terça-feira, 2 de abril de 2019

Filme Happy Hour - Verdades e Consequências

Horácio (Pablo Echarri) professor argentino casado com Vera (Letícia Sabatella) depurada brasileira há 15 anos. O casal, que mora no Rio, vê na viagem do filho para visitar a avó em Buenos Aires a oportunidade de terem momentos a sós, reacenderem a paixão, viverem novamente momentos românticos. Será que esses dias sozinhos vão mostrar que ainda são um casal apaixonado ou que se perderam na rotina de casados e que apenas a função de pais os une?

A primeira noite a sós já está comprometida por um compromisso na casa da mãe de Vera. Não bastasse isso no caminho Horácio sofre um acidente inusitado, acaba prendendo o "Bandido-Aranha" e muito ao caso e a contra-gosto se torna o herói da Zona Sul. Toda essa confusão faz Horácio avaliar o seu discurso em que prega "dê espaço ao teu desejo" contra o que ele realmente tem praticado. 

Sendo fiel ao que ele acredita: a sinceridade é sempre a melhor escolha, Horácio resolve abrir para Vera o seu desejo por outra mulher e propor uma relação aberta. Mas a verdade, assim como a mentira, tem suas consequências. 

Vera vive um momento delicado profissionalmente. Ela está prestes a se candidatar a prefeita do Rio de Janeiro. Mais do que nunca ela precisa manter a imagem e ter um casamento sólido. Será que Vera vai entender e aceitar a proposta do marido? Será que o casamento vai sobreviver a esse novo aspecto? Será que vale tudo pela carreira? 

"Happy Hour - Verdades e Consequências", uma produção brasileira-argentina traz questões sérias do relacionamento de uma forma leve e divertida. Faz reflexões sobre fidelidade e traição intermeadas por situações nonsense que nos faz rir enquanto pensamos. Questiona se é melhor falar a verdade sempre ou omitir certos sentimentos. Qual a diferença entre falar antes ou depois? Vale a pena ter nova visões sobre o amor ou é melhor o comodismo da relação duradoura? Todas essas questões são levantadas com um toque de comédia bem divertido. 

Além de uma dinâmica muito boa, de trazer críticas em relação a política, ao machismo (e se fosse ao contrário? Se fosse a Vera quem propusesse se relacionar com outro home fora da relação?), a mídia manipuladora e aos relacionamentos, a história se passa no Rio de Janeiro com um cenário lindo e descontraído. 



O filme estreou dia 28/03 e é uma ótima pedida para quem gosta de comédia romântica. 





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu dei boas risadas, além de pensar nas relações a longo prazo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Oi, Chris!
    Esse filme parece ser um pouco diferente das comédias brasileiras que estamos acostumados.. Quem sabe eu dê uma conferida..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem legal. Eu gostei muito. Se você for ver, depois me conta o que achou tá?
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Eu amo filmes assim, sério. Ainda não conhecia esse, mas já quero assistir!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito desse filme. Foi uma boa surpresa.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Gostei muito de todas as reflexões que o filme trás. Sem dúvida é uma trama que eu assistiria, principalmente por que temos que dar valor às produções feitas no país.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Leslie, eu sempre procuro prestigiar o produto nacional e incentivar. Às vezes assistimos a cada porcaria estrangeira e deixamos de assistir coisas boas brasileiras. E temos muitas produções boas por aqui.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar neste filme. Beijinho e Feliz semana.

    ResponderExcluir
  6. É um filme brasileiro que foi lançado nessa semana. Muito bom.
    Tomara que entre em cartaz em Portugal também.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo