terça-feira, 16 de junho de 2015

Rede Solidária - #CurtiCompartilhei 1

Eu gosto muito da ideia das redes sociais como um meio para ajudar e ser ajudada. Quando compartilho algo que fiz com as minhas filhas, o meu dia a dia, os livros que li, as receitas que faço, as maneiras que busco para encontrar equilíbrio e administrar o meu tempo, tenho a intenção de, além de manter um registro das minhas memórias, inspirar outras pessoas e aprender com as minhas reflexões.

E sério, eu fico muito feliz quando recebo mensagens de pessoas que se achavam gorda para fazer Pilates e que, após verem o meu post e as minhas fotos, estão se exercitando. Amo quando uma mãe me conta que nunca tinha sentado no chão para pintar com o filho, pois tinha medo de manchar o piso e após ver os posts no blog experimentou e adorou. Adoro quando alguém se inspira e faz uma das receitas e adoro mais ainda quando me dizem que os filhos não comiam saladas e depois de fazerem as saladas decoradas e variadas isso mudou. Me emociono com e-mail de mães com dificuldades para colocar os filhos na fono e que ao lerem o post da Fala Cebolinha fizeram os exercícios com os filhos e resolveram o problema (nestes casos eu sempre reforço a importância do acompanhamento profissional).

Eu me inspiro bastante e aprendo muito nas redes com os compartilhamentos, as ideias, as sugestões e dicas das pessoas.

Algo que me deixa muito feliz e me faz acreditar cada vez mais no poder da amizade, da compaixão e do lado benéfico das redes sociais é quando amigas se mobilizam para ajudar outras pessoas de forma mais concreta.

Nessa primeira Blogagem #CurtiCompartilhei proposta pela Fernanda Reali eu vou trazer duas amigas que me deram exemplo de solidariedade nessa semana.

- Paula Santana do Crônicas de Mamita que lançou um Quiz (veja AQUI ou clique na imagem) para ajudar a divulgar uma campanha de colaboração com uma professora da escola do filho que está com um câncer raro e necessita de tratamento nos EUA.


O Quiz e o prêmio são uma forma divertida e estimulante de incentivar o compartilhamento da campanha, aumentando o alcance da mesma e as possibilidades de mais pessoas darem a sua contribuição, a Paula e a Cris, que também conhecem a professora, fizeram essa brincadeira em forma de Quiz. Como eu conheço pessoalmente a Paula, sei que a campanha é verdadeira e que a causa vale o nosso apoio e colaboração.

Eu curti muito e compartilhei AQUI.
.
- Claudia Pinto, do Arrumando a Casa e a Vida que fez uma rifa solidária para ajudar a nossa amiga Ana Paula Santiago que está com os filhos com Alergia Múltipla Alimentar, com isso, nesse momento, se alimentam basicamente de Neocate, então o Gui e JP precisam de Neocate, de muitas latas de Neocate e isso sai muito caro.



Claro que eu curti muito a atitude da Cláudia e compartilhei AQUI.

Essas duas amigas, a Paula e a Cláudia, são exemplos de atitudes, de pessoas do bem que dedicaram tempo para ajudar ao próximo e fizeram uso solidário das redes sociais.

Para saber mais sobre a Blogagem Coletiva #CurtiCompartilhei entre neste post da Fernanda Reali e venham ver as outras participações na BC.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Chris obrigada por participar da #curtiCompartilhei. Tem tantas palavras negativas na internet atualmente que esta Blogagem Coletiva será umaótima oportunidade de espalharmos o bem, o útil, o divertido, o necessário. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muuuuito obriagada, Chris!!!

    Além de compartilhar, publicar no blog. Fiquei muito emocionada e agradecida!

    Tá na hora de compartilharmos coisas boas e interessantes, e essa blogagem da Fe veio em boa hora.

    beijooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo