sexta-feira, 23 de abril de 2021

Filme "Minhas Férias com Patrick", comédia e aventura no Sul da França

 

Eu sei, seu sei que já está bem repetitivo eu dizer que adoro comédias francesas. Mas é a pura verdade. Então terei que repetir, não tem jeito, a cada vez que eu assistir a uma.

E taí! Nessa semana eu assisti na cabine online a comédia cheia de aventura, que concorreu em 8 categorias na premiação César (entre elas, melhor filme, direção e roteiro), e rendeu Laure Calamy (da série da Netflix “Dix pour cent”) o troféu na categoria melhor atriz., "Minhas Férias com Patrick".



Na trama acompanhamos a jornada de Antoinette (Laure Calamy) nos seus seis dias de caminhada na trilha percorrida por Robert Louis Stevenson, no Sul da França.

O caminho para Stevenson, através de Cévennes ser tornou uma famosa pista de caminhada por ter sido percorrida no outono de 1878 pelo escritor escocês Robert Louis Stevenson com o seu jumento Modestine.




A travessia resultou no livro "Viagem com um burro pelas Cevenas" (que eu já quero ler) e foi escrito quando Stevenson tinha 28 anos e antes de ele se tornar o famoso autor de A Ilha do Tesouro e O médico e o monstro (ou O estranho caso do Doutor Jekyll e do Senhor Hyde).

Porém, diferentemente de Steverson que motivou sua jornada pelo interesse em “sentir as necessidades e os percalços da vida mais de perto”, a decisão de Antoinette foi impulsiva e repentina. Ela foi atrás de Vladmir.

Antoinette, professora do ensino fundamental, está vivendo um romance divertido e "caliente" com Vladmir, homem casado e pais de uma de suas alunas. 

A professora estava com as expectativas em alta para a prometidas férias de uma semana que o casal de amantes viveria. Acontece que Vladmir anuncia que não ficará mais sozinho em Paris, e sim vai acompanhar a mulher e a filha em uma trilha acompanhados de um burro, através de Cévennes. Sem pensar nem uma uma vez, Antoinette resolve fazer uma surpresa ao amante e assim cai de paraquedas no universo das trilhas e desembarca em Chasserades. Para acompanhá-la na caminhada, Antoinette escolhe o jumento Patrick.




Entre cenários belíssimos e cenas que garantem boas risadas, nas longas sequências de caminhada, Antoinette vai aprendendo a se relacionar com Patrick, o jumento empacado, e mais do que isso vai se encontrando e entendendo os próprios sentimentos. 




"Minhas Férias com Patrick" é um filme que trafega muito bem entre o drama e a comédia, mais do que isso até, experimenta os dois simultaneamente e com muito equilíbrio. Mais do que tratar a relação romântica entre o casal de amante, lida com o crescimento e aprendizado da protagonista. Aborda questões existenciais com leveza e dá aquela vontade de fazer uma jornada de autoconhecimento por paisagens belíssimas acompanhada de Patrick. 

A estreia nos cinemas está prevista para 29 de abril para quem está encarando um cineminha. De qualquer forma acho que vale ficar atento para o lançamento no streaming, para quem ainda não tem coragem de ir em salas fechadas. 

Sinopse: "Antoinette (Laure Calamy) está esperando o verão há meses e a promessa de uma semana romântica com seu amante, Vladimir (Benjamin Lavernhe). Quando ele cancela as férias para ir passear nas Cévennes com a esposa e a filha, Antoinette não pensa muito: ela segue seus passos! Porém, em sua chegada, ela conhecerá Patrick, um burro atrapalhado que a acompanhará em sua jornada.".


Esse post faz parte do projeto/desafio BEDA 2021:

Também estão participando do BEDA 2021:
Clau, do Mãe Literatura.



Beda Abril 2021
Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. ah, eu dificilmente vejo filmes com animais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver e imagino tenha sido bem divertido.Fotografias lindas! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito divertido, até para admirar as paisagens. Já quero assistir.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MOnique é bem divertido sim e as paisagens são tudo. Dá vontade de fazer o caminho.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Esse realmente é um filme que rende altas risadas, já imagino só pelas fotos! kkk
    Eu vou esperar chegar no streaming, pois não tenho coragem de ir ao cinema por agora.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Quero ver esse filme. Gosto muito de filme ao estilo Road Movie e tenho certeza que vou gostar desse.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  6. A ver si ponen esta película en Netflix y la trato de ver.

    Que tengas un buen día.

    ResponderExcluir
  7. Só de imaginar já me deu vontade de assistir!
    Andei assistindo séries pesadas (depois de terminar Shtisel) esta semana comecei After Life, é uma delícia, comédia dramática, 2 temporadas de 6 episódios (curtinhos) cada, com 3ª confirmada, quando estiver a fim de uma série calma dê uma espiadinha para ver se gosta, é na Netflix.
    A gente sempre aprende convivendo com um animal, certamente!
    Abraço e boa semana, Chris!

    ResponderExcluir
  8. Sempre vejo recomendações de comédias francesas por aqui mas, até hoje não consegui parar para assistir, vou tentar esse final de semana.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo