domingo, 10 de fevereiro de 2019

A Semana 6 de 2019 - Aterrissando


Semana de voar e aterrissar. Voei para São Paulo para a buscar a Sofia que depois de voar para o Canadá, passar um mês fazendo intercâmbio e passeando, iria voar de volta e aterrissar na volta às aulas.

A Sofia chegaria apenas no domingo, mas para não correr risco de atrasar e a minha filha desembarcar sem ter a mamãe esperando ansiosa com os braços abertos para um abraço cheio de saudades, fui no sábado. E já que iria no sábado, fui logo cedo para ter tempo de aproveitar o dia em São Paulo. Eu adoro esses passeios vapt-vupt em Sampa. Eu adoro a Avenida Paulista. Aproveito toda e qualquer oportunidade de decolar no Santos Dumont e aterrissar na terra da garoa. 


Olha, já em São Paulo, eu tentei fazer algo fora da Paulista. Pensei em ir na Pinacoteca, no CCBB, mas devido a um momento "modo mão de vaca"  resolvi fazer o voo com uma escala básica e desnecessária (que acabou se tornando útil) em BH, acabei dando o meu rolé na Paulista mesmo.
Contei esse meu sábado proveitoso em São Paulo com escala desnecessária, porém útil, em BH, no post "São Paulo com escala em BH". Falei dos encontros com as amigas, do vinho à noite, das exposições, do visual. 

O voo da Sofia atrasou para decolar de Toronto porque, devido ao frio, houve congelamento das asas. Olha que tranquilidade para o coração da mãe saber que fariam um procedimento normal de descongelamento das asas do avião para que este pudesse decolar e cora tranquilamente com a sua filha lá dentro. Tranquilo, né? 

Como o voo ia atrasar e para eu não ficar andando pra lá e pra cá no aeroporto apenas aumentando a minha ansiedade, fui dar mais uma voltinha na Paulista. A carioca gosta mesmo dessa paulista! E vi uma exposição muito fofa, criativa e cheia de inovação na Japan House, "Arquitetura para cães". Merece um post. Vou providenciar!


Depois da exposição com o coração saltitando, entrando no site de minuto em minuto para acompanhar o voo da Sofia, me mandei para o terminal 3 de Guarulhos. Para ajudar o tempo passar (pessoas ansiosas acham que comer acelera o movimento de rotação da Terra) fui me sentir em Orlando e almocei no Oliver Garden. Tô dizendo que São Paulo é outro mundo... Tem Oliver Garden sim!


Finalmente a Sofia desembarcou cansada e cheia de histórias. Abracei muito, beijei muito e corremos muito para pegar o nosso voo, sem crise de mão de vaca da mãe, ou seja sem escala dessa vez, de volta para Rio. 


De volta a nossa cidade, de volta à realidade, hora de começar a semana, retornar as aulas, as atividades, rever os amigos e contar com as redes sociais para amenizar a falta dos outros amigos que ficaram no caminho.

Para relaxar colocamos o colchão no são da sala, umas comidinhas e bebidinhas em um banco (a casa está em obra, uma zona, tudo entulhado, sem sofá, sem mesa, mas damos o nosso jeito) e assistimos a "dramédia" da Netflix "Tal Pai, Tal Filha". Vi a dica no post da Clau, no Mãe Literatura.

Um filme leve que fala da reaproximação de pai e filha, da importância dessa relação, dos reflexos do abandono, fala também sobre o vício em redes sociais, sobre estar conectada o tempo todo e não estar presente, e trata da questão da mulher equilibrar vida pessoal com a vida profissional. Em relação ao último tema eu achei a abordagem do filme com uma tendência a tornar o lado profissional da mulher como vilão da relação, sendo o casamento mais importante. Tá certo que o equilíbrio é fundamental.

De qualquer forma o filme diverte, a dupla tem carisma, as cenas no navio são lindas e o visual é daqueles que dá vontade de embarcar pra Jamaica já no Carnaval.



A Sofia ganhou da família canadense que a hospedou no intercâmbio uma garrafinha de Mapple Syrup. Isso foi motivo para nos relembrarmos da receita das panquecas americanas que estavam esquecidas. Passamos momentos literalmente gostosos preparando panquecas para o café da manhã e para o lanche. Fizemos juntas a receita e dividimos a tarefa de fritar as panquecas. Cada uma com a sua frigideira, em cada ponta do fogão. Trabalho em grupo, com muita conversa, animação, histórias e criando memória afetiva
Usamos a receita do GShow e postei no Isntagram e na página no Facebook


Foi uma semana cheia de pré-estreias e cabines de impressa. Teve a pré-estreia de Vergel, que estreou no dia 07 de fevereiro nos cinemas, com a presença da diretora e tudo.

Sinopse: "Um luto repentino leva uma mulher à beira da loucura. Trâmites funerários, calor e uma vizinha que vem regar as plantas, se juntam em um périplo emocional no qual é impossível distinguir o real do irreal.".

Apesar de falar de um tema pesado, faz isso no enfoque da reconstrução a partir desse sentimento. Um filme com belas imagens.


Outra pré-estreia foi "Minha Fama de Mau" que estreia dia 14 de fevereiro e conta a história do Tremendão Erasmo Carlos. Saí do filme com a música grudada na minha mente e com vontade de dançar e ouvir as músicas da Jovem Guarda. Vou fazer um post sobre o filme!

Sinopse: "Na Tijuca dos anos 60, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e pequenas delinquências. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos (Gabriel Leone) e logo se tornam parceiros e amigos. Um megassucesso chega com a Jovem Guarda, programa de televisão onde Roberto, Erasmo e Wanderléa (Malu Rodrigues) são a atração principal. "Minha Fama de Mau" é um mergulho emocionante na música e na vida de Erasmo Carlos que, com cabeça de homem e coração de menino, se tornou o Tremendão, símbolo vivo do rock nacional.".


O horário de almoço nos dias de semana foram praticamente focados para resolver problemas em banco, consultas médicas, etc. Corridos e com pouco tempo para relaxar, comer algo gostoso, conversar com pessoas, e assim recarregar as energias para o segundo turmo. Mas consegui reservar um desses dias para relaxar.

Fui ver a exposição "Mulheres, A Hora e a Voz - Direitos, Conquistas e Desafios" no Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), localizado no Antigo Palácio da Justiça.

A mostra tem como foco principal celebrar a ativa participação das mulheres na Constituinte.

A vista vale pela exposição em si e para conheccer o antigo Palácio da Justiça.



Já deitada na cama para dormir, fui dar aquela navegada no Facebook para ver as dicas legais que os amigos postam. Foi aí que me deparei com uma amiga dizendo que o documentário tinha sido a coisa mais insana que ela já assistiu. Li os comentários no post dela. Mesmo já sendo tarde e eu me preparando para dormir, fiquei curiosa com essa tal bizarrice e corri para a #Netfilx para assistir ao documentário "Sequestro à luz do dia" que conta a história real de uma família que foi manipulada e enfeitiçada pelo vizinho carismático e aparentemente melhor amigo. Apesar de ser um sociopata louco e pedófilo, o vizinho conseguiu esconder isso, conquistar a confiança e envolver a família. Acabou sequestrando a filha de 12 anos por duas vezes e se livrando das acusações. Uma história real e muito louca. Chocante. Por um lado a perplexidade em como a família foi tão cega a ponto de não enxergar o que estava acontecendo, de permitir que o medo de expor os próprios segredo afetasse a segurança da filha. Por outro lado o alerta para a proximidade em que os casos de pedofilia ocorrem.
Alguém assistiu? O que achou?

Abducted in Plain Sight


Entre decolagens e aterrissagens o importante é construir histórias, memórias, experiências e aprendizados. Assim decolando para viagens e aterrissando no nosso dia a dia, ou voando em histórias e aventuras na nossa rotina, vamos dando cores, incluindo peças e retirando outras da nossa história.



Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Que passeio incrível!
    Adorei a dica de leitura.

    https://www.nicenessbeauty.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigrada pela visita. O.passeio foi 10 mesmo.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  2. Menina eu sou apaixonada pela avenida Paulista, confesso que quando posso ir a São Paulo, esse é um lugar que sempre vou, mesmo que não entre em nada, não coma nada, apenas caminhar pela Paulista me encanta. Tudo bem que sempre que vou, vou com pouco tempo e muita coisa que quero fazer...rsrs
    Que bom ter a filhota junto outra vez.
    Não vi suas dicas de filme mas já as anotei.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelaide, a Paulista é tudo de bom. Nossa, adora andar por lá.
      E como é bom ter a.filgota aqui pertinho...
      Muito obrigada pela visita.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  3. Meu Deus Chris, parece que seus dias tem trocentas horas
    é tanta coisa bacana que vc vive hehehehe
    sei que a vida n é só moleza e alegria, mas seus dias me dão esperança de conseguir n ser engolida péla rotina
    amoooooooo saber o q vc anda aprontando hehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.combr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, eu faço muita coisa sim, mas deixo de fazer muitas outras, me estresso algumas vezes, mas me alegro bastante em outras. Sempre.procyro priorizar um tempinho.pra algonque eu gosto. Ãs vwzes uma horinha basta. Um dia como um sanduíche enquanto caminho até a exposição. Outro dia delego aquela ida à farmacia para o marido para eu poder ir almoçar com uma amiga. Assim vou tentando equilibrar as coisas pra ter um pouco de cada. Mas demorei a me permitir essas coisas sem culpa. Hije vejo que me faz muito bem.
      Beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo