domingo, 26 de abril de 2020

A Semana 16 de 2020 - Sexta Semana de Quarentena


Estranho o que o isolamento social faz com a gente... O mês de abril sempre foi um mês esperado por conta dos feriados. Planos de um fugidinha. Uma viagem curta. Um passeio. 

Estando em quarentena e mês de abril chegou e os feriados foram esquecidos. Não foram considerados no planejamento. Precisou a empresa mandar um aviso lembrando que teria dois dias de feriado na semana e que as pessoas deveriam desfrutar e descansar. 

Pensando bem eu acho que foi a única vez que eu lamentei um feriado. Um não, dois! Em tempos de quarentena, o home office distrai, ocupa, ajuda a passar o tempo. Feriado deu a sensação de desperdício. Essa quarentena mexe mesmo com as pessoas!

Aproveitei os dias de feriado para fazer nada, deixar no sofá e apenas olhar para o teto. Respirar! Também aproveitei os dias fazendo coisas que gosto, tentando focar no positivo, me afastando de más notícias.

Mesmo eu dando como encerrada a coleção de garrafas, dizendo que começaria uma nova estampa, não resisti e fiz mais uma. A amarela! Agora chega. Vamos variar! Eu espero.


Aproveitei todo o movimento artístico e cultural que está movimentando as internet com as lives. Assisti a várias. É muito interessante ver esse processo de inovação comportamental que essa pandemia está nos provocando. 

Assisti a série "Nada Ortodoxa" e me surpreendi positivamente. Vale a pena seja pela história, pelo conhecimento de uma outra cultura, ou pela oportunidade de ver que existem comunidades nos tempos atuais tão próximas de nós, mas que vivem uma realidade tão distante. Fiz um post sobre a série.


Seguimos cozinhando. Outro sentimento estranho que a pandemia está causando em mim é o medo das coisas que entram em casa. Será que estão contaminadas? Isso está gerando um movimento de produzir em casa. Um retorno ao artesanal, aos tempos que tínhamos mais tempo e precisávamos menos de coisas prontas. Mais uma reformulação do dia-a-dia em tempos de quarentena, temos feito o nosso próprio pão. Tem receita no post "Pãozinho da Craudinha".


Pintei um oratório que a princípio seria para uma amiga. Mas ganhei esse São Camilo de Lelis, protetor dos enfermos, hospitais e seus trabalhadores, que resolvi ficar com ele. Também já tem post "Pintura e Origami - Oratório para São Camilo de Lelis".


A necessidade de confort food também é outra "esquisitice" que bateu forte nesse nesse isolamento social. Seguimos firmes e fortes na produção de bolos. Uma única receita fácil que possibilita diversas variações. O Bolo de Bolo da Vovó.



Recebi como dica do trabalho o filme "Grandes Olhos" que gostei bastante. O longa é baseado na história da pintora Margaret Keane, conhecida por pintar pessoas com grandes olhos, e mostra a trajetória desta artista nos anos 50. Deviso ao preconceito e machismo da época, Margareth acaba aceitando que o marido assuma a autoria de suas obras. 

A indicação do filme pelo meu trabalho foi com o foco em questões de direitos autorais, mas além de possibilitar conhecer as obras da artista que eu não conhecia, o filme fala de machismo, de relações abusivas, de violência psicológica e de que é possível se desvencilhar desse tipo de relacionamento. 


Sigo fazendo a minha parte, ficando em casa, protegendo a minha família e cuidando de quem posso. Tentando aproveitar os meus dias da melhor maneira possível, com equilíbrio entre ser produtiva e me permitir fazer nada. Aberta aprender com as novas necessidades apresentadas pela pandemia, remodelar os costumes, reformular o dia-a-dia , dar um passo atrás no que for necessário (como ter produções caseiras de alimentos e serviços) e dar um passo a frente no que temos ao nosso alcance (como o uso da tecnologia para o lazer e conexão com as pessoas).


Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. Já falei que adoro as suas pinturas? Acho lindas!
    Realmente, chegou abril com dois feriadinhos e passou como se fosse qualquer outro dia.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, é mesmo... passaram despercebidos.
      Muito obrigada pelos elogios.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Por cá andamos cansados de tanta confinação, aulas virtuais afins! Gostei da publicação! :)
    -
    Ventos forasteiros ...
    Beijos e um excelente fim de tarde!

    ResponderExcluir
  3. A verdade que esta exaustivo ficar em isolamento sem poder fazer nada. Andamos a um lado para outro procurando o que fazer em casa e na internet. Tbm estou fungindo das más noticias, evitar sintomas de ansiedade e enfim as suas garrafas são linda :)

    www.chovendo-risos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, muito obrigada. Está bem exaustivo sim. Nossa, já estou ficando sem interesse nas opções que tenho em casa. Mas vai passar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Uau, fiquei babando nesse pão. Também estou com medo das coisas que chegam, infelizmente, mesmo se cuidando, podemos ser contaminados a qualquer momento, né?

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kaila, sim. O risco acontece. Reduzimos ao máximo, mas temos que ter cuidado. Tanto com a contaminação, quanto com a neurose.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Eu que nao assisto serie, ja estou ate repensando.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Júlia, nessa quarentena eu repensei um monte de coisas. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Esse bolo parece delicioso!
    Nessa quarentena estou tentando voltar a minha atenção pra arte, desenho, pintura, filmes, séries e afins... aos poucos vamos passar por isso! <3
    Beijos

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bruna, também tenho dado esse foco.
      Vamos sim passar por isso.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Apesar das incertezas a quarentena tem nos dado a oportunidade de ter mais tempo com a família, ter tempo para cuidar de nós, dos nossos queridos, de apreciar a natureza, estamos tendo mais qualidade de vida, tudo tem seu lado bom e vamos carregar estes momentos preciosos nos corações pelo resto da vida! Amei tudo ,mas este bolo formigueiro deu água na boca rs Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo