segunda-feira, 22 de março de 2021

Filme “Druk – Mais uma rodada”, indicado ao Oscar 2021 de melhor Filme Internacional

 

O filme "Druk" é favorito ao Oscar de filme internacional e vai estrear no Brasil no dia 25 de março no circuito e no streaming simultaneamente. 

Eu assisti a produção dinamarquesa na cabine virtual e já estou torcendo por ela. 


Filme “Druk – Mais uma rodada”, indicado ao Oscar 2021 de melhor Filme Internacional

"Druk", que tem duas indicações para 2021: melhor filme internacional e melhor diretor, traz a temática de viver a vida de forma inspirada e também sobre o álcool, alcoolismo e limite de cada um. 

Já na abertura o filme lança o questionamento


A partir daí começa a reflexão sobre quando e como perdemos a juventude e a capacidade de continuar sonhando. 

A história gira em torno de quatro professores de uma escola na Dinamarca. Martin (Mads Mikkelsen), Peter (Lars Ranthe), Nikolai (Magnus Millang) e Tommy (Thomas Bo Larsen). Os quatro hoje não são nem sombra dos jovens dispostos, divertidos, cheios de sonhos e disposição que foram. Pelo contrário, encontram-se acomodados em suas vidas pessoais, desiludidos com o trabalho e desinteressados da vida de um forma geral.

Até que na comemoração de aniversário de 40 anos de Peter os quatro se juntam em uma mesa de um restaurante e abordam a situação de Martin que enfrenta a indiferença dos filhos, o desinteresse da mulher, a desatenção dos alunos em suas aulas e acima de tudo a própria falta de estímulo para mudar esse cenário. 

É aí que comentam sobre a teoria do psiquiatra norueguês, muito conceituado em seu país, Finn Skarderud. A teoria prega que todos nós seres humanos temos uma deficiência de 0,05 de álcool no nosso organismo e que se tivermos esse valor ajustado seremos mais felizes, produtivos, dispostos e realizados.

A partir daí os quatro professores embarcam, inclusive o até então abstêmio Martin, em um experimentação científica: para o estudo da hipótese de Finn Skarderud irão começar mantendo "o nível de álcool em 0,05%  com o objetivo de coletar evidências de efeitos psicológicos, motores, verbais e psicorretóricos, e um estudo sobre o aumento no desempenho social e profissional". A regra é não ultrapassar esse nível, beber somente no período produtivo (das 8h da manhã até às 19h) e não ingerir álcool aos finais de semana.



Nessa primeira etapa de jornada etílica em nome da pesquisa científica os resultados surpreendem. Assim, o quarteto resolve passar para o segundo nível da experimentação aumentando o teor alcóolico nas veias e posteriormente para um terceiro nível. 

Até que ponto eles irão com o seu experimento? Quais são os ganhos e as perdas que algumas doses de álcool trazem para a vida? Vale a pena? A inspiração e a criatividade realmente melhoram conforme o teor alcoólico da pessoa? E essa é a única fonte para a inspiração? Até onde as alegres soluções trazidas pelo consumo do álcool compensam as graves problemas e suas consequências?

Entre a apologia ao uso do álcool e o alerta dos perigos do mesmo a tragicomédia diverte e traz muitas reflexões, além de fazer uma crítica social muito boa. 

A cena final é sensacional. 

Sinopse: "Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg.".




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

19 comentários:

  1. Esse não tinha ouvido falar ainda, ando por fora dos filmes ando vendo mais produções coreanas e séries então fico sem saber muito.
    Gostei de saber como é e que você está torcendo por esse.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam, eu tenho uma amiga que tem me falado muito bem das produções coreanas. Estou ficando bem curiosa para assistir.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. nem li em detalhes pq quero ver. nossa, muito obrigada, eu tinha lido q estava no streaming, virei abaixo e não achava. é q vai entrar ainda. puxa, muito obrigada por informar. estou vendo os filmes do oscar. a maioria está na netflix. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, eu aproveitei a sua dica e assisti "Rosa e Momo". Adorei.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Acredito que seja um bom filme de assistir.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Quanto a filmes por aqui, anda muito mau :))

    -
    Coisas de uma Vida
    -
    Beijo, e uma excelente semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cidália,
      eu também fiquei um período assistindo a poucos filmes. Agora vou retornar a minha lista de filmes que quero assistir.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Respostas
    1. É um filme muito bom. Vale a pena. Espero que goste.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Olá Chris,
    Fiquei muito curiosa em ver esse filme.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, é bem interessante. Gostei muito. Acho que é merecido estar concorrendo ao Oscar.
      beijo
      Chris

      Excluir
  7. Não conhecia e nunca tinha ouvido falar, porém achei interessante por se tratar de um experimento cientifico e fiquei curiosa para ver como desenrolou a história, o que eu acredito que na segunda etapa ou na terceira não funcionou tão bem.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é Carol, a teoria existe mesmo. achei interessante o filme abordar o assunto do álcool partindo dessa teoria.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Parece bem interessante. Gostaria de o ver.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Márcia, é bem interessante sim
      Vale a pena.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Fiquei curiosa com o primeiro filme :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo