domingo, 7 de junho de 2015

BC A Semana 69 - Curta, mas muito curtida


Esta foi uma semana curta, mas curtida com muita alegria e emoção. E justamente por ser curta, foi muito acelerada e para dar conta de tudo com alegria e sem estresse eu escolhi desacelerar e me desconectar um pouco. Por isso fiquei sem postar por quatro dias e tirei poucas fotos.

Segui a minha correria de leva e traz com prazer e satisfação de acompanhar as filhas, estar presente, ver a evolução e ajudar. 


Preparei, em casa, um almoço gostoso com uma salada linda e fui almoçar com as amigas no Outback (muita cara de pau, né? Deixa a saladinha para a família e vai chutar o pau da barraca!). Sim, faço sem culpa. Procuro estar à mesa com a família em praticamente todas as refeições e me permitir desfrutar um almoço com as amigas me faz bem, me renova e me dá energia para cumprir as obrigações sem o sentimento de obrigação, mas com a sensação de prazer.


Arrumei a mesa do café da manhã em casa, acompanhei as filhas e depois fui fazer o meu desjejum com uma amiga na Déli Delícia, uma delicatessen cheia de variedades. O papo gostoso e os 30 minutos de relaxamento foram combustíveis para o meu fluir leveza e me ajudaram a cumprir todos os compromissos com tranquilidade.


Justamente no dia da minha aula de pintura, aquele horário da semana mais do que reservado para mim, a dentista da Sofia precisou marcar uma consulta extra por conta do feriado. Mas consegui flexibilizar, ajustar daqui, saí mais cedo da aula e encontrei com a Sofia diretamente no consultório. Assim não perdi a minha aula e ganhei a sensação de satisfação por conseguir dar conta dos imprevistos.


E nesse dia que já estava corrido, a consulta da Sofia foi encaixada pegando um pedaço da minha aula de pintura e antes da minha consulta na terapia. Ou seja, tudo cronometrado: sai do dentista, deixa a Sofia em casa e vai para a terapia. Mas, ao sairmos do dentista, estava meio friozinho e a Sofia quis tomar um chocolate quente comigo. Como resistir a um pedido desse? Como não aproveitar uns minutinhos sentada em uma cafeteria com a minha filhota? Agilizei o percurso indo de táxi, relaxei e avisei à terapeuta que eu atrasaria 10 minutos para a consulta. Foi uma terapia essa sensação de desacelerar, deixar rolar e aproveitar o momento. No final deu tudo certo. 


Pintei uma caixinha para uma amiga. O trabalho foi todo feito em casa e sem acompanhamento da professora (estou evoluindo). E o melhor é que tive a companhia das filhas. Por muito tempo, como mãe, eu é que me envolvo nos interesses e atividades das minhas filhas. E é muito gostoso quando esse movimento começa a ser contrário, quando elas começam a se interessar e a querer participar das minas atividades e dos meus interesses. Se torna uma troca muito gostosa.


E para completar a semana com muita emoção comemoramos os 10 anos da Sofia. Teve comemoração no café da manhã, no almoço e à noite. São 10 anos de muito amor e muita alegria que merece todo esse carinho e um post exclusivo.



Este deve ser o post de despedida da BC A Semana que agora terá outra proposta conforme a Fernanda Reali anunciou no post de despedida da BC. Mas eu gosto demais desse momento de rever a minha semana e agradecer. Já fazia isso desde a BC Pequenas Felicidades e depois dei continuidade na BC A Semana. Então, estou achando que vou continuar, mesmo não sendo parte de uma blogagem coletiva.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Oi querida,sou a melguinha2 do blogue http://brincadeirasum.blogs.sapo.pt vejo que passaste a primeira semana de junho entre festas e muita culinária,deves ter aproveitado bastante!! Gostei do teu comentário lá no meu cantinho,serás sempre bem-vinda por lá!! Espero que o teu mês de Junho continue sendo imensamente bom,muitos cumprimentos e até breve!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris,
    Parabéns pra Sofia, ela está uma mocinha linda!
    Também acho que você deve continuar com o post da semana, acho muito bacana.
    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Chris do céu, engordei uns dois quilos com este post... rs. Quanta comidinha e bebidinha com cara maravilhosa :) A caixinha está linda de viver!!!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  4. Chris, eu tbe vou continuar!
    Desde Pequenas Felicidades eu adquiri este delicioso habito de olhar para meu dia à dia com mais atenção. Tamu juntas...rs
    Semana tudo de bom, heim? Tbe faço isso às vezes, deixo a comidinha pronta e vou almoçar com uma amiga. Colinho de filho peludo, quer coisa melhor, ne?!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris! Que delícia esse post..
    Sobre a correria, na hora pensamos que não vamos dar contra.. mas, como vc disse, depois que passa e tudo da certo é tão satisfatório, né? rs
    Parabéns pra sua mocinha linda!!
    Bjos pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Correria mesmo hein!!
    Parabéns para a Sofia...em julho Bia tb fará 10 anos...como passa rápido né?
    Acho que também vou continuar postando a minha semana...gosto tanto deste momento!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris tb sou como vc adoro ver estas pequenas felicidades do cotidiano tb pretendo continuar postando eu adoro ver, Parabéns a Sofia mais uma vez.

    Vi sua rotina tão puxada adorei sua paradinha para o chocolate quente e sabe que dias muito preguiçosos, ociosos me deixam um pouco entediada, acho que sou viciada em multitarefas rsrsrs, ainda bem que pra vida de dona de casa nunca falta atividades e agora estou fazendo um freelance em casa tenho me ocupado mais ainda.

    beijos uma ótima semana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo