sexta-feira, 13 de março de 2020

Cinema - Cinco Estreias da Semana


Trago dicas das estreias da semana que eu e @cineeilumine já conferimos. Tem comédia francesa de rolar de rir, drama excelente c assinatura Polanski, aventura e filme família.





"O Oficial e o Espião"

Filme francês, baseados em fatos históricos e com assinatura Roman Polanski. Isso já basta para me conquistar. Só digo que o filme é intrigante, prende a atenção do início ao fim mesmo com a narrativa lenta. E é justamente essa lentidão que faz a gente torcer para que tudo se resolva logo. Dá aquela agonia, que te prende na cadeira, vendo o tempo passar e nada da solução.

Sinopse: "Paris, final do século 19. O capitão francês Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que faz parte do exército. No dia 22 de dezembro de 1884, seus inimigos alcançam seu objetivo: conseguem fazer com que Dreyfus seja acusado de alta traição. Pelo crime, julgado a portas fechadas, o capitão é sentenciado à prisão perpétua no exílio. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus.".




"As Primeiras Férias Não se Esquece Jamais"

Comédia francesa de rolar de rir! Traz um olhar leve e descontraído para os preconceitos de cada um e uma certa crítica a alguns tipos de férias.

Sinopse: "Os parisienses Marion e Ben, ambos na casa dos trinta anos de idade, se conhecem pelo Tinder. E isso é tudo o que eles têm em comum. Mas os opostos se atraem e, depois de um ótimo primeiro encontro, eles decidem, na manhã seguinte, sair juntos de férias, apesar dos conselhos daqueles que os rodeiam – e os conhecem muito bem. Finalmente, o novo casal escolhe o destino de suas primeiras férias juntos: eles irão para a Bulgária! Eles pensam que o lugar seria ótimo, pois está no meio do caminho dos destinos dos seus sonhos: Beirute para Marion, Biarritz para Ben. Sem planejamento e, como descobrirão rapidamente, com concepções muito diferentes do que deve ser umas férias de sonho, eles iniciam uma jornada que certamente mudará suas vidas.".




"Tel Aviv em Chamas"

Uma comédia sobre um assunto tenso como é o conflito israelense-palestino. Ao mesmo tempo que o filme parece ser leve, é extremamente engraçado.

Sinopse: "O palestino Salam trabalha como assistente de produção de uma popular novela árabe, "Tel Aviv em Chamas". Todos os dias, após o trabalho, ele tem que passar pelo posto de controle na fronteira entre Israel e Palestina. Nesse trajeto, ele conhece o General israelense Assi, cuja esposa é muito fã da novela. Para impressioná-la, Assi acaba chantageando Salam para alterar o roteiro do programa, o que acaba garantindo ao jovem palestino uma inesperada promoção como roteirista. A carreira de Salam como escritor acaba decolando, mas seu maior desafio será elaborar o final da trama."



"Terremoto"

Tenso. Pra mim é tenso! O tipo do filme que eu dou vários pulos na cadeira.

Sinopse: "Em 1904, um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo e arredores. O terremoto teve seu epicentro na região Oslo-Graben, atravessando a capital norueguesa. Os geólogos não podem ter certeza, mas estudos indicam que pode-se esperar para o futuro grandes terremotos nesta área. Quando eles, eventualmente, acontecerão, ninguém pode dizer com certeza. No entanto, sabe-se que a densidade populacional e a infra-estrutura em Oslo é significativamente mais vulnerável hoje do que em 1904. O que esperar se acontecer um terremoto significativamente maior?".





"Aprendiz de Espiã"

Filme família que garante a diversão da criançada.

Sinopse: "Com direção de Peter Segal (“Agente 86”), o longa traz Bautista no papel de JJ, um agente durão da CIA que se vê à mercê de Sophie (Coleman), uma menina de 9 anos cuja família ele foi designado a vigiar.
Quando ela descobre a operação de vigilância em seu apartamento, usa seu poder de persuasão para convencer JJ a ensiná-la a ser uma espiã, em troca de não entregar seu disfarce. Relutante a princípio, ele descobre que não é páreo para o charme e a inteligência da menina.".








Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. Nenhum deles assisti,mas quero ainda ver algum deles! Boas dicas! bjs, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Havia ouvido falar deste Aprendiz de Espião, achei bem legal a sinopse, mas não conhecia esse As Primeiras Férias Não se Esquece Jamais, parece ser uma delícia de se ver, valeu as dicas ;)

    abraço, Yeah, Dream High!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celli, As Primeiras Férias Não se Esquece Jamais é muito divertido. Eu sou suspeita porque amo comédias francesas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Bom dia:- Anotei as sugestões. Não sei se saio de casa porque o coronoavírus anda a espreitar por aí e, na verdade, merece-me o máximo respeito, mas, quem sabe, um dia destes não assista a algum

    A não ser que passem na Tv...
    .
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ricardo, aqui no Rio também entramos na restrição social para achatar a curva de contaminação do COrona vírus. Nessas horas é bom ter dicas de filmes, séries, livros para ajudar a passar o tempo.
      Que tudo isso passe logo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Ainda não vi nenhum desses, vou por alguns na minha lista :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana,
      Tomara que goste dos filmes quando assistir.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Oii Chris, tudo bem?
    Quantos títulos interessantes, estou sempre buscando filmes envolventes para assistir no final de semana e já vou anotar alguns títulos do seu post.
    Beijão
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Maria, eu também estou sempre procurando filmes para assistir. Eu gosto quando encontro dicas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Oi, Chris.
    Ainda não assisti nenhum desses filmes, mas gostei das indicações, principalmente das comédias.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Interessante os filmes.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo