste do filme.


      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


      Excluir
  4. Oi Chris, tudo bem?
    Que bacana que a viagem foi proveitosa!
    E eu também gosto de assistir filmes nesses momentos, ainda mais se o voo for longo.
    Da sua lista, fiquei curiosa com Consequências.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, filme é um ótimo passatempo sim. Eu gostei muito de Consequências. Acho que vale a pena assistir.
      Beijos
      Chris


      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


      Excluir
  5. Quanto filme interessante você assistiu, também gosto de assistir filmes para passar o tempo durante uma viagem
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é mesmo um.otimo passarempo. Legal também é baixar séries para assistir durante o voo.
      Beijos
      Chris


      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


      Excluir
  6. Chris, O Oficial e o Espião e Rainhas do Crime me chamaram muita a atenção! Bem quero ver!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pathy, são doi filme ótimos! Valem a pena.
      beijos
      Chrsis

      Excluir
  7. Genteee, adorei teu post ! Não vi nenhum desses filmes ainda...

    Que vontade de conhecer Madrid cara, esse mercado deve ser lindo por dentro.

    Beijo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Meu Instagram - @euannazanatta |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, esse mercado é bem bonito e cheio de comidas gostosas. Vale a pena conhecer.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  8. Oi Mamãe
    Fiquei impressionada com o mercado San Miguel, é lindo!! Nunca tinha ouvido falar!!
    Eu confesso que não tenho paciência para ver filmes não sei como aguentaria uma viagem de avião de 11 horas, ainda bem que você está bem!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marisa, o mercado é muito bonito e interessante. Com comidas deliciosas. Difícil passar as 11 horas de voo, ainda mais quando o voo é diurno e não temos sono para dormir. Um filme, m livro são ótimos passatempos para essas horas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Eu ainda não vi nenhum desses.
    Adorei ver as suas fotos da viagem.
    É bom voltar para casa né?! Eu gosto de viajar, mas adoro voltar para o meu cantinho.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pam, é bom sim. EU gosto de voltar pra casa, mas já fico pensando na próxima viagem.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Oii, deve ter sido uma viagem incrível. Pelas fotos já fiquei maravilhada. Fiquei interessada pelo filme Rainhas do Crime, pois eu gosto muito da atriz Melissa McCarthy <33
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, a viagem foi incrível sim. Valeu a pena cada km rodado.
      Eu também gosto muito dessa atriz.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Mais que inveja eu fiquei de vocês
    viajando, gente. Desculpa, eu sei
    que é feio, mas fiquei com inveja,
    sim.
    Beijos e boa noite. Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Que viagem!! :)

    http://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Oi Lulu,
      que bom que você gostou.
      Espero que aproveite alguma.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo