segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Na cozinha e de avental - Bolo de Leite Condensado

Chegou aqui em casa a encomenda que fiz para a super-habilidosa Bela do Chá de Baunilha. A Bela faz coisas belíssimas, de extremo bom gosto, tudo muito cuidadoso e delicado. Recebemos uns estojos de lápis de cor que servem para serem levados para restaurantes, em viagens, etc... As meninas quando viram esses estojos no Chá de Baunilha ficaram encantadas. E vai ter um desses para ser sorteado aqui no blog, aguardem.


Chegaram também o jogo americano e os aventais que encomendei. Disse apenas os itens que eu queria e deixei a cargo do bom gosto da Bela. E deu certíssimo! Amamos! As meninas quando viram quiseram logo ir para a cozinha fazer um bolo e aproveitar a fôrma nova que trouxemos da Disney.
A receita escolhida foi o Bolo de Leite Condensado que vi no blog da Má.

O que utilizamos:

- 1 lata de leite condensado;
- 4 ovos;
- 1/2 xícara de manteiga derretida (30 segundos no micro-ondas);
- 1 xícara de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa de fermento;
- 1 xícara de chocolate em pó;
- gotas de corante verde.

Como fizemos:

Colocamos o leite condensado, ovos, manteiga e farinha no liquidificador e batemos.

Elas estão usando os aventais e eu também.

Como a ideia era utilizar a forma de Natal que trouxemos da Disney, nesse momento dividimos a massa em duas porções. Em uma delas a Ana Luiza acrescentou o Nescau e bateu no liquidificador. Na outra a Sofia acrescentou as gotas de baunilha e bateu. Colocamos 1/2 colher de sopa de fermento em cada massa e mexemos ligeiramente. Depois colocamos na fôrma untada e polvilhada com farinha.


Enquanto o bolo assava no forno pré-aquecido a 180ºC fomos arrumar a mesa com o nosso jogo americano. Empolgadas com o charme resolvemos fazer um arranjo para deixar a nossa mesa mais linda.
Aproveitando a ideia que vi em um blog que infelizmente não lembrava qual, foi mas no primeiro comentário aqui me avisaram, foi do blog Super Ziper e a embalagem dos ovos utilizados no bolo fizemos esse arranjo que deu um toque ainda mais charmoso ao nosso lanche.

As meninas queriam colocar M&M's coloridos dentro. Acho que ia ficar lindo, mas não tínhamos em casa.

Mesa arrumada, bolos decorados, fomos fazer o nosso lanchinho mais que especial.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

31 comentários:

  1. Oi Cris
    Conheço o blog do qual você tirou a ideia da cestinha de ovos com flores.
    É o http://www.superziper.com/
    Um blog muito legal e cheio de lindas ideias.
    Beijos pra voce e para as meninas lindas

    ResponderExcluir
  2. www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com26 de outubro de 2010 às 02:39

    Já peguei a receita! Lucas ama leite condensado! Vou fazer! Bjos, Lê

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma graça! Pena que os meus filhotes ainda são pequenos para essa obra de arte, mas vou guardar o post!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Amei as forminhas.... e esse estojo, maravilhoso.... acho que encomendarei um pro Saulinho.... bjsss

    ResponderExcluir
  5. Chris, agradeço o carinho grande e sem preço que tem me dedicado! Vc é uma daquelas pessoas raras de achar pois só tem bondade em palavras e gestos. Suas princesas tem muita sorte de ter vc como mãe. Aplicada, generosa e participativa, o que hj em dia é incomum. Já fazem parte de minhas orações diárias.

    Beijo grande grande grande e uma SUPER vontade de comer todas essas delícias.....Bela.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre tudo muito caprichado né Chris, e as meninas sempre se divertindo....imagino que ficou uma delicia...beijinhos..amei os lápis!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo os estojos...e o mais legal é ver a união que vc tem com suas filhas..parabéns mamãe! Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Aii que graça!!!! E a criancada com a mão na massa é TU-DO! =)

    ResponderExcluir
  9. Que lindo o estojo! Passei lá no blog de onde ele veio e fiquei louca com as coisas.

    Ontem, quando escrevi pra blogagem coletiva, fiquei um tempão tentando te colocar no texto e não consegui. Fiquei frustrada, pq adorei seu post das maçãs.

    Aliás, eu sempre amo todos os seus posts. Vc é especial.

    ResponderExcluir
  10. Lindos aventais e esse estojo é legal mesmo.Ótima receita e bolos apetitosos.Sempre lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris!!!!
    Obrigada pelos seus recadinhos fofos! Suas postagens são 10!!!
    Estou te seguindo, tá! Suas idéias são muito bacanas!
    Uma semana de paz e muito chamego com as filhotas!!!
    Bjinhos,
    Vanessa Datrino
    www.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sua danadinha. A gente aqui tentando entrar na dieta e vem vc com essas coisas maravilhosas. Adorei a receitinha, vou tentar esse find. Maridão tá chegando na sexta.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Chriiiiis eu querooooooo!
    Ai q dilicia rs.

    Olha vou conhecer esses bloguinhos q vc indicou tb, e já to esperando o sorteio hein!
    Beijão amiga!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo o estojinho Chris...eu quero!! rsrsrs
    Acho tão lindo a forma que você envolve suas filhas na cozinha, nas artes....me inspiro em você pra tentar fazer parecido com a Manu, quando ela estiver maiorzinha.

    Quanto aos seu comentário na blogagem coletiva...levei até um susto. Achei que o seu perfil fosse parecido com o meu e pensei: ai jesus...será que ela tá pensando que copiei o perfil dela? akakakakakaka Mas depois que li o não osu empresária, rsrsrs....Daí entendi, me diga qual aquariana não é estabanada?

    bjs,

    ResponderExcluir
  15. Como vocês são caprichosas!!!!Tudo feito com carinho e bom gosto.........

    ResponderExcluir
  16. Chris... amo vc e suas filhas na cozinha... acho o máximo!!!
    E que mesa linda que ficou... hummmmmm
    bjs bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. As meninas estão lindinhas nas fotos,aliás essa postagem está super bacana e esse bolo hummmmmmmmmm devia estar uma delícia!!!!!!!!!!! bju bju bju.

    ResponderExcluir
  18. Vocês guardaram um pedacinho desse bolo para mim?Estou aqui babando.Eu vou fazer hoje mesmo um arranjinho igual a esse para minha casinha.É tudo muito lindinho,Beijos da Pepenha.

    ResponderExcluir
  19. Chris, adoro ver as meninas se divertindo com cozinha com vc nas fotos....
    Que legal!!!
    Mas, eu e minha dieta, só de pensar neste bolo absolutamente delicioso, ja engordei!!!!
    Sniff, sniff...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  20. Que maravilha!
    Quanta coisa bonita.
    Amei a receita do bolo.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu quero!!!
    Será que terei mais sorte neste sorteio???
    A D O R E I o estojinho, Chris!
    E as forminhas??? Nossa! São lindas!!
    Quanto ao sabor do bolo..., desta vez, você esqueceu de trazer para eu provar!! (rsrsrs) Mas deve ter ficado uma delícia!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi Chris tudo bem?
    Faz tempo que nao venho aqui e quando chego milhoes de novidades.
    Adorei as coisas da Bela tao bela.
    E o lanche de voces ficou mais do que especial, mais uma receitinha para a lista das que quero fazer.
    Vou tentar ler e ir comentando aos poucos ta? Espero que entenda.
    Abraços e otima semana para voces.
    Gra

    .

    ResponderExcluir
  23. Hummmmmmmmmm que delícia hein... e que menina prendada vc tem, ta linda!
    bjs,

    ResponderExcluir
  24. Olá Chris,

    Gostei da receita do bolo de leite condensado, irei fazer aqui!
    E que lindo os estojos para lápis de cor, bem diferente!
    Como sempre uma ótima postagem!


    Fico muitoooooo feliz em saber que as meninas e você gostaram do meu livro, foi feito com muito carinho e amor!


    Beijinhos, e fique em paz!

    ResponderExcluir
  25. Chris, na verdade o Hopi Hari fica em Vinhedo!!! rsrsrsrs...

    Se quiser conhecer Campinas estou à disposição para te mostrar a cidade!

    Beijocas,

    Ana Cristina
    eucomosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olha as bonequinhas caprichosas!!! Posts deliciosos. Sou Fã!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  27. Amiga,

    Amo suas receitas! Adorei o estojinho e os aveintais fofos.

    ps: depois passa no meu blog, tem selinho pra vc.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  28. Chris, adorei o estojo! Fui lá, e adorei o blog! Agora, nem olhei a receita, estou de dieta, e ando 'enlouquecida' por um docinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Nossa quanto capricho de vcs adorei tudo...E ja peguei até a recitinha do bolo beijosss

    ResponderExcluir
  30. Anotei a receita, para fazermos em casa...

    Mais uma delícia....

    Obrigada pela dica...

    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  31. Chris, cada post que entro aqui no seu blog eu fico mais encantada. Tô de queixo caído com tanta criatividade. Você tá de parabéns pela disposição, carinho e dedicação que tem.

    kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo