quinta-feira, 9 de abril de 2015

Livros para colorir "Jardim Secreto" e "Floresta Encantada" - Terapia das cores em família


A Sofia adora colorir, desenhar e escrever. Todos os dias ela desenha e colore algo. E eu até tenho um caderno de desenho para acompanhá-la nessa brincadeira que eu mostrei no post "A maternidade me estimula, minhas filhas me incentivam".

Então assim que eu vi o livro "Jardim Secreto" na livraria, e nem sabia ainda que ele era uma febre, eu achei que seria uma ótima opção para fazermos uma atividade divertida, descontraída e relaxante juntas. 

Livros Jardim Secreto e Floresta Encatada

E não deu outra, pegamos nossos lápis e quase diariamente temos tido nossos momentos coloridos.


Começamos com o livro "Jardim Encantado" e nos encantamos.


É uma sensação de relaxamento e de satisfação ao ver o resultado.


A Ana Luiza quando terminou a sua primeira página exprimiu o sentimento dela com a seguinte frase: "é muito bom a gente gostar de algo que a gente fez, né?".


Um ponto que eu acho interessante nesses livros para colorir é que não tem resultado feio. Eu não sei se devido ao nível de detalhes, mas todos os coloridos ficam bonitos. 




Outro ponto é que, apesar dos livros serem ditos como livros de colorir para adultos, as crianças também gostam bastante, se divertem e relaxam.


A Sofia gostou tanto desses livros que para todo aniversário de alguma amiga o presente já está escolhido: "Jardim Secreto" ou "Floresta Encantada".


Eu vi uma matéria na TV com alguns psicólogos confirmando que os livros para colorir realmente possuem fins terapêuticos, pois funcionam como uma meditação. Seguem o princípio da mandala que serve como estimulo da mente, ajudando na concentração, no equilíbrio das emoções e pensamentos, reestrutura o hemisfério direito cerebral, local da intuição e da criatividade e proporciona relaxamento físico e mental. Daí todo o sucesso desses livros.




O foco nas cores ajuda o cérebro relaxar. E esse relaxamento feito em família parece que traz mais serenidade ao ambiente. Nós temos tirado alguns minutos da noite ou do dia para colorir com paz e tranquilidade. Um ato simples e que tem feito muito mais do que divertir e ser um entretenimento, tem possibilitado momentos de convivência e nos dado a oportunidade de nos expressarmos de novas formas. Além de desenvolver a autoestima através da criatividade.

E olha só que ideia genial! Levar o seu jardim para o tecido e poder fazer várias peças como almofadas, bolsas, quadrinhos, e o que mais a sua criatividade possibilitar. Esse Jardim de Criações é da Marion do Criações em Família, vale a pena conferir e visitar a lojinha da Mario na Divitae.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Chris,
    uma prima do meu cunhado que mora em Paris veio ano passado passar as férias de junho aqui e já trouxe vários desses livros de colorir. Já era moda lá na França para justamente usado como terapia. Tanto que ela trouxe para a mãe dela que tinha acabado de perder o marido e estava para baixo. Ainda não comprei nenhum, vai ser minha próxima compra. Adoro colorir, só não sei se terei paciência para ficar tão lindo como os que tenho visto por aqui e pela blogosfera.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! A Kerstin mandou pra mim o Secret Garden, mas não consegui começar ainda! Até pq tô querendo fazer junto com ela... Capas mapa mundi prontas :) faltam as outras duas...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, acabei de ler sobre esse livro em outro Blog!!!
    Pelo jeito é febre mesmo...
    Super lindo e fofo!!! Amei!!!
    Tbém quero!!! hehehe
    Pena q. meu filhote não curte pintar...espero q. ele mude conforme for crescendo!
    Adorei ver um pouco mais desse livro!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Eu to louca pra esses livros, amo pintar/colorir.. vou ver se encontro esses dias, porque quero mt!! Acho ótimo pra relaxar a mente.. :D

    Blog: www.maquiagenseseusafins.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  5. Own... que honra ver a almofada criações aqui no meio... :) Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Fiz uma comentário, mas acho que deu erro. Bom não queria no momento que foi lançado, agora desejando demais!!! Compartilhando!

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu amo pintar...meus filhos não curtem muito..vou em busca desse livro...amo suas dicas de coisas criativas e simples que podemos fazer com nossos filhotes...fazia tempooooo mesmo que não participava da BC, mas voltei e super animada...já pensando no post de amanhã..beijus e estamos sim todos melhores, ainda tossindo, mas cuida da virose que pegou o Maranhão..

    ResponderExcluir
  8. chris, acabei de ver no blog da Camila a dica do livro. Guria eu preciso de um destes!!! Vou procurar nas livrarias. Certamente eu e a maria vamos pintar juntas.

    Bom final de semana.

    bjos

    ResponderExcluir
  9. ola Cris , gostaria de saber onde posso encontrar esses estojos de lápis? Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo