sábado, 9 de novembro de 2019

A Semana 45 de 2019 - Entre um filme e outro


Nesta semana eu ouvi o seguinte questionamento: "Quantos papéis você representa?". Pensando na frase e no que ela representa eu resolvi reformular a pergunta para "Quantos papéis você, no caso eu, vivo?". 

Vivo muitos papéis como todo mundo. O papel de mãe, profissional, amiga, filha, irmã, mulher.  É uma tarefa difícil equilibrar todos esses papéis, mas é também muito importante para que eu me sinta inteira. Afinal, todas essas partes que me tornam uma pessoa integral.

Nessa semana mais uma vez me dividi para me tornar inteira. 

No meu papel de mãe, acompanhei a Sofia e uma amiga à praia. Aproveitei a orla fechada para pedalar enquanto elas curtiam o sol, a areia e o mar. Observei as duas caminhando assim como se não quisessem nada, mas querendo muito. Nessa fase em que muito é muito pouco. Duas amigas com os Dois Irmãos ao fundo.



No meu papel de mulher, não de mulher de um parceiro, mas de mim mesma, fui ao cinema assistir ao filme "Segredos Oficiais" e para isso pedi a companhia da filha mais velha.

Eu tinha sido convidada para a cabine de imprensa, mas não pude ir pois conflitava com o meu horário de trabalho e nesses casos eu priorizo o meu papel de profissional ao papel de blogueira, é claro. Mas fiquei com muita vontade conferir a história real do caso de vazamento de informações confidenciais do governo no período que antecede a guerra do Iraque.

Os acontecimentos envolvendo o vazamento são relatados em forma de suspense que prende o telespectador, envolve, faz pensar em questões éticas, em como nos comportaríamos estando na mesma situação. Um exemplo de como toda aula de história deveria fazer com os alunos.

Sinopse: "Depois de passar anos trabalhando como tradutora de mandarim para inglês, a espiã do governo britânico Katharine Gun torna-se mundialmente famosa ao expor segredos extremamente confidenciais da Agência de Segurança Nacional. Após obter acesso a memorandos secretos, ela consegue provar que ocorreu uma grande pressão a seis países para que eles votassem a favor da invasão ao Iraque em 2003, realizada pelos Estados Unidos.".



Mais uma vez no meu papel de mulher fiz uma aula extra de pintura. Uma aula especial em que levamos vinho, comidinhas para compartilharmos com as coleguinhas. Mais do que dividir os comes e bebes, multiplicamos histórias e experiências. 


No meu papel de mãe, revi o filme "Histórias Cruzadas". A Ana Luiza precisava assistir ao filme para fazer um trabalho para a faculdade. Agora foi a minha vez de acompanhá-la no sofá. 

O filme é lindo, envolvente e emocionante. Fala de tema pesado como o racismo, mas faz isso de forma sensível que prende a atenção e diverte. Um filme que vale a pena rever. 


No meu papel de amiga acompanhei uma amiga para resolver um probleminha antes do trabalho. Aproveitamos que saímos bem cedo de casa para fazer um café da manhã em uma padaria.


Para deixar o nosso dia mais saboroso e com um leve toque de passeio de final de semana, já no caminho para o trabalho, paramos nas "Palmeiras do Amor".


No meu papel de blogueirinha (na verdade é um hobby) aceitei ao convite para a pré-estreia do filme "Dora e a Cidade Perdida". 

O cenário do início do live-action baseado na animação “Dora, a Aventureira” - uma das séries mais populares da Nickelodeon - me lembrou muito o filme "Tainá". Isso me trouxe boas recordações das minhas filhas pequenas. Assistimos muitas vezes as aventuras da indiazinha brasileira e fizemos algumas brincadeiras inspiradas nele. De resto não gostei muito de "Dora, a Aventureira". A personagem tem como características ser otimista, inocente e manter a sua criança interna viva. Foi aí que exageraram e a deixaram meio boba. 

Como as minhas filhas não viveram essa fase Dora, eu não estava envolvida com a personagem. Por isso o filme não falou muito para mim. Mas, com certeza, vai divertir e empolgar as famílias que vivem ou viveram o momento Dora. As crianças vão gostar!

Sinopse: "Tendo passado a maior parte de sua vida explorando a floresta com seus pais, nada poderia preparar Dora (Isabela Moner) pra aventura mais perigosa de todos os tempos - o ensino médio. A aventureira Dora rapidamente se vê liderando o macaco Botas (seu melhor amigo), o primo Diego (Jeff Wahlberg), um misterioso habitante da selva (Eugenio Derbez), seus pais (Eva Longoria, Michael Peña) e um grupo de adolescentes em uma aventura p resolver um mistério impossível por trás de uma cidade perdida de ouro.".


No meu papel de arteira terminei de pintar mais um oratório. Este será presente para outra amiga e vai acompanhar a Nossa Senhora da Conceição


No meu papel de esposa (sério, tenho implicância com essa palavra) fizemos uma sessão de cinema em casa só nós dois. Um filme leve para distrair. Vimos o remake brasileiro da comédia mexicana "Não Aceitamos Devoluções" que também teve a versão francesa "Uma Família de Dois".

Sinopse: "Juca Valente é um sedutor descompromissado. Um dia, Brenda, sua ex-namorada americana, abandona a pequena Emma, ainda bebê, com ele. Desesperado, Juca viaja para os Estados Unidos atrás de Brenda com a esperança de lhe devolver a criança. Seu plano não dá certo e ele fica por lá, trabalhando como dublê. Quando a menina faz seis anos, a mãe reaparece para pedir a guarda da criança.".


Novamente no meu papel blogueirinha (na verdade tendo um momento meu de lazer) aceitei o convite para a cabine do filme "Um Amante Francês". Uma comédia francesa engraçada que poderia ser classificada como uma comédia popular se não fosse francesa.

Sinopse: "Como viver feliz e rico sem trabalhar? Sendo um gigolô! Depois de 25 anos vivendo com Denise, Alex o “gigolô”, foi despedido sem aviso prévio e se encontra na rua. Forçado a se instalar na casa de sua irmã e seu sobrinho de 10 anos. Ele possui somente uma obsessão: encontrar o mais rápido possível uma herdeira rica.".




Olhando para a minha semana consigo perceber que consegui um bom equilíbrio entre me doar e receber. E foi uma semana bem cinéfila.


Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Adorei o post todo ,adorei teus papéis.São tantos que temos!!! E a primeira foto das amigas e os morros irmão ,nota DEZ pra inspiração! v=beijos, chica, lindo feriadão! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, como temos papeis nessa vida. Só não podemos esquecer da nossa porção só nossa.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Que maravilhoso poder caminhar com esta linda imagem dos pães de açúcar, maravilhoso mesmo. Onde vivo também tenho o privilegio de ter uma bela baía umas quantas imagens maravilhosas :)
    Valeu pelo post e pelas sugestões.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, é muito bom viver em locais que tenham uma vista bonita, né? Contato com a natureza faz toda a diferença.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Nossa, quanto papeis você representa Chris! E se parar para pensar, todos nós que temos vida corrida desempenhamos tantos papeis que nem temos mais dedos para contar, rsrsrs. Eu fiquei curiosa para conferir o filme 'Segredos oficiais', parece ser eletrizante.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, todos nós temos muitos papeis na vida. As mulheres acabam fazendo mais alguns e conseguem equilibrá-los melhor, eu acho. O filme é muito bom sim.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. É difícil conseguir conjugar esses papéis todos na nossa vida, mas para uma vida feliz isso é o ideal. A mim parece-me que está a conseguir conjugá-los de uma forma muito boa! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Inês, é difícil sim, mas é muito importante procurar esse equilíbrio.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Oi Chris,
    Adorei o post, a foto das meninas ficou lindaaa. Agora é verdade temos muitos papéis e vc consegue desempenha-lo muito bem. Também adoro cinema e já quero assistir o filme Segredos Oficiais.
    Um excelente final de senama!

    Obrigada pela visita!
    Bjs❤
    abrirjanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Line, muito obrigada. Uma ótima semana para você.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo