segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Moqueca Vegana de Banana da Terra


Como já contei posts e receitas aqui no blog, a minha filha mais nova está vegana. O que demanda uma alimentação bem diferenciada, além de todo um controle com a nutricionista e a médica dela. 

Mesmo apenas ela sendo vegana, até o momento, aqui em casa, todos acabamos envolvidos e, o melhor, experimentando novos sabores. 

O meu desafio é buscar novas receitas e opções para variar o cardápio. Na busca por mais informação e inspiração eu acabo algumas vezes optando por almoçar em restaurantes veganos justamente para ter ideias de pratos e cardápios.

Nesta semana, ao ir em um restaurante, vi uma Moqueca Vegana de Banana da Terra. Adaptei a receita que eu tinha de Sopa Moqueca Detox e o resultado ficou muito bom. Prato de restaurante mesmo. 




O que utilizamos:

- azeite;
- 1 cebola picada;
- 2 dentes de alho picados;
- 1/2 xícara de salsinha;
- 1/2 xícara de cebolinha;
- 1/2 xícara de hortelã;
- 1/2 xícara de coentro;
- 1/2 xícara de manjericão;
- 1/2 pimentão vermelho picado;
- 1 tomate picado;
- 2 xícaras de abóbora picada;
- 1 vidrinho de leite de coco;
- 3 bananas da terra cortadas em rodelas e grelhadas;
- sal e pimenta a gosto.



Como fizemos:

Em uma frigideira com um fio de azeite grelhamos as rodelas de banana da terra e reservamos.

Em uma panela em fogo baixo colocamos um fio de azeite e douramos a cebola até dar uma leve dourada. Acrescentamos o olho e deixamos dourar. Adicionamos todos os verdes, o pimentão, o tomate e refogamos.

Colocamos água até cobrir, o sal, a abóbora picada e deixamos ferver até a abóbora ficar macia, mas não muito mole.

Receita vegana de Moqueca de Banana da Terra

Acrescentamos as bananas da terra.

Receita vegana de Moqueca de Banana da Terra

E o leite de coco.

Receita vegana de Moqueca de Banana da Terra

Servimos com arroz, farofa de alho poró e bananas da terra fatiadas e fritas no azeite. Pena que nem deu tempo de tirar foto do prato servido.

A diferença entre receita detox e vegana é que a detox não utiliza produtos industrializados, nem aqueles com alto potencial alergênico, como laticínios, leite de soja, glúten (trigo), cereais refinados, açúcar, adoçantes, corantes, conservantes, café e álcool. No caso da sopa detox utilizamos o leite de coco caseiro. A vegana não utiliza produtos de origem animal.

Outras receitas veganas:

escondidinho de casca de banana;
- estrogonofe vegano.





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. Algumas receitas toda família pode aproveitar.Faz bem! Vale sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Parece ótimo
    Beijos
    www.opsquerida.com.br
    instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  3. Huummmm, que delícia que deve ter ficado! Eu só dispensaria a abóbora. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia a diferença entre as receitas detox e veganas, muito bom poder entender o que envolve as duas formas de cozinhar.
    Gostei bastante da receita. Realmente, quando alguém da família opta pelo veganismo, acaba que todos os outros experimentam novos sabores.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  5. Sempre pesquiso sobre receitas veganas e nunca tinha visto essa moqueca de banana, deve ter ficado uma delícia! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de receita, eu lembrei do MasterChef agora, o Fogaça ia amar.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Amiga, que delícia de receita!
    Fiquei com muita vontade de experimentar!!
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
  8. Nossa que delícia, deu água na boca aqui

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, ficou bom mesmo. Acabou rapidinho. Já tenho que repetir a receita.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  9. Essa moqueca tem um aspecto delicioso e como é hora de almoço ainda fiquei com mais fome! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Essa receita deve ser deliciosa, eu adoro tudo o que leva banana kkkk!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo