quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Face-A-Day: Doodle your Mood e pratique a gratidão


No ano passado, em um dos meus passeios pela livraria com a Ana Luiza, eu vi o livro “Face-a-Day: Doodle Your Mood” que tem como proposta a gente Dar uma cara ao nosso dia com pequenos registros e com isso “rabiscar o nosso humor”. Achei o livro fofinho e interessante. Então, resolvi trazer pra casa, mas como já estava do meio pro final do ano eu deixei o livro pra lá.




Como uma das minhas propostas para esse ano de 2015 é ampliar a rotina de agradecimento. Já faço isso uma vez por semana na blogagem coletiva “A Semana”, mas queria reservar um tempinho para fazer diariamente. Durante muito tempo eu fiz isso com a Ana Luiza quando a colocava para dormir. Deitadas na cama nós falávamos uma para a outra sobre cinco coisas boas do nosso dia e uma coisa que poderíamos ter feito melhor. E posso dizer que era muito reconfortante. Tentei fazer o mesmo com a Sofia, mas a garotinha não é muito chegada a uma conversa, digamos, mais profunda.

Bom, voltando ao meu tempo diário para o agradecimento, eu achei que o livro “Face-a-Day: Doodle Your Mood” seria um ótimo recurso e incentivo. E posso dizer por essa primeira semana que está sendo mesmo. Além de poder observar que tive muitas coisas no meu dia, pude também ter mais consciência de como comi mal, relaxar deixando a mente livre pra fazer os rabiscos e, acima de tudo ser grata pelo meu dia, pela minha vida.

No livro "O Que Eu Sei de Verdade"  a Oprah Winfrey dedica um capítulo às crônicas sobre gratidão onde ela começa com a frase "Há anos defendo a força e o prazer que a gratidão pode nos trazer". Trouxe aqui algumas frases da Oprah para cada carinha do meu dia.


“Ser grato por qualquer coisa que surja na sua vida muda todo o seu mundo. Você passa a irradiar e atrair mais coisas boas quando está consciente de tudo de bom o que tem, em vez de se concentrar no que não tem.”.


Livro Face-a-Day


“Sentir-se grato o tempo todo não é fácil. Mas é justamente quando você se sente menos grato que mais precisa daquilo que a gratidão pode lhe dar: perspectiva.”.





“A gratidão pode mudar qualquer situação. Ela altera suas vibrações, transformando a sua energia negativa em positiva.”.




“Quando você foca no que há de bom na sua vida, cria mais coisas boas.”.




“A plenitude reside em abraçar cada momento e tomar as rédeas do aqui e agora.”.



Concordo com a Oprah, praticar a gratidão diariamente tem me proporcionado enorme prazer e trazido mais força e determinação.


A Fernanda Reali falou do livro "O Que Eu Sei de Verdade" neste post AQUI. Vale a pena ler e ver um pouco mais sobre esse livro.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Oie!!!!

    Nossa! Que legal Chris, adorei sua sugestão. Entrei 2015 buscando algo no dia para agradecer, procurando coisas boas em acontecimentos ruins e essa semana que estou meio irritada por conta de um sono devido a medicamentos controlados estou agarrando o que é bom com unhas e dentes!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, agradacer e ter um olhar positivo pros nossos dias faz a vida ficar mais leve. Faz muito bem.
      beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Que interessante né? Acho a gratidão uma das melhores qualidades de uma pessoa.
    Todo dia temos algo a agradecer. Seja agradecer a Deus pelo belo dia de sol, agradecer o companheirismo do colega do trabalho ou um favor de um conhecido. Obrigada pelo post.
    Beijos.
    http://juizonacachola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris!
    AMEI A SUGESTÃO DO LIVRO.
    Sou professora alfabetizadora e de anos iniciais e irei levar sua sugestão para o meu acervo literário e para o projeto alfabetização em cores para este ano.
    Trabalhar conteúdo agregando valores é combinação perfeita.
    Seu blog é um estouro de BOM!
    Quando quiser, pode fazer uma visitinha nos blogues que construo dia após dia.
    Fique bem e feliz 2015.
    Beijos!
    www.rosangelaprendizagem.blogspot.com.br
    www.psicopedagogialudica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quanta frase booOooa amiga, e é verdade, gratidão faz bem pra alma, melhora o humor...todo de bom!!!
    A frase que mais curti:
    “Quando você foca no que há de bom na sua vida, cria mais coisas boas"
    Puraaa verdade!!! hehe
    Aaah e não posso deixar de comentar, que seu capricho, como sempre é colírio para nossos olhos que te seguem. :D
    bjks amiga <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu gosto destas propostas que fazem a gente pensar e analisar coisas que aparentemente são simples na nossa vida, mas que fazem a diferença. Eu fiz um projeto parecido o ano passado em que eu colocava dentro de um potinho os motivos que me fizeram feliz e qdo eu abri foi uma surpresa deliciosa! Temos que ser gratos sempre,é muito importante. bjos!

    ResponderExcluir
  6. Chris lindona adorei a ideia do livro, ser grato a tudo que temos, recebemos é maravilhoso é saber reconhecer tudo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lindo que lindo que lindo!! Que mimoso.. qu trabalho mais lindo... muito fofo..adorei.. e vc é muito prendada fazendo esses desenhos e carinhas.. adorei!!! beijos

    ResponderExcluir
  8. Uaauuu... adorei! que legal.
    Não conhecia este livro. Vc sempre com estas novidades bacanas... obrigada!
    E desde os Pequenas Felicidades, e agora com A Semana, temos a oportunidade de deixar registrado momentos até simples do nosso dia-a-dia, mas que são tão importantes, né?!
    Adorei, adorei mesmo!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cici, eu adoro essas duas BCs justamente porque nos mostram como temos coisas boas nos nossos dias e ques estas podem ser supersimples. Não precisa ser nada mirabolante pra nos fazer feliz e fazer a diferença nos nossos dias.
      beijos

      Excluir
  9. Amiga, a sua carinha éstá sempre com um sorriso que empolga.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo