quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Filme "Cadê você, Bernadette?" - Eu já vi!



“Cadê você, Bernadette?” é uma comédia dramática inspirada no livro homônimo de Maria Sample. Conta a história de Bernadette, interpretada por Cate Blanchett, atriz vencedora de dois Oscars ("O Aviador" e "Blue Jasmine"). Bernadette é uma ex arquiteta brilhante de futuro promissor, uma artista cheia de criatividade e energia que, após algumas decepções na vida profissional, decide dedicar-se integralmente à criação da filha.

Muita mulher vai se identificar logo de cara. Afinal, quantas mães já não pensaram em lagar tudo para cuidar do(s) filho(s)? E quantas já pensassem em “chutar o pau da barraca”, “jogar tudo para o alto”, “ligar o modo avião”, “ligar o f0d@-s3” e “sumir do mapa”? Eu já! Várias vezes! Eu até tinha o meu plano de fuga traçado e idealizado.



Pois bem. Bernadette mudou-se com o marido Elgie (Billy Crudup) e a filha Bee (Emma Nelson) para Seattle. Lá Bernadette se isolou do mundo e viveu em função da filha em uma casa caindo aos pedaço, mas com toques de arte que revelam que a essência criativa da arquiteta ainda vivem, mesmo que sufocada, dentro de Bernadette. Enquanto a ex arquiteta vive isolada em casa, rejeitando o convívio social, ela vê o marido, um executivo da Microsoft, e a filha, uma estudante brilhante, se realizarem no trabalho e na escola respectivamente. Tudo isso vai abalando cada vez mais a estrutura emocional da elegante mulher, mãe divertida e profissional “apagada”. Até que um acúmulo de incidentes gera uma situação de estresse extremo e Bernadette meio que surta e abandona tudo e todos sem deixar pista. Ou melhor, deixa um rastro discreto para a inteligente Bee, que tem uma ótima sinergia com a mãe, entender o que aconteceu e partir em busca da mãe desaparecida.

“Cadê você, Bernadette?” mistura bem a comédia e o drama sendo um filme leve e divertido, porém nada superficial. Fala muito sobre a escolha difícil de muitas mulheres e do quanto é importante mantermos o equilíbrio entre nossos papéis. Que um filho muda a nossa vida, nos muda como pessoas , nós sabemos muito bem. Mas até que ponto conseguimos abrir mão de alguma parte de nós mesmas? Bernadette ao optar a se dedicar exclusivamente à educação da filha acabou abrindo mão da sua identidade. Será que ela se reencontrou?

"Cadê você, Bernadette?" estreia dia 7 de novembro nos cinemas do Brasil. Vale muito a pena pagar o ingresso.

SINOPSE: "Quem nunca sentiu vontade ligar o modo avião e sumir do mapa? Quando a vida de Bernadette (Cate Blanchett) começou a parecer sem rumo, ela resolveu fugir da sua zona de conforto e desaparecer misteriosamente, deixando tudo para trás. Agora Bee (Emma Nelson), sua filha, precisará juntar todas as pistas para descobrir onde foi parar essa mulher que imaginava conhecer tão bem, mas que se transformou em um verdadeiro ponto de interrogação.".


Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. ah eu lembro bem de ter visto a capa desse livro em várias livrarias, mas acabei não lendo, com certeza fiquei curiosa pra assistir o filme

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, o filme é muito bom. O livro, com certeza, também é.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Oi Chris!

    Fiquei com vontade de assistir... Como você falou, todas nós, mães, já passamos por este "conflito"! Umas com mais intensidade e outras, com menos. Ser mãe!!!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que tinha um livro, mas não sabia que tinha um filme!
    Que legal! Adorei que foi um filme bem legal, que bacana, Chris!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm, o filme foi muito bom mesmo. Eu gosto desse estilo e da Cate Blanchett
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Oi Chris
    Perdi a cabine, mas quero ver
    Gostei da suas impressões.
    Li o livro e confesso que não curti muito, mas sei que a expectativa é uma droga e eu estava doida para ler o livro...achei bem confuso
    Depois te conto
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Clau, eu também perco muitas cabines por causa do horário. o filme é bem legal. Eu não li o livro. Depois me conta o que achou do filme.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Estou louca para ver esse filme, parece ser ótimo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, é muito legal sim. Depois me conta se você gostou.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo