domingo, 24 de março de 2019

A Semana 12 de 2018 - Trocando Gentilezas


Gentileza gera gentileza! Essa semana começou cheia de gentilezas. 

Uma amiga me pediu para trazer da Austrália um bumerangue para o marido dela. Coisa simples que a gente encontra em tudo quanto é lojinha, não faz volume, então eu trouxe dois. Um gentileza que a minha amiga merece.

Em retribuição ela nos convidou para um encontrinho na casa dela e para surpresa comprou vinho australiano. Uma noite superagradável que até merecia um post especial.




Depois de vinho australiano, muitos risos, queijos portugueses, muitos risos, pães artesanais, muitos risos, filme "O Dragão Chinês" de 1972 com Bruce Lee e Pink Floyd na trilha sonora, muitos risos, fomos para a cozinha preparar a sobremesa, mais risos, dedo cortado no mandolin, risos, a noite terminou com crumble de maçã, sorvete e vinho do Porto. E mais risos, é claro! Companhia de amigos é assim, tudo é motivo de riso.

Ah, e esse crumble é bom mesmo. Já está se tornando um clássico dos nossos encontros.



Convidei a Ana Luiza, que gentilmente aceitou o convite, para me acompanhar no passeio à Fabrica Bhering, aquela que fazia as Balas Toffee e Balas Boneco da minha infância. Mas não foi para ver a linha de produção já que esta ficou fechada e abandonada por um bom tempo. Foi para ver as artes dos diversos ateliers que hoje funcionam no local. Uma vez por mês os artistas abrem sues ateliers de pintura, moda, arquitetura, fotográficos, livraria, cafés e restaurantes descolados abrem as portas para o público ficar mais perto dos artistas. 

O top é estar por lá no horário do pôr do sol e assistir ao show que sempre rola nesse horário. Dessa vez fui mais cedo, mas deu para curtir as artes, comer um angu maravilhoso enquanto a filha saboreava um hambúrguer artesanal, tudo acompanhado de música. O misto de prédio abandonado com estruturas de ferro e concreto aparentes, maquinário desativado com o toque modernoso dos ateliers dá um clima todo especial ao local.
E tinha balas Toffee!!!

Contei aqui no blog, no post "Fábrica Bhering - sem chocolate, mas com muita arte".
 


Assisti com a Sofia o filme "Megarromântico", lançamento da Netflix, que está muito falado. Achei o filme meio exagerado, apesar da temática da autoestima, autoaceitação, amor próprio. Em alguns momentos achei até meio chatinho, mas deu para divertir em companhia da filha. Estar juntas fazendo companhia é uma gentileza que faz bem. 


E tem gentileza maior do que cozinhar para a família? Pra mim é uma maneira de transmitir todo o meu carinho, amor e cuidado. Escolhi uma receita diferente, nunca testada aqui em casa, e quem tinha a ver com o nosso momento. Fiz esses bolos fofos australianos, os Lamingtons.


Quem me conhece e/ou me acompanha aqui sabe que eu adoro uma comédia francesa. Imagina como eu fiquei quando não pude ir na cabine de imprensa do filme "Um Banho de Vida"?!

Mas não tem nada não... gentilmente eu cedi o meu lugar para a minha amiga Márcia, que tem a página Cine e Ilumine, nos representar. Retornando a gentileza, a Márcia me mandou a crítica, me contou sobre o filme e aí eu fiquei mais em cócegas ainda para conferir. E foi o que eu fiz! Assim que estreou, nesta mesma semana, eu comprei o ingressos para mim e para o marido e apenas comuniquei que ele tinha cinema para ir (muito gentil, eu!). E não me arrependi! "Um Banho de Vida" é uma comédia dramática cheia de alma. É engraçado, inteligente e faz a gente sair do cinema com um sorriso no rosto e envolvidos com a história de vida de cada um dos personagens.


A o nosso dia a dia, a nossa vida, fica tão melhor, tão mais fácil, quando nos cercamos de gentilezas... E essas gentilizas podem e devem ser em todo lugar e com todos: no trânsito, nas filas, no entra e sai do metrô, nos meios de transporte, etc. Ah, como faz a diferença...

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. quanta coisa legal rolou hein! amei o crumble e esse bolo, to babando nas suas receitas e curti os filmes que vc assistiu tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lívia, esse crumble é muito bom mesmo. Temos tantas opções de filmes para assistir que às vezes fica até difícil escolher, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Oi Chris!

    mt bom encontrar uma amiga querida e dividir momentos com os filhos né?!
    Gentee, salivei com esse crumble!

    Megarromantico eu assisti mas eu acho a Rebel Wilson muito forçada, aí o que era p ser engraçado fica forçado, falso...

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, encontrar com amigas é sempre muito bom. Renova as energias!
      EU também achei o filme forçado.
      Ah, fui no seu blog e vi que foi neu niver. Parabéns mais uma vez.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Chris querida
    AMO estas postagens!
    Gentileza gera gentileza e você é uma super querida, sempre
    Adorei seu texto e a sua semana
    Bjks mil
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Clau, eu também amo essas postagens.
      Muito obrigada por passar por aqui. Eu adoro receber a sua visita.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe

      Excluir
  4. Adorei o post! Programação top está semana, mas fiquei com água na boca, quero a receita deste crumble. Vou ficar esperando kkkl beijos Regina Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina,
      tem a receita aqui no blog: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2015/03/crumble-de-maca-da-gali.html

      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Amigos são tudo na vida! Gostei do programão! Preciso conhecer a Fábrica da Bhering.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo que amigos são fundamentais e deixam a nossa vida melhor. Essa fábrica é bem legal. Vale a pena conhecer.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi Alê, também acredito nisso. Devemos cuidar da nossa energia, da nossa vibração para nos cercarmos de boas energias e podermos passar isso para os outros.
      beijos

      Excluir
  7. Para mim, a frases "gentileza gera gentileza" é quase um mantra. Acredito muito nisso e me esforço para continuar nessa corrente do bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, também procuro repetir esse mantra diversas vezes ao dia. Agora que a minha filha começou a dirigir, falo muito isso para ela no trânsito. Precisamos ser gentis sempre e o trânsito é um ótimo lugar para exercitar.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo