sábado, 17 de agosto de 2019

A Semana 33 - Paradona

Nós temos o nosso tempo. Muitas vezes o nosso corpo ou a nossa mente ou os dois pedem um tempo. E é importante estar atento e respeitar essas necessidades.

Depois de uma semana agitada, apesar da gripe, iniciei esta não dando atenção para vírus que teimava em fazer uso do meu corpo. Não queria me dar por vencida.

Fui na feira de artesanato que estava acontecendo no Palácio do Catete. Aliás, ô lugarzinho bonito!!! O jardim é lindo e o Museu da República mais bonito ainda. E cheio de opções. Tem até um cineminha bem charmoso. Já morei ali em frente e era um privilégio abrir a janela e ter a vista desse jardim. Já passeei muito por ali com as minhas filhas. Aproveitei o passeio para recordar e dar uma relaxada. Enquanto eu caminhava observando o verde ao redor, o lago, os patos, bate uma vontade de fazer um piquenique no gramado, embaixo de uma árvore e de frente pro lago.


De lá, ainda ignorando o meu estado gripal, fui acompanhar o marido e a filha no Maracanã. O jogo foi Flamengo e Grêmio. Não sou Flamengo, muito menos Grêmio. Mas como o Maraca sempre é um passeio que vale a pena, lá vou eu ser contagiada pela emoção das torcidas.


No dia seguinte fiquei mais devagar, mas como era Dia dos Pais fomos almoçar em um restaurante japonês que não conhecíamos ainda. Um almoço em família para comemorar quem merece ser comemorado.


A semana útil começou e eu resolvi prestar mais atenção ao que o meu corpo pedia. Por isso e também por causa das condições do tempo não fui trabalhar de bicicleta. Posso dizer que isso fez falta e diferença nos meus dias, mas era necessário dar um descanso para o corpo. 

Fiquei mais quieta, fiz menos coisas, me contentei em ficar mais sossegada no esquema casa trabalho. Foi aí que comecei a assistir a primeira temporada da série "Vis A Vis". Muitas vezes eu evito começar uma série porque sei que ficarei agarrada nela e não farei mais nada. E foi o que aconteceu. Eu já voltava do trabalhos 11 episódios da primeira temporada nesta semana. Mas foi bom para eu dar uma descansada básica. 

"Vis A Vis" é uma série intrigante, que desperta a curiosidade e dá vontade de maratonar. Traz uma crítica ao sistema carcerário, mostra a violência e abusos presentes nesse universo e aborda temas universais e que todas sabem que existe dentro dos presídios, como tráfico e uso de drogas, os relacionamentos homossexuais, além dos assédios por parte da equipe de funcionários, abortos, jogo de poder. 

Sinopse: "Macarena é uma mulher que se vê na prisão após ser sentenciada a sete anos por um crime de lavagem de dinheiro ao ser enganada por seu chefe, com quem teve um relacionamento amoroso. Seu status de novata na penitenciária Cruz del Sur fará dela o alvo das companheiras veteranas do complexo, especialmente após a morte suspeita e desagradável de uma de suas companheiras de cela."


Nesse clima de calmaria e sossego consegui ir à cabine de imprensa do filme "Socorro, Virei uma Garota". Uma comédia jovem boa para divertir. 


Melhorei um pouco da gripe, mas não fiquei completamente boa. Mesmo assim foi muito importante me permitir descansar o máximo que eu pude. É importante estarmos atentos aos sinais do nosso corpo e respeitá-los. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. que jardim mais gostoso esse no palacio do catete hein, e to bem curiosa em assistir essa serie tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, o Rio é cheio desses lugares gostosos e encantadores. O Palácio do Catete certamente é um deles.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Que jardim lindo. O pato ficou tão fofo na foto.
    Ainda quero comer num restaurante japonês porque nunca comi e tenho medo de não gostar da comida, mas o jeito é experimentar.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei esse pato muito fofo. Tinha vários por lá, mas muitos estavam na preguiça, só dormindo.
      Experimenta sim. Só assim para saber. E às vezes não gostamos no início e depois vamos nos adaptando.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Gostei bastante dessa postagem de hoje, curtir bastante!

    Meu Blog: Kariri da Sorte

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Nossa, e como estava. Até fiquei com vontade de outra dessas. kkk.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. O Palácio do Catete é um sonho, né? Sou apaixonada por esse jardim. S2 Os filmes eu não assisti, mas 'Socorro, virei uma garota' deve ser bem legal.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Desapega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hanna, e como é! o filme é legal sim. Leve e divertido. Bom entretenimento.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo