sexta-feira, 23 de julho de 2021

An-dança

Um dia com a agenda abarrotada de reuniões, horário prensado de almoço. Esse breve intervalo ocupado com a função de levar a filha em uma atividade. Apesar da correria, me mantive presente e aberta. Atenta. 

Quando o caminho está confuso e pede pressa, é hora de olhar pra perto. Olhar ao redor. Dar ritmo ao caminhar. Observar a beleza dos detalhes ao redor. O objetivo? Acalmar a mente, cadenciar a respiração, clarear os pensamentos, dar o compasso do próximo passo.


Me permiti sentar e saborear. Deixei transbordar. "Porque eu acho que a vida transborda, não existe uma xícara arrumada para conter a vida" @gowriters


"Por meio dos sentidos suspeitamos o mundo. O sabor acorda a nossa memória. O sabor encurta o tempo. Descobrimos que cada gosto guarda uma história.".

Acordei a minha memória. Encurtei o meu tempo voltando, apenas em algumas garfadas eu voltei ao ano de 2015, quando vírus devastando a Terra acontecia somente em filmes ficção ou de realidade distópica, e eu realizava o sonho de conhecer Amsterdam com a minha filha e a minha mãe. Ah, quantas histórias nesse sabor...



Vi uma igreja aberta (coisa rara ultimamente) e completamente vazia. 


Me deixei atrair pela beleza e pela tranquilidade. Saí renovada.


Me deixei fascinar por uma militância colorida e criativa, e pela combinação de cores do cenário. 


Vi grandeza a partir de um espaço limitado.


Tudo isso em uma breve an-dança. 

An-dança: colocar dança no seu caminhar, sábado no seu dia "útil", ver beleza ao redor; sorrir com os olhos; sentir com todos os sentidos; perceber raridade nas banalidades, comer sem pudor; sentir os pés no chão e a cabeça no ar; viver o agora e despertar memórias; estar no presente, lembrar histórias do passado, desejar histórias para o futuro; ter uma rota, se permitir desviar, se perder e se encontrar; ver o por do sol pelo buraco da tela, pelo espaço entre os prédios, e enxergar a imensidão. Transbordar. Fazer das idas e vindas corriqueiras, an-danças.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

44 comentários:

  1. que saudade!!! que post lindo!!! amo calçadas!!! beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, depois de um tempo sumida do blog, eu resolvi voltar. Senti saudades e já fui lá ver as suas dicas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Que bom te ver novamente! Adorei a andança e andei contigo com prazer vendo cada foto e detalhes. Lindo demais! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, é sempre bom te ver. Depois de um bom tempo parada e desanimada com o blog, eu resolvi voltar.
      beijos
      CHris

      Excluir
  3. Meus aplausos, coisa mais linda de post!!
    Tocou meu coração com as impressões de seus olhos e pés!
    Essa primeira frase é maravilhosa!
    Abração, Chris, bom fim de semana (em qualquer dia)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, muito obrigada pelo carinho de sempre. Andei sumida. Desapareci do nada. kkk. Mas deu saudades e resolvi voltar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Amei ler um pouco sobre sua rotina. Tão bom registrar momentos agradáveis. Essa semana também fui a uma cafeteria e aproveitei muito.

    Passa lá no blog. Tem postagem nova e gostaria de saber sua opinião.

    Beijos,
    Paloma Viricio💫💜

    ResponderExcluir
  5. Chocolate Belga é uma coisa triste de tão bom. Meus sobrinhos nasceram e moram lá então sempre ganho um chocolate ou outro. Visitei em 2017 por dois dias e me empanturrei de chocolate xD

    Waffles de Amsterdam.... eu comi muitos mas não lembro do sabor HSAHAHAHAAH eu aproveitei na época como uma Xovem indo aos Coffee Shop...

    Beijão,
    Bela
    A Bela, não a Fera - Bookinstagram - Instagram pessoal

    ResponderExcluir
  6. Chris, que post mais inspirador. Tem cor em an-danças, sem dúvida! É só a gente permitir, né? Mesmo em tempos sombrios, a gente pode tentar leveza nos mínimos detalhes. Adorei os registros e que céu mais lindo! E igreja também. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      voltei. Foi a primeira vez que dei uma pausa no blog. Mas agora quero voltar a trazer an-danças para cá novamente.
      beijos
      Chris


      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


      Excluir
  7. Vivendo e aprendendo. Não conhecia esse termo. As fotos estão deslumbrantes.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Amei suas an-danças não sei se já lhe contei mas amo sapato vermelho toda vez que vejo um sinto impelida a pensar em coisas grandiosas, e pasme atualmente não tenho um, não encontrei o que nos meus pés me dessem a mesma satisfação que dá aos olhos, mas quando tive bastava coloca-lo que me sentia perfeita....no meu imaginário permanente sapato vermelho combina com todas as roupas, estampas, locais e ocasiões.... tudo isso para dizer que me deliciei da primeira a ultima foto....cada linha cada descriação.
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelaide, não sabia do sapato vermelho não. kkk.
      Muito obrigada pelas suas palavras.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Uma maravilha de publicação, Chris! Quando a vida nos testa com dispersão, o jeito é lembrar quais são os nossos focos essenciais!
    Um beijinho grande! Bom final de domingo, e um feliz Agosto!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Gostei da sua frase. Vou usar pra vida.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Chris,Acabei de publidar lá tua foto! beijos, obrigadão e aqui está:
    https://ceuepalavras.blogspot.com/2021/08/blog-post.html
    chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Chica,
      muito obrigada por me publicar lá.
      Fiquei muito feliz
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Chris,Acabei de publicar lá tua foto! beijos, obrigadão e aqui está:
    https://ceuepalavras.blogspot.com/2021/08/blog-post.html
    chica

    ResponderExcluir
  12. os doces têm muito bom aspeto que bonitas fotos
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que post mais lindo, com fotos inspiradoras e maravilhosas e que ainda da água na boca

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo, inspirador e cheio de poesia.
    Fiquei apaixonada pela xícara e pela igreja.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Passei a deixar um beijinho, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado, Chris!
    Feliz semana, com saúde, para si e todos os seus, e que Setembro venha carregado de bons momentos e bons projectos! Tudo de bom!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Achei muito interessante atualmente esta sua postagens.
    Marília Mendonça Altura Abraços ;) !

    ResponderExcluir
  17. Achei muito interessante atualmente esta sua postagens.
    Vida cap resultados Abraços ;) !

    ResponderExcluir
  18. Oi minha flor, saudades!!!
    Como está do lado daí?

    Amei esse café e essas comilanças, que vontade de sair, sentar num bom lugar e comer rs
    E além de tudo voltar a passear com uma certa liberdade e sem tanto medo de ficar doente.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado ao Sr. Anderson por ajudar com meus lucros e tornar possível meu quinto saque. Estou aqui para compartilhar com você uma oportunidade incrível de mudança de vida. são chamadas de opções de negociação Bitcoin / Forex. é um negócio altamente lucrativo que pode render até $ 2.570 em uma semana com um investimento inicial de apenas $ 200. Sou a prova viva desta grande oportunidade de negócio. Se alguém estiver interessado em negociar em bitcoin ou qualquer criptomoeda e quiser uma negociação bem-sucedida sem perder, avise o Sr. Anderson agora Whatsapp: (+447883246472)
    Email: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Que post mais incrível. Espero que esteja bem amiga.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  21. Minha linda que saudade de você e dos seus posts, como você está?
    Quando passar a pandemia bora marcar para conhecer e visitar lugares no RJ.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, eu também estava com saudades. Precisei dar esse tempo no blog mas agora resolvi voltar.
      Vamos sim combinar. POdemos até marcar um passeio para postarmos no BEDA juntas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  22. Bom dia: Passando, relendo. elogiando, e perguntando?:
    Porque não há publicações novas?
    O blogue fechou?
    É apenas uma pausa?
    Está doente? Se for este o caso, rápidas melhoras
    Saudades de a ler
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  23. Estimando que tenha passado o Natal da melhor forma, Chris, na companhia dos seus, deixo um beijinho e os meus votos de continuação de Festas Felizes, e que 2022, seja um ano incomparavelmente melhor, com saúde e repleto de muitos motivos de alegrias, e bons projectos!
    Tudo de bom! Feliz 2022!
    Ana

    ResponderExcluir
  24. Chris, passando para deixar um abraço e o desejo de um Ano Novo super bacana, com muita saúde!

    ResponderExcluir
  25. Que agradável, parece que foi um dia muito proveitosos mesmo amarrotado de atividades! Esse tempinho pra desfrutar o dia é muito importante.

    Beijos,
    https://www.papeladaweb.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Deve de ter sido um dia fantástico e otimas fotografias, adorei cada uma delas!
    Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Resultado Tri Legal

    ResponderExcluir
  28. Excelente artigo!

    Minha irmã que indicou este site, sempre estou estou visitando e lendo alguns posts. Vou salvar em meus sites favoritos para ler todo final de semana.

    moto 160 start 2024 é boa para viagem?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo