quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A pessoa em "Um dia de fuga"

 Assistindo ao filme "Minha Mãe é Uma Peça 2" entre muitas citações engraçadas, mas muito verdadeiras, do universo materno, Dona Hermínia cita "aquele momento que toda mãe tem que é a vontade de sumir".

Sempre que ouço essas coisas eu me sinto um pouco melhor porque mãe, como ela diz "mãe e ansiedade são a mesma coisa" e nós sabemos, já até virou cliché, que mãe é culpa andam juntas, garradinhas, abraçadinhas, na maior intimidade e não querem se largar de jeito nenhum.

Então, quando eu sinto essa vontade de sumir, fugir, desaparecer, desintegrar que nem pó, ter um gênio da lâmpada para me levar diretamente a um paraíso e outras alucinações do gênero, normalmente essa vontade, apesar de genuína e muitas vezes necessária, vem acompanhada de culpa, né?

Tudo isso para contar que nesta semana esse momento fuga bateu no peito com força total. Depois de alguns estresses e muitas cobranças em cima desta mãe aqui, ela teve este desejo que acomete muitas de nós  de vez em quando. Antes de pensar, antes de deixar a minha coleguinha e amiga fé culpa falar nos meus ouvidos e inundar a minha mente, eu peguei a minha bolsa, disse que iria ao banco e demoraria para voltar.

Saí caminhando pela rua sem destino, cheguei a para no meio da calçada e ficar rodando tipo volto para casa, sigo em frente, volto para casa, sigo em frente. Ufa, segui em frente. Entrei no primeiro cinema que vi no caminho, comprei entrada para a primeira sessão que estava para começar. O filme foi "Michelle e Obama".


O filme que conta o primeiro encontro do casal mais admirado do mundo nos tempos atuais. Um romance bem lento, que fica apenas neste primeiro encontro, com bastante diálogo mostrando um Obama carismático, sedutor, com grande capacidade de capacidade de convencimento, um verdadeiro talento para falar em público e envolver as pessoas. Ela, uma mulher firme, decidida, mais durona. Os dois com desejos e sonhos de ajudar e fazer diferença na vidas das pessoas. 

Eu tive a sensação de que o filme acabou na hora que iria começar. A minha expectativa e e maior interesse neste casal seria justamente como juntos eles foram fazendo a diferença, conquistando o espaço até chegarem à presidência.

Mesmo assim o filme valeu a pena para me relaxar, me sentir fazendo algo por mim e com aquela sensação boa de "chutei o pau da barraca".

Assim que saí do cinema entrei na primeira livraria, peguei dois livros, fui para o café que fica dentro da livraria, pedi uma burrata e fiquei ali saboreando os livros, a minha entrada e a tranquilidade do lugar. Me sentindo relaxada e tipo "chutei o pau da barraca".



 Já mais relaxada, tranquila e até segura da minha escolha de fuga fui fazer as minhas unhas.


Voltei para casa tranquila, relaxada e todos sobreviveram superbem sem a minha presença. Essa fuga, essa retirada, esse tempo que eu dei, foi ótimo para eu voltar revigorada e inteira. Mais disposta a cumprir o papel que eu escolhi e não apenas aquele a que estou me impondo. Um tempo para me conectar comigo mesmo.

Estou cada dia mais certa de que nós mães precisamos de vez em quando deixar a coleguinha culpa em casa trancada no armário e seguir o nosso plano de fuga.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Ai Chris realmente essa vontade de fugir todas temos e acontece quase todo dia, uns momentos mais fortes que outros! E toda mãe merece sim chutar o pau da barraca e ter um momento só pra ela longe daquela rotina doida que só quem é mãe sabe como é!!

    ResponderExcluir
  2. Quero assistir o 2, me divertir muito com o primeiro, e adorei as dicas do filme é livro e amei a cor do esmalte

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  3. Ai como é boa essas fugidas. Precisamos sim e muito, desse tempo para nós. Vc está certíssima. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo