segunda-feira, 29 de março de 2021

"A Despedida", novo filme de Susan Sarandon e Kate Winslet

 

Eu não sei você, mas alguns filmes só pelo elenco eu já que assistir. Um filme com Susan Sarandon, Kate Winslet e Mia Wasikowska é desses. Quando recebi o convite para a cabine online aceitei sem nem ler a sinopse. Já quero!

 

"A Despedida", novo filme de Susan Sarandon e Kate Winslet

Descobri que "A Despedida" (Título origina "Blackbird" que significa o pássaro melro - atentem para a primeira e última cena) é um remake do dinamarquês ¨Silent Heart¨ (Coração Silencioso), também com roteiro de Christian Torpe. Já quero assistir a versão dinamarquesa. 

O drama conta a história dos últimos dias de Lily (Susan Sarandon) que sofre de uma doença degenerativa que a fará vegetar muito em breve. Diante de sua situação, Lily, opta por morrer de forma digna e consciente, enquanto isso ainda é possível. 

A escolha e decisão, a princípio, foi feita em família com todos os envolvidos de acordo. Eis que chega a data marcada. Lily promove um encontro em sua casa. Um final de semana de despedida. 

Jennifer (Kate Winslet), filha mais velha de Lily, toda certinha e metódica, chega na casa com seu marido Michael (Rainn Wilson) e o filho Jonathan (Anson Boon). 

Já a caçula rebelde e problemática Anna (Mia Wasikowska) chega com sua namorada, presença indesejada por sua irmã Jennifer, com quem já acabou e voltou várias vezes, Chris (Bex-Taylor Klaus).

Além da família, apenas a melhor amiga de Lily, Elisabeth (Lindsay Duncan) presente em todas as fases importantes da vida da família. 

O final de semana começa com clima de constrangimento, sem as pessoas saberem exatamente como agir. Lily vai dando o toque de naturalidade que ela deseja para seu último final de semana nessa vida. 

Nesse cenário de lembranças e último momentos reflexões vão sendo feitas, problemas familiares e velhas feridas vão vindo à tona, assuntos não tratados e não ditos vão sendo colocados na mesa, dúvidas sobre a decisão da mãe e do apoio da família surgem nesse momento crucial. 

A história é uma celebração da vida e do amor, com suas tensões e intensidade, belamente conduzida pelo elenco de primeira linha. Muito bom de assistir.



"A Despedida", novo filme de Susan Sarandon e Kate Winslet, estreia dia 31 de março em diversas plataformas de streaming, como  Now, iTunes, Google Play, Youtube Filmes, Vivo Play e Sky Play.

Sinopse: "Lily, uma mulher espirituosa de quase 60 anos, está se preparando para um fim de semana com seu marido, Paul, e os filhos que estão indo visita-los. Apesar de sua mobilidade prejudicada, Lily insiste em preparar tudo sozinha, o casal espera um dia adorável, mas o clima fica claramente tenso quando os convidados começam a chegar.
À medida que o fim de semana vai passando, velhas feridas vêm à tona, separando alguns membros da família e juntando outros. Com ambas as filhas cada vez mais em conflito com o plano de sua mãe, as esperanças de uma despedida pacífica de Lily parecem estar sob ameaça."


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

17 comentários:

  1. Bah! Fiquei louca pra assistir. Deve ser tri legal!Adoro a Susan...Boa dica! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, com esse elenco não tem como não querer assistir, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Chris, com a vida corrida, fiquei sem conseguir visitar blogs amigos por um tempinho. Mas consegui me organizar hoje e tô colocando a leitura em dia. ♥

    Como sempre: amei a dica e acho que vou chorar muito e aprender também com esse filme. E o elenco faz a diferença mesmo. Adoro a Kate! Vou assistir pelo Now. :) E nossa, só a palavra "despedida" dá um aperto no coração, né? Mas acho que olhando por um outro ângulo, às vezes, é válido um fim de semana assim. Podem render boas lembranças e aprendizados! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, às vezes eu também fico assim e acabo sentindo falta dos blogs amigos. Mas nem sempre conseguimos retornar e visitar todos.
      O filme é bem lindo. Traz boas reflexões.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Não sou de ver esse estilo de filme, mas esse parece muito bom e já estou curiosa.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anete, é muito bom sim. Às vezes vale a pena a gente arriscar em um estilo que não gostamos muito. No meu caso é o terror/suspense.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Nossa Chris, o elenco é mesmo maravilhoso. Ainda não tinha ouvido falar do filme, mas já quero assistir. Também vou dar uma olhada na versão original dinamarquesa. Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, se achar a versão dinamarquesa, me avisa pelamordeDeus. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Parece ser um filme tocante e muito interessante.
    Obrigado pela partilha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Maria, é sim bem interessante e nos toca e faz refletir. Mas não é aquele drama que a gente derrama rios de lágrimas, não.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Quero muito assistir. Segunda resenha que leio do filme hoje.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Émerson, tomara que você goste. DEpois conta pra gente o que você achou do filme.
      beijos
      Chris


      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

      Excluir
  7. Oi Ricardo eu achei bem agradável sim.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo