sábado, 12 de outubro de 2019

A Semana 41 de 2019 - Na verdade


Os nossos dias são cheios de coisas boas e outras nem tanto para fazer. Muitas vezes temos mesmo é muitas coisas chatas, algumas necessidades que não podemos adiar. Nessas horas nos pegamos dizendo tenho que fazer isso ou aquilo. Esse tenho que leva um peso de obrigação. Mas na verdade, no fundo, sempre temos escolhas. Esses “tenho que” são escolhas. Pensando assim as atribuições chatas com peso de “tenho que” ficam mais leves se tornando “eu escolho”. Sendo assim eu escolhi acompanhar o meu marido em um exame de rotina com duração de um dia inteiro. Isso em um sábado de sol. Como eu sabia do longo tempo de espera, levei um livro para me ajudar a passar o tempo. O interessante é que a minha escolha por esse livro teve uma motivação e já no início, no prefácio, me identifiquei e mudei totalmente o motivo da leitura. Li todas as crônicas do livro “Adulta sim, madura nem sempre”.


Domingo foi último dia de Rock in Rio 2019. A minha desculpa era estar indo para levar as minhas filhas, mas na verdade, no fundo, fui por mim também. Fui porque adoro a energia daquela multidão de pessoas felizes.


Uma sessão de cinema em casa para distrair e relaxar após um dia intenso de trabalho é sempre uma boa dica para mim. Mas na verdade eu queria mesmo é fazer nada, pensar em nada, esquecer a louça na pia e não me preocupar se jantaram ou não jantaram. O meu estilo preferido para essas ocasiões é comédia francesa. Recorri a Netflix e escolhi "10 Jours En Or". Um bom filme para relaxar, rir e pensar. Um filme em que o mal não existe, todos são do bem. Os acontecimentos que dão certo ou não são simples consequência das atitudes das pessoas. Um filme leve sem ser superficial. 

Sinopse: Marc Bajau, um solteirão livre e desimpedido, viaja pelo país em nome de uma marca de roupas. Ele ama essa vida na estrada, livre de todas as restrições e composto de encontros de uma noite. Mas enquanto ele inicia uma nova turnê promocional, sua última conquista desaparece deixando o seu filho Lucas, um menino de seis anos de idade para o conquistador tomar conta. 
Começa então uma travessia da França como nenhuma outra, onde Marc e Lucas encontrarão outros companheiros  de estrada: um aposentado caprichoso e invasor e Julie, uma jovem vagando.
Durante esta odisseia, ladeado por seu improvável trio, Marc Bajau conhecerá "10 dias em ouro" que mudarão sua vida.

Comédia Francesa

Assistir a um filme no meio da semana é uma ótima pedida para quebrar a rotina. Mas na verdade, no fundo, eu queria mesmo era um momento com a minha filha. Momentos mãe e filha são indescritíveis de bom. Fui com a Ana Luiza assistir ao filme  "Yesterday". Uma comédia que traz uma história criativa em que após um apagão no mundo um período fica esquecido da memória das pessoas. Sem registros. Coisas bastante conhecidas e populares simplesmente são apagadas como se nunca tivessem existido, como a Coca-Cola e, nada mais, nada menos, do que os Beatles. Apenas um músico frustrado e desacreditado é que se lembra da banda de mais sucesso no mundo e suas músicas. E agora? O que fazer com esse conhecimento? Tirar proveito? Fazer uma boa ação apresentando ao mundo os sucessos dos Beatles? Afinal um mundo sem os Beatles é um mundo muito pior, né não?

O filme tem um ritmo mais lento e tem a comicidade inglesa que eu gosto muito. As cenas em que o ator principal e e o cantor Ed Sheeran (que representa o próprio Ed Sheeran) se zoando são bem divertidas. Rolou também uma emoçãozinha com lágrimas querendo rolar pelo canto dos olhos, no fila. E até uma apreensão leve do tipo: "vai dar merda", além de duas surpresas ao longo do filme. Vale a pena. Um filme que diverte, fala de sonhos, de amizade, e de questões éticas. 


Eu estava sentindo falta de um almoço cultural! Dei um rolezinho no Museu de Belas Artes do Rio para ver a exposição "Hashtags das Artes". A mostra tem como proposta dar um novo olhar à obras antigas. Usa hashtags relevantes e populares das redes sociais para "taguear" as peças dando um clima divertido a exposição. Bem legal!





Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Ah eu queria poder ir com minha filha no Rock in Rio, amo momentos mãe e filha, estou longe da minha faz alguns meses, com muuuuuuita saudade, que amenizarei em breve...
    Amei a dica do livro e dos filmes vou colocar na lista. aqui também tenho feito algumas coisas que "tenho que" com uma titulação parecida com a sua eu substitui por "doação de atenção"...rsrs

    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelaide, esses momentos mãe e.filha são muito bons mesmo. Espero que você amenize logo a saudade da sua filha.
      Uma ótima substituição
      Beijos
      Chris

      Excluir
  2. uau rolou mesmo mt coisa bacana por aí, eu sempre tive mt vontade de ir a um Rock'n Rio!! e já adorei o livro esse livro e super me identifiquei haha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iu Lívia, o RIR é muito bom mesmo. Eu recomendo que todo mundo vá pelo menos uma vez para poder dizer o que achou.
      O livro é bem legal. Vou fazer um post sobre ele.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Quanta coisa bacana e maravilhosa, esse ano não deu para ir no RIR mas no próximo com certeza irei

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, espero que vc vá sim no próximo e que eu tb. Kkk
      Beijos
      Chris

      Excluir
  4. Chris querida
    Eu também amei o livro da Camila!
    Estas mudanças de pensamentos fazem toda a diferença!
    Peguei as dicas de filmes e adorei sua semana
    As fotos ficaram lindas, principalmente a das três no Rock in Rio :)
    Amei!
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo