O filme "Druk" é favorito ao Oscar de filme internacional e vai estrear no Brasil no dia 25 de março no circuito e no streaming simultaneamente.
Eu assisti a produção dinamarquesa na cabine virtual e já estou torcendo por ela.
"Druk", que tem duas indicações para 2021: melhor filme internacional e melhor diretor, traz a temática de viver a vida de forma inspirada e também sobre o álcool, alcoolismo e limite de cada um.
Já na abertura o filme lança o questionamento
A partir daí começa a reflexão sobre quando e como perdemos a juventude e a capacidade de continuar sonhando.
A história gira em torno de quatro professores de uma escola na Dinamarca. Martin (Mads Mikkelsen), Peter (Lars Ranthe), Nikolai (Magnus Millang) e Tommy (Thomas Bo Larsen). Os quatro hoje não são nem sombra dos jovens dispostos, divertidos, cheios de sonhos e disposição que foram. Pelo contrário, encontram-se acomodados em suas vidas pessoais, desiludidos com o trabalho e desinteressados da vida de um forma geral.
Até que na comemoração de aniversário de 40 anos de Peter os quatro se juntam em uma mesa de um restaurante e abordam a situação de Martin que enfrenta a indiferença dos filhos, o desinteresse da mulher, a desatenção dos alunos em suas aulas e acima de tudo a própria falta de estímulo para mudar esse cenário.
É aí que comentam sobre a teoria do psiquiatra norueguês, muito conceituado em seu país, Finn Skarderud. A teoria prega que todos nós seres humanos temos uma deficiência de 0,05 de álcool no nosso organismo e que se tivermos esse valor ajustado seremos mais felizes, produtivos, dispostos e realizados.
A partir daí os quatro professores embarcam, inclusive o até então abstêmio Martin, em um experimentação científica: para o estudo da hipótese de Finn Skarderud irão começar mantendo "o nível de álcool em 0,05% com o objetivo de coletar evidências de efeitos psicológicos, motores, verbais e psicorretóricos, e um estudo sobre o aumento no desempenho social e profissional". A regra é não ultrapassar esse nível, beber somente no período produtivo (das 8h da manhã até às 19h) e não ingerir álcool aos finais de semana.
Nessa primeira etapa de jornada etílica em nome da pesquisa científica os resultados surpreendem. Assim, o quarteto resolve passar para o segundo nível da experimentação aumentando o teor alcóolico nas veias e posteriormente para um terceiro nível.
Até que ponto eles irão com o seu experimento? Quais são os ganhos e as perdas que algumas doses de álcool trazem para a vida? Vale a pena? A inspiração e a criatividade realmente melhoram conforme o teor alcoólico da pessoa? E essa é a única fonte para a inspiração? Até onde as alegres soluções trazidas pelo consumo do álcool compensam as graves problemas e suas consequências?
Entre a apologia ao uso do álcool e o alerta dos perigos do mesmo a tragicomédia diverte e traz muitas reflexões, além de fazer uma crítica social muito boa.
A cena final é sensacional.
Sinopse: "Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg.".
Você pode me encontrar também
Esse não tinha ouvido falar ainda, ando por fora dos filmes ando vendo mais produções coreanas e séries então fico sem saber muito.
ResponderExcluirGostei de saber como é e que você está torcendo por esse.
Beijos!
Pam Lepletier
Oi Pam, eu tenho uma amiga que tem me falado muito bem das produções coreanas. Estou ficando bem curiosa para assistir.
Excluirbeijos
Chris
nem li em detalhes pq quero ver. nossa, muito obrigada, eu tinha lido q estava no streaming, virei abaixo e não achava. é q vai entrar ainda. puxa, muito obrigada por informar. estou vendo os filmes do oscar. a maioria está na netflix. beijos, pedrita
ResponderExcluirOi Pedrita, eu aproveitei a sua dica e assisti "Rosa e Momo". Adorei.
Excluirbeijos
Chris
Acredito que seja um bom filme de assistir.
ResponderExcluirAbraço
Oi Ricardo, eu achei sim um ótimo filme.
Excluirbeijos
Chris
Quanto a filmes por aqui, anda muito mau :))
ResponderExcluir-
Coisas de uma Vida
-
Beijo, e uma excelente semana :)
Oi Cidália,
Excluireu também fiquei um período assistindo a poucos filmes. Agora vou retornar a minha lista de filmes que quero assistir.
beijos
Chris
Vou ver assim que tiver oportunidade.
ResponderExcluirBoa semana
Coisas de Feltro
É um filme muito bom. Vale a pena. Espero que goste.
Excluirbeijos
Chris
Olá Chris,
ResponderExcluirFiquei muito curiosa em ver esse filme.
Big Beijos,
Lulu on the sky
Oi Lulu, é bem interessante. Gostei muito. Acho que é merecido estar concorrendo ao Oscar.
Excluirbeijo
Chris
Não conhecia e nunca tinha ouvido falar, porém achei interessante por se tratar de um experimento cientifico e fiquei curiosa para ver como desenrolou a história, o que eu acredito que na segunda etapa ou na terceira não funcionou tão bem.
ResponderExcluirBeijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
POis é Carol, a teoria existe mesmo. achei interessante o filme abordar o assunto do álcool partindo dessa teoria.
Excluirbeijos
Chris
Parece bem interessante. Gostaria de o ver.
ResponderExcluirBjn
Márcia
OI Márcia, é bem interessante sim
ExcluirVale a pena.
beijos
Chris
Fiquei curiosa com o primeiro filme :)
ResponderExcluiré um filme muito bo. Vale a pena assistir.
Excluirbeijos
Chris
google 2305
ResponderExcluirgoogle 2306
google 2307
google 2308
google 2309
google 2310