segunda-feira, 29 de junho de 2009

A Primeira Assinatura


Ver a filha crescer e se desenvolver é uma emoção incrível, mostra o ciclo da vida, que histórias terminam para que outras se iniciem, e que o caminho vale a pena. Ver aquele serzinho que nasceu de mim, que dependia de mim para tudo, dando passos rumo a independência é ao mesmo tempo assustador e recompensador. Um misto de sentimentos. A vontade de empurrar para alçar voo é, às vezes, seguida da vontade louca de segurar por perto por mais tempo. Mas é sempre lindo e gratificante.

É surpreendente como um ato simples se torna um grande passo, quando este é dado por um filho. E foi assim neste final de semana.

Fizemos um passeio ao Forte São José, que faz parte da Fortaleza de São João. Uma das atrações do passeio é a visita ao Museu Histórico da Fortaleza de São João.

Museu Histórico da FSJ


Eu estava distraída fotografando os painéis que contam a história da cidade

Museu Histórico da FSJ

quando a Sofia me chamou e pediu para eu pegá-la no colo porque ela queria escrever no livro de visitas do Museu. A mãe aqui quase se derreteu de tanto orgulho. É claro que quis eternizar esse momento e tirei uma foto para deixar registrada aqui essa emoção.


Vivenciar momentos como esse revigora e renova a vontade de seguir em frente, viver o agora com toda a intensidade possível e acreditar que o caminho pela frente, por mais trabalhoso e cheio de tropeços que seja, será cheio de alegrias.







Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Que lindo Sofia!!!!Parabéns!!!
    Olinda Elaine

    ResponderExcluir
  2. Chris, que coisa mais linda. Pode estar certa que fico MUITO orgulhosa de acompanhar o desenvolvimento da Sofia, grande abraço,
    márcia

    ResponderExcluir
  3. Chris...que linda a letrinha de quando ela começou a escrever...foi bem parecida com essa que saiu o primeiro Matheus a mão livre...rs*
    Nem sei descrever tamanha emoção que senti quando vi que do lápis estava saindo o nome dele.
    Demais!!
    Eu estava precisando de uma alegria dessas nesses últimos dias.Nada melhor do que um dia após o outro.
    Beijão,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo