sábado, 17 de dezembro de 2016

A Semana 51 de 2016 - Vem emoção por aí



O foco desta semana foi a formatura da Ana Luiza, um momento de muita emoção, orgulho e felicidade. Mesmo entre idas e vindas à costureira, resolve brinco aqui, corre para achar o colar ali, marca manicure, liga para a maquiadora, etc., consegui desviar um pouco a atenção e fazer outras coisas também. Isso ajudou a segurar a ansiedade para as grandes emoções que estavam por vir.

A convite, através deste bloguito aqui, fomos convidadas para assistir a peça infantil "Guerra Dentro da Gente", com texto sensacional de Paulo Leminski, no Oi Futuro do Flamengo. Além do espetáculo
ser excelente e emocionante, foi uma grande alegria encontrar com a Melissa por lá.



Já que estávamos ali no Oi Futuro, levei a Sofia e a amiga para visitarem a exposição permanente no museu de telecomunicações. Superlegal! Acabei de me dar conta que, apesar de já ter ido ao Oi Futuro algumas vezes, nunca falei aqui no blog sobre o Museu das Telecomunicações. Injustiça, né? Acho que vai rolar um post em breve.


No domingo, também a convite do blog, fizemos um passeio para ver as mudanças que estão ocorrendo no Zoológico do Rio e a proposta para o Novo Rio Zoo. Contei tudo bem explicadinho no post "Visita ao Novo Zoológico do Rio".


Sabe quando bate aquele vontade louca de sumir? Então, Sumi. Contei o quanto foi bom no post "Um Dia de Fuga".



Também a convite através do blog fui à cabine de imprensa do filme "Minha Mãe é Uma Peça 2" e morri de rir, mas ri alto, de gargalhar mesmo. Olha só o conforto, tirando onda no Kinoplex Rio Sul, na sala VIP, e com o caderninho anotando tudo para contar aqui no blog. E contei!



Rolou saladinha bem simples, mas apresentada de forma diferente para deixar a nossa mesa mais apetitosa, bonita e divertida.


Fui com a Ana Luiza, só eu e ela, programinha gostoso de mãe e filha adolescente, comprar o colar para a formatura e aproveitamos para almoçarmos juntas e assistirmos ao filme "Fallen". Nós duas lemos o livro na época e estávamos curiosas com o filme. A opinião foi a mesma: meio lento, apesar de o filme ser curto para a história, de esta ser meio que jogada às pressas. Mas foi um bom programa mãe e filha.


A semana foi praticamente toda chuvosa, mas mesmo assim fomos matar a curiosidade de ver como ficou a nova área da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque das Figueiras.



Final de ano é fase de encerramentos e tivemos a aula aberta para fechar o ano da Sofia na Dança Aérea. Este ano por conta de crise e outras questões, a apresentação não foi no circo como nos anos anteriores. Mas a emoção de ver a filha voar é sempre muito forte. O coração acelera de orgulho e o frio na barriga é enorme. 


Nesta semana, além de encerramento do ano letivo, para a Ana Luiza, e para nós também, foi o encerramento de um ciclo, de uma fase linda e cheia de sonhos. Foi a formatura no Ensino Médio. Mais do que um fechamento, este momento é uma grande abertura de portas. Mais do que um encerramento, é um novo começo. Bom, vou deixar para falar tudo isso em um post exclusivo, né?

Foi nesta semana a festa de formatura que envolveu toda a família nos preparativos.


E a colação de grau.


Ficamos superfelizes com esta etapa concluída com sucesso, aprendizado, crescimento e amadurecimento.

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo