quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A Pessoa em "No final dá tudo certo"


Como já falei aqui, às vezes eu posto umas histórias minhas, coisas do dia a dia, no FB e depois as perco por lá. Por isso gosto de repeti-las aqui, apenas para ficarem bem guardadinhas para minha lembrança, já que a memória é curta.



Olha a situação da pessoa... Saí do trabalho sem din din algum, mas do tipo zerada mesmo. Aí quando tenta passar o cartão do metrô, tchan, tchan, tchan... Saldo insuficiente. O único caixa eletrônico da região fica onde? Dentro da estação do metrô, após a roleta. A pessoa vai na humildade pedir para o segurança da estação deixá-la passar para ir ao caixa somente retirar o dinheiro e assim poder pagar o bendito metrô. O segurança dominado pela antipatia, cara carrancuda e arrogância responde: NÃO. A pessoa tenta se explicar e o camarada nem tchum. Não se comove nem um cadinho. A pessoa pensa nas suas possibilidades: passar engatinhando, de vestido e salto, por baixo da roleta, ou esperar uma alma caridosa disposta a pagar a sua "passagi". A criatura que se encontrava "na precisão" conseguiu a segunda opção, passou e como não tinha dinheiro no bendito caixa, seguiu seu destino na pindaíba. Encontrou a amiga no cinema e esta lhe pagou uma pipoca. Quando a pessoa estava ali no balcão esperando, encosta ao seu lado um ômi esperando o café. Mas a pessoa nem nota, afinal ela só tem olhos para o marido. Até que o ômi simpático, sorridente, charmoso fala algo bem do tipo que se fala com as pessoas desconhecidas que estão ao nosso lado em uma fila. Nesse momento a pessoa olha pro alto e vê o cara simpático, totalmente o oposto do tal segurança sem coração lá do metrô, esquece que é carioca, pega o celular e pede pra tirar uma foto. 
Nada como pedir dinheiro na roleta do metrô pra fazer a gente perder certas vergonhas.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Que situação
    hehehehehehehehe
    Mas olha aí, te permitiu tirar uma foto com o Alexandre Borges =D

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. kkkk, cada situação que passamos, é bom para lembrarmos depois e darmos boas risadas.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo