terça-feira, 19 de abril de 2016

Livro Decore este Diário


Hoje, Dia Nacional do Livro do Infantil, eu recebi da Saravia dois livros de presente para a Sofia.

Livro para meninas de 10 anos


Taí um presente que eu amo receber, adoro dar e trocar.

A Sofia ficou logo encantada com o exemplar "Decore este Diário".

Livro para meninas de 10 anos

Não tinha como ela não gostar logo de cara. O livro é totalmente interativo e tem como proposta atividades variadas e divertidas. 

Livro para meninas de 10 anos

É tipo aqueles cadernos de perguntas que rolava de mãos em mãos na minha época de escola, cheios de perguntinhas inocentes, mas que nos pareciam tão íntimas e reveladoras. 

Livro para meninas de 10 anos

Ah, me bateu nostalgia sim quando eu folheei as páginas e me deparei com mais de 80 tarefas bem apropriadas e estimulantes para a faixa etária dos 8 aos 10 anos. 

Livro para meninas de 10 anos

Sabe que eu até fiquei com vontade de ter um para chamar de meu, fazer junto com a Sofia e compartilhar alguns segredinhos com ela? E me deu até um certo arrependimento por não ter guardado um dos meus cadernos de recordação para mostrar para ela.

Livro para meninas de 10 anos

A Sofia já preencheu várias páginas, mas só me permitiu fotografar as páginas em branco. Afinal este é mais do que um livro de recordações. É um diário e guarda muitos segredinhos bem secretos.

Livro para meninas de 10 anos


Só sei que o é megafofo e delicado! Bem a cara das meninas! Tanto que a Sofia já quer dar de presente para duas amigas. 

Olhando com calma, além de ser divertido, ele estimula os sentidos e a criatividade já que tem desenhos para serem feitos, código de sinais para serem inventados, página para borrifar o perfume preferido, para colar a embalagem do chocolate favorito, entre outras.

Esta página me lembrou o código de sinais que eu tinha com uma amiga. Era um segredo meu e dela. Assim podíamos conversar sem ninguém entender o que estávamos falando. Tá certo que quem via de longe achava que a gente era maluquinha e teve gente achando que éramos surdas. E claro que eu já contei este segredo para as minhas filhas. Agora a Sofia já criou um código dela.




E ainda trabalha alguns aspectos emocionais quando faz pensar nos desejos, medos e sentimentos.

Outro livro nesta onde de livros interativos que a Sofia gostou muito foi o "Destrua Este Diário"
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Adoramos esses livros aqui em casa também. As meninas tem coleção!

    Beijo,

    claudia
    www.aspasseadeiras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito fofos mesmo. Passei neste post hoje e me deu saudades dos posts de livros que eu fazia.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Eu Tb adoro receber livros de presentes e adoro que meu filho Tb gosta bastante! Não tem coisa melhor que ler. ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Quero um para mim!!!! Com certeza uma dica de presente incrível

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Nunca tinha visto! Muito interessante mesmo😊

    ResponderExcluir
  5. Esse ainda não vi (acho que na em vou ver né tão cedo pois aqui são histórias de monstros, heróis, carros RS) mais adorei conhecer

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  6. Que legal, minha filha está começando a curtir essa fase de diário tb :)

    bj,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de livros interativos, tenho o Destrua esse diário e já quero esse também! Adorei, e gostei das fotos tb!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei esse livro, a diagramação e a interação que faz com a criança é maravilhosa.
    Dica perfeita.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, esse livro é muito fofo. Me deu saudades do posts sobre leitura que eu fazia. Preciso retornar. Tem uns três livros que quis fazer post e acabei não fazendo.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo