domingo, 20 de outubro de 2019

A Semana 42 de 2019: trabalho x lazer x prazer


Eu sou muito visual. Antes de escrever os posts aqui no blog eu separo as fotos. Enquanto faço a seleção vou montando a história a ser contada na minha cabeça. Para o post dessa semana, após escolher as fotos dos momentos mais significativos, gratificantes, de quebra de rotina, eu pensei: nossa, essa semana pareceu um mês!

Sim, encaixei muitos grãos de areia entre as grandes pedras. Coisas pequenas mas significativas que me dão base, apoio e suporte para as grandes tarefas do dia a dia. E como essa semana prometia ser uma semana intensa no trabalho, e foi, justamente por isso me permitir mais prazeres, mais alegrias e mais satisfação. Isso me ajuda a ser mais relaxada, mais bem humorada e ter mais energia nas horas mais tensas.

Fui a uma aula de pintura extra no sábado. As aulas extras são acompanhadas de vinho e algumas comidinhas que cada uma leva para compartilhar com as outras. E também por alunas que não são de uma única turma. Essa mesclagem traz assuntos diferentes para aula. Aumenta o repertório dos nossos assuntos e troca de dicas.


Aproveitei essa aula extra para terminar de pintar as três gamelas velhas que trouxe há anos de Porto Seguro. Cores nova, cara nova e mais alegria para o ambiente.


Fui na sessão de comemoração dos 90 anos da atriz Fernanda Montenegro, no SESC Ginástico. em uma sessão para convidados, na véspera da apresentação oficial, a brilhante atriz fez a leitura “Nelson Rodrigues por ele mesmo”, uma adaptação sua do livro homônimo de Sônia Rodrigues.

O espetáculo foi lindo, ela está sensacional como sempre e foi aplaudidíssima como merece ser. E eu fiquei me achando sendo convidada para um evento de comemoração de aniversário de Fernanda Montenegro. :)


Fizemos aqui em casa a comemoração de 7 meses do meu sobrinho. Um motivo para celebrar a vida, a continuidade, a renovação, a família. Um encontro simples e descontraído para a família. 


Usei a minha hora do almoço de segunda-feira para ir ao CCBB na esperança de conferir a exposição "Egito" com tranquilidade. Mas não deu certo. Estava bem cheia. Então fiquei apenas na área interativa no hall de entrada do Centro Cultural. Tentarei novamente em outra segunda-feira. 


Fui com o marido assistir ao filme "Coringa". Simplesmente sensacional. Impactante. Aquele filme que faz ficarmos pensando nele por dias. Interpretação brilhante. Que expressão corporal! A dancinha na escada é maravilhosa. 


Usei outra hora de almoço para relaxar em exposição de arte. Dessa vez para conferir a mostra "Canseira", de Sofia Caesar, que tem obras interativas com o objetivo de fazer pensar sobre questões relacionadas a trabalho x lazer x prazer. Bem de acordo com a minha proposta para mim mesmo de sempre me permitir momentos de lazer e prazer dentro de uma rotina de trabalho, casa, filhas, marido e vida corrida de grande metrópole.


Em uma manhã qualquer acordei mais cedo e fui de bicicleta para o trabalho. Uma ótima para olhar no percurso diário com outros olhos e pensar sobre a velocidade em que estamos sempre correndo atrás do tempo e deixando ele passar por nós. 


Em outra manhã qualquer também acordei mais cedo e preparei uma moqueca vegana de banana da terra para o almoço das filhas. Deixei a surpresa e o meu carinho para elas. 


Fui à cabine de imprensa da comédia romântica israelense "Amor em Jogo". Um filme leve, divertido, que traz questões para refletirmos sobre diversidade e ao mesmo tempo diverte. 


Na saída do trabalho e no caminho para a aula de pintura passei na casa de uma amiga para devolver um livro que tinha emprestado. Fui recebida com carinho, sorriso, música, lanchinho e caipirinha. Cheguei na aula de pintura bem animadinha. 


No final da semana me joguei no sofá e assisti com as minhas filhas a comédia romântica mexicana, lançamento Netflix, "Escola de Solteiras". O filme traz uma temática meio retrógrada para o século XXI, da mulher desesperada para casar, mas diverte, faz a gente sentir aquela vergonha alheia com algumas atitudes da personagem principal, arranca algumas risadas com situações inusitadas, e mostra que nem todo relacionamento é perfeito nem existe conto de fadas. Uma boa distração para o final de uma semana intensa.

Sinopse: "Ana pretendia se casar com o namorado, mas o relacionamento acabou. Agora, ela é a mais nova aluna de um curso para mulheres em busca de um marido.".




Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Que semana agitada, quanta coisa você conseguiu fazer! Fico encantada como consegue ter tanto tempo, ter não né, fazer o tempo rs
    Amei a moqueca vegana e to amando as receitas, tenho algumas receitas veganas que testei e amei, estou pensando em algum dia postar no blog rs
    Apaixonada por esse exposição que você visitou, estou querendo ir já faz um tempinho.
    Beijocas.

    PS: Te enviei um e-mail <3

    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, tem é questão de priorizar e organizar. Eu, por exemplo, estou sempre sem tempo para fazer as unhas. Na verdade isso acontece porque eu priorizo outras coisas. Muitas amigas minhas usam a hora do almoço para ir ao salão e eu uso para ir a museu. Resultado: elas estão com as unhas lindas, postando fotos de unhas e eu postando fotos de exposição e praticamente escondendo os dedos. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Quanta coisa linda, boa e assim vale a pena...Trabalho,lazer bem dosados! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Chica, o importante é equilibrar e focar no que é mais importante, dar mais atenção e energia na área que mais necessita naquele momento.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Semana deliciosa, hein!!
    Adorei o bolo de 7 meses de seu sobrinho, tão delicado com as rosas do príncipe nos bombons...
    E as gamelas, que lindas!
    Assistir Fernanda M aos 90 é um privilégio!
    Tudo lindo, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dalva, eu me senti muito privilegiada mesmo em estar presente no espetáculo de comemoração dos 90 anos dessa grande atriz.
      O bolo estava muito fofo e saboroso.
      Muito obrigada em relação as gamelas.
      Uma ótima semana para você.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Olá:- Fotos muito bonitas. Gostei de todas.
    .
    …… Conheça-me aqui …….
    .
    ^^^ São teus olhos, pérolas por lapidar ^^^
    ^^^ Pensamentos e Devaneios Poéticos ^^^
    .
    Votos de um feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Semana intensa mesmo. A nossa semana a gente quem faz. Você teve uma ótima semana.
    Bom fim de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Érmerson, é isso mesmo. Nós é que fazemos os nossos dias.
      Uma ótima semana para você também
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo