sábado, 15 de fevereiro de 2020

A Semana 6 de 2020 - Imprensada


Foi uma semana imprensada entre dois períodos de férias. Por isso foi uma semana com misto de adaptação pós férias mas, ao mesmo tempo de correria pré férias. E a correria ganhou! Porém consegui alguns momentos de pausa e relaxamento.

No final de semana eu ainda estava na etapa pós férias querendo ficar em casa, calma, sem incluir programação aos meus dias. O único programa foi ir ao cinema do clube para assistir ao filme "Entre Facas e Segredos", um filme de investigação que nos deixa intrigados para descobrir o assassino, com reviravoltas surpreendentes, e um toque de humor ironia, além de um ótimo elenco para personagens bem construídos.

Sinopse: "O renomado romancista Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto logo após seu aniversário de 85 anos. O inquisitivo e charmoso detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é recrutado para investigar. Foi um assassinato? Da família disfuncional de Harlan à sua equipe dedicada, Blanc examina uma rede de mentiras para descobrir a verdade por trás da morte prematura de Harlan. Uma teia de reviravoltas manterá você desconfiado até o final. Com um elenco de estrelas, incluindo Chris Evans, Ana De Armas, Jamie Lee Curtis, Don Johnson, Michael Shannon, Toni Collette, LaKeith Stanfield, Katherine Langford e Jaeden Martell, ‘Entre Facas e Segredos' é uma história de mistério geniosa e espirituosa que garante que o público se mantenha constantemente tentando descobrir quem matou Harlan Thrombey. ".


Eu já estava sentindo falta dos meus almoços culturais em que aproveito o intervalo no trabalho para visitar algum exposição nos muitos centros culturais e museus disponíveis no Centro do Rio. Dessa vez fui ao CRAB conferir a mostra "Que Mestre é Esse?" que traz 190 peças de 62 reconhecidos artesãos brasileiros, todas representando distintas regiões do país. Lindo demais.

Aproveitei para fazer a minha #museumselfie e participar da campanha #MuseumSelfieDay que tem objetivo de aumentar o fluxo de visitas aos museus. A ideia é convidar as pessoas de todas as idades a publicarem fotos dentro de museus com a hashtag #museumselfie. E também para cumprir o meu projeto #100lugaresem1ano. Mesmo já conhecendo o Centro Cultural, vale repetir quando for exposições diferentes. Então tá valendo.


Fui a pré-estreia de "Sonic - O Filme" e me surpreendi. Um filme que naturalmente eu não assistiria, pois não sou de games. Não, talvez eu assistisse sim por causa do Jim Carrey. Mas esperaria entrar em alguma plataforma de streaming. Porém gostei muito do filme de aventura e diversão garantida. O personagem é fofo e tem carismaDeu vontade de apertar. kkk. O elenco é ótimoe o Jim Carrey está bem Jim Carrey mesmo.


Tive almoço de comemoração de aniversário antecipada com a equipe do trabalho. 


Finalmente fui assistir ao premiadíssimo filme, ganhador do Osca 2020, "Parasita". Eu tinha sido convidada para a cabine de imprensa e infelizmente não pude ir. Isso estava me deixando com um certo arrependimento. Resolvi a questão aceitando o convida da Ana Luiza para irmos juntas ao cinema. Sessão de cinema com filha é irrecusável para mim. 

Agora, falando a verdade, eu achei "Parasita" muito chato. É inegável que o filme tecnicamente é perfeito, que o assunto das diferenças sociais e suas consequências é abordado de forma inusitada, tem tensão, tem humor, tem drama, reviravoltas, e tudo o mais. Mas eu achei chato. Saí do cinema com aquela sensação de que eu não entendo nada da sétima arte. Tá não entendo mesmo. Sou apenas uma expectadora que adora filmes. 

Sinopse: "Todos os quatro membros da família Kim estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.".



Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

20 comentários:

  1. Olá,
    Desses ainda não assisti Sonic, não faço ideia do que esperar do filme.
    O jogo eu era super viciada quando mais nova, brigava com os primos e tudo haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nana, sem você era viciada no jogo eu acho que vai gostar do filme.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Filmes, comidinhas boas, cinema com a filha...Sabes que estou decidida: não faz minha cabeça o PARASITA! Vi outros muito bons, mas esse não me chamou,apesar dos prêmios. beijos, linda semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica,
      Muito obrigada, uma linda semana para você também.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Adorei saber um pouco mais que você fez na semana, eu não assisti nenhum desses filmes.
    big beijos
    wwww.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris, eu fi 'Entre facas e segredos' e amei! Queria ver 'Parasita', mas ainda não consegui. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hanna, é muito bom mesmo. Eu também adorei o filme.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. adorei :) ainda não assisti Parasita, mas tá na lista.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nathália, se você assistir, conta pra gente o que você achou.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Eu adoro o Sonic, mas estou com pé atrás com o filme kkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, e aí? Assistiu ao filme ou continua de pé atrás? :)
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Olá! Gostei demais de saber como foi a volta e pré ferias hahahaha
    Dá uma preguicinha mesmo.
    Gostei de saber que saiu e que o projeto dos 100 lugares está indo bem, me perdi no número de lugares que você já foi(no próximo post coloca o n° do lugar para eu ter uma noção hahaha)
    Amei essa comida aí, deu água na boca.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, já fui em uns 20 lugares. kkk. Mas não vou conseguir fazer post de todos. Vou colocar a numeração nos posts sim. E no final do projeto vou colocar a lista de todos eles e os que tiverem post terão link.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Amei seu post, vi sobre o filme do Sonic hoje, não sabia que o Jim Carrey estava com depressão e por isso tinha sumido, por sorte ele conseguiu voltar para atuar nesse filme, adoro o trabalho dele! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kaila, a depressão é uma doença muito séria. Que bom mesmo que ele conseguiu atuar nesse filme. Espero que ele fique curado.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Foi uma semana bem recheada ein Chris, precisando de uma movimentação boa assim aqui, rs.;

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vaci, foi sim. Eu procuro rechear as minhas semanas com um olhar positivo e ver coisas boas mesmo nas mais simples.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Parasita não senti a menor vontade de ver, pelo trailer achei o que você achou chato. rs
    Sonic eu não tive vontade de ir ao cinema, mas assistiria depois que saísse de cartaz, que bom que você gostou.
    Adorei a sobremesa, me conta quando foi seu niver?
    Eu fiz ontem dia 17.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pam, o meu niver foi dia 17. No mesmo dia que você. Parabéns!!! Muitas feliciades.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo