quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

The Frick Collection - Mansão, arte e calmaria em Nova York

Um dos pontos de visitação que foi novidade para nós nessa segunda viagem para Nova York foi o museu The Frick Collection. Apesar de não termos o incluído no nosso roteiro de primeira vez, acredito que é um ponto imperdível e mesmo quem está fazendo a sua estreia na Big Apple deveria reservar um tempo para conhecê-lo.


Quais museus visitar em Nova York

Se trata de uma espetacular coleção de arte que fica em uma mansão construída pelo magnata do aço Henry Clay Frick, na Quinta Avenida, bem de frente para o Central Park, na área antes era chamada de Linha dos Milionários.

A história do The Frick Collection me lembra a história da Casa Fundação Roberto Marinho. Henry Clay Frick, falecido em 1919, tinha o desejo que o casarão fosse disponibilizado para visitação ao público com todo o seu conteúdo, incluindo obras de arte, mobiliário e objetos decorativos. Porém a sua esposa Adelaide Howard Childs Frick continuou residindo na mansão com sua filha Helen. Somente após o falecimento de Adelaide Frick morreu, em 1931, o sonho do magnata foi realizado. A casa se tornou museu e foi aberta ao deleite do público em 1935.


Quais museus visitar em Nova York

Tudo no The Flick Collection nos encanta. A começar pelo jardim interno. Única área em que é permitido fotografar. Confesso que eu gosto de fazer fotos as obras de arte que vejo nos museus, mas apreciar um exposição sem brigar com fotógrafos afoitos, celulares e paus de selfie, tem o seu valor.

Ali já sentimos que a vibe do Flick é diferente. Tem um clima de tranquilidade e calmaria bem diferente das ruas e outros museus de Nova York. Esse museu é mais vazio, bem mais silencioso, as pessoas visitam com calma e até param algum tempo simplesmente relaxando no jardim. Como se ali tivessem todo o tempo do mundo.

Quais museus visitar em Nova York

A coleção em si é de cair o queixo! O museu tem mais de uma dúzia de salas esplêndidas, apresentando obras de pinturas de grandes artistas europeus como Vermeer (o mestre da iluminação), Gilbert Stuart, El Greco, Joshua Reynolds, Van Dyck e Rembrandt. Além de esculturas e cerâmicas

Quais museus visitar em Nova York

Um espetáculo a parte está no móveis franceses do século XVIII, tapetes orientais e relógios que também estão em exibição. Tudo original da família Flick. Era assim que eles viviam. Tudo combina, tudo harmoniza perfeitamente. Enquanto andamos pelas salas de exibição vale dar uma espiada pelas janelas e contemplar, entre as cortinas, o jardim lá fora.


Quais museus visitar em Nova York


Sem dúvida, The Frick Collection se tornou um dos meus lugares favoritos para passar um tempo na cidade de Nova York. Não fizemos a visita na primeira vez que estivemos na metrópole, pois o museu não aceita crianças abaixo dos 10 anos. Mas é com certeza um lugar que eu faria um favor a mim mesma de conferir todas as vezes que estivesse em New York.

Combinamos a nossa visita ao Flick com um passeio ao Central Park pela manhã: Central Park - Flick - Central Park - almoço tailandês. 

Quais museus visitar em Nova York

Esse post é o quinto post do projeto #100EM1 que consiste em visitar 100 lugares no período de 1 ano e vi no blog Parafraseando com Vanessa. Achei que o projeto é uma ótima oportunidade para nos estimular a sair da rotina, buscar o novo, trazer aprendizado e reflexões. Dessa vez conheci um local novo dentro de um já conhecido.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso para se visitar Chris *-* Eu amo esse tipo de passeio que envolve casas antigas, tanto que ano passado estive no castelinho Caracol, um museu que foi uma das primeiras casas da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. Estar em meio a uma casa com tanta história é uma imersão total na história né?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Leslie, é sim uma imersão na história. Eu fico sempre imaginando como era viver em lugares assim, como as coisas aconteciam naquela época e tal.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pathy, é demais sim. Se tornou um dos meus preferidos de NY.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Mais que delícia de viagem, meu sonho é conhecer New York

    kisses
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, você vai realizar o seu sonho. Torço pra isso.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo