sábado, 14 de fevereiro de 2015

BC A Semana 53 - Dando um tempo

Nessa semana eu senti um cansaço, uma vontade de fazer nada. Aí me perguntam: mas como assim? Você acabou de voltar de férias! Sim, retornei de dez dias de férias, de uma viagem ótima em que nós fomos para Bonito, desfrutamos da natureza, da calmaria do lugar e fizemos muitos passeios lindos e interessantes.

Mas o meu cansaço agora era de receber e gerar informação. Era um cansaço de movimento, eu queria ficar parada. Então resolvi me permitir dentro dos meus limites, né? Não dava para não ir trabalhar. Mas desacelerei. Não li, não vi filme, não fiz bolo, não fiz salada, não postei e me permiti, sem culpa, a ficar no sofá fazendo nada, pensando pouco, tendo poucas ideias.

- Na verdade eu fiz um bolo sim. Um bolo simples, uma receita já conhecida, daquelas que sai no automático. Nada de novidades, experimentos e invenções. E ficou muito bom!



- Conversei muito com as filhas e com o marido.

- Tirei um dia para almoçar sozinha em um restaurante que eu gosto muito. Comi com calma e pensando na vida. Tomei um suco que eu amo: laranja, abacaxi e hortelã.




- Apesar da preguiça eu fui ao Pilates. A preguiça inicial pode até ser grande, mas é só pensar na satisfação que vem depois.





- Fiz as minhas unhas com calma, sem pressa, sem pensar nos zilhões de coisas que tinha para fazer, sem equilibrar o livro na perna para aproveitar o tempo para uma leitura. Enfim, me entreguei ao tempo de me cuidar. Usei o esmalte It-Girl da coleção Marina Ruy Barbosa.




- Ri com as brincadeiras das minhas meninas: Ana Luiza, Sofia e Xina. Essas três aprontam!




- Fui ver a primeira aula de Dança Aérea da Sofia.


- Pra fechar a semana bem e esquentar pro Carnaval teve café da manhã no trabalho em clima carnavalesco.




Procurei um lugar em mim onde ficar sem fazer nada, não era tédio, era paz. Claro que nesses momentos de fazer nada, uma infinidade de pensamentos e ideias vinham a minha cabeça, algumas vezes a consciência me chamava e a culpa tentava dar o ar da graça, mas afastei todos eles e ao invés de pensar no que eu estava deixando de fazer, respirei fundo e senti a tranquilidade. E posso dizer que me renovei!

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. De vez em quando é necessário da um tempo mesmo... É preciso ficar vagando pelo ócio para repor as energias, pois num mundo onde as informações caminham na velocidade da internet que é mais rápida que a velocidade da luz nos sentimos fadigados às vezes...
    Mas no mais, bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Chris, nada como uma semana de calma, uma semana de paz. É necessário um tempo para olhar para dentro de si e se encaixar. Desacelerar!
    Amei as coisas boas da sua semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É necessário desacelerar um pouco neh! A mente precisa disso para se renovar!! Meu sonho é conhecer Bonito.

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Você está certíssima!!! É muito bom não fazer nada...
    Uma linda semana...

    ResponderExcluir
  5. Tão bom poder se permitir desacelerar..não fazer nada ficar jogada no sofá!!
    Ter um tempo só pra nós..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Chris, querida!
    E vc sabe de uma coisa: esse post poderia muito bem ter sido escrito por mim. Sério. Afinal, é exatamente deste dar um tempo que eu preciso e ninguém sabe o qto. Me vi em cada linha escrita, vc acredita? Tanto que quero meditar mais nele e tentar o mesmo.
    Eu mereço!

    Bjs e fico feliz por vc, que tenha conseguido, pois eu mesma bem sei o qto isso faz falta!
    Deus te abençoe e lhe dê uma semana feliz e equilibrada. Sempre! ;-)

    ResponderExcluir
  7. Chris, ontem mesmo estava pensando que eu queria me apagar durante um período e depois voltar para então continuar com minha rotina.
    Com certeza seu período de pausa há fez muito bem, dá para sentir em seu lindo texto.Talvez o que eu precise também seja ficar sem fazer nada por pelo menos um dia, desacelerar um pouco pode me fazer bem.
    Esse suco deve ser uma delícia, aula de pilates deve ser muito legal, adorei as unhas e que linda sua filha.
    Uma linda semana e beijos.



    ResponderExcluir
  8. Olá Chris!!
    Ter uns dias de paz e sossego, é muito bom, precisamos disso!!
    O melhor de tudo é que você experimentou coisas novas durante esses e coisas que deve ter sido ótimo pra você como deitar no sofá, tudo isso é muito bom e quebra a nossa rotina, precisamos disso também :-)!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Chris, entendo bem essa sensação e de vez em quando faço isso também... aliás tirei definitivamente o rádio, celular e computador do quarto, ás nove eu desconecto tudo e vou ler.
    Sabe que isso tem me ajudado muito na hora de dormir ?
    Estava tendo péssimas noites de sono, insônia sem motivo aparente, e não é que era excesso de informação ??

    A gente precisa desconectar sim, senão bate esse cansaço mesmo !!!
    rsrsrs, é mal de mulher né ? A gente para um pouco e se sente culpada, mas temos que mudar.

    Bjus 1000 querida e uma ótima semana !!

    ResponderExcluir
  10. Chris, as vezes é muito bom ficar só consigo mesma, né? Ter tempo em paz pra fazer nossas coisas, sem horários pra cumprir! As vezes sinto falta desta calmaria!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ahh...fazer nada as fezes é necessário! Quando estou agitada fazendo algo ali, algo aqui e não paro o meu esposo me puxa e fala pra eu ficar quieta um pouco e é ótimo!

    beijos
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Chris, sei bem como se senti. As vezes nossa rotina está tão no automático que precisamos desacelerar para as coisas flueirem. As vezes acho que nos cobramos muito. Obrigada por todos os recadinhos que vc deixou para mim, sempre tão querida, um dia que for ao Rio vou querer te conhecer e tenho certeza que vc será do jeitinho que imagino! Grande bju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo