domingo, 6 de março de 2016

A Semana 10 - Com folga


Já que o final de semana foi de trabalho no domingo, nada mais justo do que uma folga ao longo da semana. Como uma quebra no meio da semana tem um poder impressionante de recarregamento. É incrível! Ainda mais quando essa pausa é utilizada para sair da rotina completamente e estar de férias de meio dia que seja. 

Aproveitei a minha folga para turistar pelo Rio e mostrar para amigas que isso pode ser bem baratinho. Vou fazer um post só para falar desse dia em Santa Teresa. 

Malhamos nossas pernocas e outras partes do corpo subindo a Escadaria Selaron.


Caminhamos ladeira a cima até a Casa das Ruínas. Já falei dela aqui no blog, neste post AQUI, mas vou fazer um outro post mais detalhado e com informações atualizadas. É um local que vale sempre a pena revisitar.


Passeamos pelo Museu Chácara do Céu.


Descemos tudo de Bondinho, um passeio que é sempre agradável. Já fiz esse passeio com as minhas filhas logo depois de ver o filme "Rio", elas amaram. Para ver é só clicar no post "Rio de Mostra e Amostra".


Taí uma coisa que eu gosto durante a semana de trabalho, já que não posso almoçar em casa, é almoçar em lugares legais. Só que infelizmente não dá para ser todos os dias. Normalmente rola uma economia de segunda à quinta para ter o almoço especial de sexta. Nessa semana quebramos essa rotina e o almoço especial de sexta foi antecipado para terça e almoçamos no Aconchego Carioca. Amo! 

Eu até brinquei falando que eu me sinto menina de CIEP, me comparando com o cenário triste das crianças que vão para escola por causa da merenda. É que só em saber que vamos ter almoço em um local legal eu já vou para o trabalho mais animada. 


Cheguei em casa em um dia qualquer e tinha bolo de cenoura quentinho saindo do forno e me esperando para fazer a calda de chocolate durinha. Coloquei a receita no Instagram: bolo de cenoura e calda de chocolate durinha.


Levei para compartilhar com as amigas da aula de pintura um Pastelão da Nini. Uma pequena delicadeza que estreita os laços e torna as nossas aulas, além de coloridas e alegres, mais saborosas.


As filhas se divertiram tirando onda de depiladoras e fazendo a mamãe aqui de cobaia. Eu aprovei o serviço das duas. A partir de agora estão contratadíssimas e a economia com a depilação mensal vai para o cofrinho de viagens.


Assisti com o marido a comédia romântica "Um Amor de Vizinha". Um filme leve, divertido, ótimo para relaxar no final do dia. Além de atores ótimos, o filme mostra que é possível rolar um romance entre pessoas mais velhas.


São os pequenos detalhes a cada dia que me recarregam para os próximos dias. 

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! "tirando onda de depiladoras!" Essas meninas são demais. Cris, eu já estou ansiosa aguardando as suas idéias para a Páscoa. Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! "tirando onda de depiladoras!" Essas meninas são demais. Cris, eu já estou ansiosa aguardando as suas idéias para a Páscoa. Beijão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo