terça-feira, 6 de abril de 2021

Filme "Meu Pai"

 

Com tantas indicações ao Oscar de 2021, nada mais, nada menos do em seis categorias: Melhor Filme, Melhor Ator para Anthony Hopkins, Melhor Atriz Coadjuvante para Olivia Colman, Melhor Roteiro Adaptado para Christopher Hampton, Melhor Edição e Melhor Design de Produção, "Meu Pai" despertou a minha curiosidade. E a de muita gente, eu acredito. 

Eu fiquei feliz em poder assistir ao drama na cabine de impresa virtual. 


A história gira em torno de Anthony (Anthony Hopkins), um senhor de 81 anos, e sua filha Anne (Olivia Colman).
 
Anthony mora sozinho no seu apartamento em Londres. Entendendo que a idade já está apresentando sinais em seu pai e esses sinais exigem atenção, Anne tenta contratar cuidadoras para cuidar dele. Porém Anthony se sente perfeitamente capaz de seguir a sua vida e cuidar de si mesmo. Com isso,  rejeita as cuidadoras deixando a filha em uma situação difícil. 

Após uma conversa em que Anne conta para o pai que vai se mudar para Paris e por isso ele precisa aceitar uma cuidadora, fatos estranhos começam a acontecer. Algumas confusões de memória e lembranças de Anthony, mas também algumas contradições de Anne. 

Os personagens secundários entram na trama reforçando essa confusão. Seriam apenas confusões de memória de Anthony? Eu como espectadora também fiquei confusa em alguns momentos. Tipo: será que a filha está provocando situações para confundir o pai? Não é possível! Será? 

A atuação de Anthony Hopkins como Anthony é perfeita, brilhante, envolvente. Aliás, os dois estão brilhantes. Conduzem a gente pelas idas e vindas da trama com maestria. 

Um filme que nos faz pensar em como queremos envelhecer, em como queremos ser cuidados e como queremos tratar e cuidar das pessoas amadas que vão envelhecer ao nosso redor. 

Pra quem está querendo assistir "Meu Pai", o filme estreia nessa semana estreia tanto nos cinemas nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis. Para quem ainda não está indo a cinemas, como eu, teremos a estreia nas plataformas digitais, Now, Itunes (Apple TV) e Google Play. No dia 09 o filme estará disponível para compra e a partir do dia 28 de abril, o filme ficará disponível também para aluguel, nessas plataformas já citadas e também na Sky Play e na Vivo Play.

Sinopse: "Anthony tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos as enfermeiras que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com pai todo dia. Fatos estanhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?".

Esse post faz parte do projeto/desafio BEDA 2021:

Também estão participando do BEDA 2021:


Clau, do Mãe Literatura.



Beda Abril 2021
Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Uau! Parece muito interessante, também não estou indo aos cinemas ainda mas vou procurar!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus actores preferidos, vou querer ver esse filme.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. que maravilha!! quero muito ver!!! beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Olá Chris: gosto imenso deste ator e adoraria ver este filme. Nem sabia da sua existência. Obrigada pela partilha.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curioso em assistir o filme. Ele parece ser interessante.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Mais outra sugestão fantástica... até porque é um actor que muito aprecio!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo