sexta-feira, 15 de maio de 2020

"Valéria" - Uma série sobre mulheres que querem mais

Estava eu nesses meus dias de quarentena, após fechar o meu expediente de home office às onze horas da noite, decidindo entre fazer coisa nenhuma ou alguma coisa para dar uma relaxada antes de cair na cama para ter um desejado sono reparador diante do mais provável sono agitado. Me joguei no sofá da sala ainda na dúvida se olhava para o teto ou para a tela TV.

Liguei a TV, na Netflix para ser mais precisa. Domina pela preguiça e pra não dar chance a indecisão, escolhi logo a primeira sugestão que me apareceu em algum dos tópicos, a série "Valéria".


Apertei o play sem ao menos saber se era uma série longa ou curta. O objetivo era apenas assistir algo para me desligar do trabalho e me embalar no sono. Dos oito episódios, assisti os quatro primeiro seguidos. 

A trama gira predominantemente em torno da protagonista titular, Valéria, que é uma mulher de 28 anos que está em crise na vida profissional e pessoal. Um escritora em dificuldades para entregar o projeto do seu segundo livro. Sofrendo de bloqueio criativo, Valéria coloca em dúvidas o seu próprio valor próprio como escritora. Por outro lado, Adrian, o marido fotógrafo, também não demonstra muito interesse, nem dá credibilidade a carreira de Valéria. Pelo contrário, ele a incentiva a arrumar um emprego de segurança em um museu. Por um tempo a escritora até desiste de seu sonho para ser "babá de pedra". 

Nesse momento, Val encontra refúgio em suas amigas Lola, Carmen e Nerea, que ajudam a elevar seu ânimo. Com o apoio e incentivo das três melhores amigas, ela decide se aprofundar em um novo gênero de escrita. É justamente essa guinada no estilo de escrita que acaba deixando mais claro para Valéria as dificuldades que vive em seu casamento.

Enquanto busca respostas para seu relacionamento e para si mesma, Valéria conhece um belo estranho chamado Victor na festa de Lola. Novos interesses são despertados. Victor ao contrário do marido incentiva Valéria a fazer o que gosta e buscar os seus sonhos. Imediatamente o lado escritora começa a desbloquear enquanto o lado mulher é despertado. 

O quarteto de amigas vai trocando ideias, experiências e cada uma no seu drama, dilemas e altos e baixos, vais despertando para a própria sexualidade e se redescobrindo. 

Me envolvi na história dessas mulheres e assisti aos quatro episódios restantes no dia seguinte, novamente após encerrar o meu expediente. 

Valéria, nova série espanhola da Netflix, é baseada nos livros chick lit de Elísabet Benavent, e vemos bem esse estilo nos cenários e nos figurinos.

Netflix/divulgação


Os ambientes em que a história se desenrola, seja os apartamentos das personagens, local de trabalho, bares que frequentam, são modernosos, estilosos, descolados. Os objetos de decoração e roupas são coloridos e chamativos. Tudo tem um clima moderno e humorado. 

"Valéria" é um bom entretenimento que fala sobre amizade, família e vida profissional. Sobre seguir um sonho ou sucumbir as necessidades e expectativas sociais. Sobre conquistas e perdas. 

Apesar de um pouco superficial e dar a sensação de que já vimos algo assim, a série tem algo de novidade, um frescor e um colorido que me fizeram ir até o final e querer saber como essas mulheres iriam lidar com essa montanha russa de emoções que são os momentos de guinadas e decisões da vida. Uma coisa eu sabia, ela não ficariam na inércia. Elas queriam mais da vida. 



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

27 comentários:

  1. Parece uma série bem legal, mas cancelei a Netflix (hoje é meu último dia de acesso) pq não estava + curtindo a plataforma. Estou indo pra concorrência, vamos ver se gosto ou se volo correndo, kkkkk.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete,
      DEpois coloca dicas do que assistir na concorrência.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Oi Chris!
    Ah vou assistir, acabei de ver Manifest super indico, é muito boa!
    Obrigada por sua visita lá no meu cantinho.
    Já estou a seguir-te!
    Bjinhos da Déia....

    ResponderExcluir
  3. Já vou adicionar a série pra ver.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Bom dia:- Confesso não ser fã de filmes e/ou de séries. Sou mais de documentários tipo Discovery, Odisseia, Wild.
    .
    Bom fim de semana
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  5. Estou como o Ricardo! Aprecio muito quem o faz! :)
    -
    Beijos. Um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Nossa achei super interessante.
    Eu já olhei pra série, mas não tinha me interessado pra saber sobre o que era.
    Beijos!

    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tínhamos ouvido falar dessa série, mais parece ser uma série bem legal e gostamos do seu enredo. Já vamos anotar a dica.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita e Thaiane,
      Eu já anotei a dica da série que vocês deram.
      espero que gostem dessa.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Ainda estou no tempo dos filmes rs

    juliamodelodemodelo.blogspot.com
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, aqui estou intercalando filmes com séries,
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Querida Chris
    Obrigada pela sua presença e pela preocupação demonstrada comigo.Estou bem, embora muito ocupada pois as minhas netas, sem aulas presenciais, têm de assistir ou pela televisão ou via computador, e fazem muitos trabalhos, sempre a serem enviados pelos professores.
    Do lado de cá do Atlântico, também assistimos à Netflix, mas não conheço essa série e agradeço a sinopse.
    Fique bem, junto com os seus, o mais possível em casa, porque o Corona continua activo.
    Feliz domingo.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, bom saber que vocês estão bem. Fiquem bem por aí também.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Achei interessante quem sabe eu não assista.
    Estou terminando novas temporadas de outras séries que acompanho.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Nossa eu amo histórias com escritores, ainda mais quando fica na questão do bloqueio, então fiquei louca pra assistir.
    Fora a questão da amizade entre elas também soa bacana.
    Amei a dica.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nana, se você assistir a série, depois me conta o que achou.
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Amei a dica! Já vou adicionar a lista <3
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris, tudo bem?
    A história é muito relacionável, acho que todo mundo já passou por uma crise profissional e/ou de identidade assim. Vou até indicar pra minha mãe, acho que ela vai curtir bastante.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, também acho que é uma história muito fácil de nos identificarmos.
      beijos
      Chris

      Excluir
  14. AMIGAAAAAAAAAAAAA procurando séries pra assistir e gravar pro Canal :) Saudades de te abraçar minha linda! Bs Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MOna, eu gostei dessa. Assisti também "Virgin River" e gostei.
      Nossa que saudades! Assim que as coisas melhorarem que ir a São Paulo.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo