sexta-feira, 1 de abril de 2022

BEDA 2022 - A Retomada do Blog

Vou aproveitar que abril está começando e é mês de projeto BEDA - Blog Every Day April/August - para retomar as postagens no blog, que ficaram paradas pela primeira vez em treze anos.

O desafio, que acontece duas vezes por ano em abril e agosto, consistem em postar todos os dias do mês. Isso mesmo! Um post por dia.  


Pois é, logo eu que sempre disse que blog é casa própria e que as demais redes são casa alugada, deixei a minha casa própria e fiquei só na casa alugada. Acho que me empolguei com a vida de nômade digital alavancada pela pandemia. 

Engraçado que esse desânimo com o blog, o simples fato de não fazer postagens, me desorganizou em outras coisas, como por exemplo, baixar as fotos do celular. Juro, desde que parei com o blog a minha galeria está uma bagunça. Outra coisa que acabei de perceber é que praticamente não tenho mais fotos na horizontal. Somente no formato adequado para os stories do Instagram. Louco né?

E nesse período de ausência o que eu mais senti falta no blog foram as postagens da Semana. Aquela pausa para olhar para trás e ver as pequenas coisas que fizeram a minha semana, os meus dias mais felizes. As coisas simples que fizeram a diferença para tornar os meus dias com movimento, fazer a rotina ser mais interessante. 

Me dei conta do quanto essa pausa para escrever, repensar e contar sobre os meus dias me fizeram falta quando, agora no final de março, saiu a etiqueta "march dump" no Instagram.

Fiz vários stories com os momentos marcantes de março. Como foi bom ver que o meu mês foi tão bom.

Um mês de encontros e reencontros. Amigos de várias fases da vida. Momentos em família.




Pausas no home office para saborear um café, pensar, trocar ideia com alguém, ou apenas observar a vida acontecendo.




Momentos que aproveitei a minha cidade fazendo passeios ao ar livre, absorvendo energia boa para começar o home office, contemplando a beleza. Mais uma vez confirmando que temos belezas ao nosso redor, basta estarmos atentos para perceber.



Essa cidade é maravilhosa e cheia de opções de lazer que uma única etiqueta com seis fotos não foi suficiente. 



Momentos que eu aproveitei o esquema do home office para ser um pouco nômade digital. Passei alguns dias trabalhando na Região dos Lagos e admirando as belezas das cidades ao redor (Cabo Frio, São Pedro d'Aldeia e Búzios). A natureza acalma naturalmente.




Bom, voltei animada encarando o BEDA 2022 com disposição para encarar o desafio de fazer posts diários durante todo o mês.

Outros blogs participantes do BEDA 2022:

- Parafraseando com Vanessa




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

17 comentários:

  1. Noooooossa,Chris! Que coisa boa te ver assim tão animada e trazendo vários belos momentos e cheia de vontade de blogar! Todos os dias não é fácil,mas hás de seguir! Fiquei feliz! beijos, nos veremos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, não é fácil mesmo. Mas estou animada e empolgada.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. eu gosto mais de blog pq aqui fica um acervo. nas redes sociais às vezes no mês passado já é muito passado. volte e meia eu vou procurar um post de livro, filme, alguma arte que falei faz muito, mas muito tempo e está lá e fácil de achar. acho as outras redes sociais muito voláteis. lindas, mas voláteis. ah, com o meu blog eu pesquiso sobre o evento q vou falar, e assim fixo nome de diretores, atores. etc. é um bom mecanismo de estudo sem ser estudo. eu acompanho suas fotos no instagram, sempre muito lindas. mas não some daqui nao. beijos, pedrita
    http://mataharie007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pedrita, acho que o blog é um ótimo exercício de criatividade, de estudo e memória. Realmente eu fiquei cansada e desanimada no final do ano passado. Mas acho que foi um cansaço geral. Não específico do blog.
      Não pretendo sumir daqui não.
      Muito obrigada pelo carinho.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Que bom que voltou. O blog é sempre o nosso cantinho não é?
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, um cantinho nosso. E eu temos muito carinho com eles, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Olá!
    Que saudade de você!!!!
    Senti sua falta por aqui. Visitei aqui muitas vezes e estou empolgada que você também vai participar do Beda. Esse mês de abril estou participando pela primeira vez do BEDA, espero conseguir e estarei sempre por aqui também.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, vai conseguir sim. O BEDA inspira e anima. Não é fácil, mas é um ótimo desafio.
      Vamos juntas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Oi, Chris!!
    Voltou com gás!! O hábito de blogar é enriquecedor para a nossa psique, principalmente quando a proposta não é fugir do que é o ato de blogar. Falar dos dias envolve coordenar a rotina e destacar aquilo que sabemos irá agregar aos amigos blogueiros. Seu olhar pelos lugares que caminha são especiais. Muitas vezes também passei por esses lugares, mas na hora não enxerguei e lendo sua perspectiva e olhando suas fotos, enriqueço também a minha memória.
    Feliz retorno!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chris,

    Que bom que você voltou! E voltou com tudo, né? rsrs. É preciso coragem para participar do projeto BEDA (e criatividade também). Mas algo me diz que você se saírá muito bem nessa empreitada. De resto, você é 'das minhas', que aqui significa a pessoa que enxerga o lado bom das coisas, a beleza e a graça dos elementos simples da vida, conforme a gente pode ver neste post. E há muita beleza e muita graça nestas fotos!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oieee, eu também estou usando o BEDA pra dar um gás de volta ao blog ;)
    Feliz em conhecer seu cantinho, irei acompanhar seu desafio!

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, já fui lá ver o seu post e te linkei no meu. Uma ótima participação no BEDA.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Oi Chris!!!
    Falei que o B.E.D.A é uma ótima oportunidade para rever os amigos!!! Feliz que voltou, também resolvi dar uma animada e manter o blogue atualizado, pelo menos o literário, o pessoal continua parado...Também resolvi participar, já te linkei com o meu...Beijinhos e até amanhã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Brenda,
      que bom que você animou e também resolveu participar. Eu estou no "mó gás". Já passei lá no seu e adorei a dica de leitura.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Chris querida
    Que alegria ter você no BEDA!
    É muito maluco como a gente se deixa arrastar pelas facilidades do Instagram e deixa o principal de lado. Pra mim o BLOG sempre foi a casa própria também.
    Eu sigo blogando, mas mais conteúdo literário e sinto falta da nossa semana também
    Quem sabe depois do BEDA conseguimos manter alguma BC? Eu adoraria
    Um feliz BEDA e um ótimo abril para você, querida do meu coração
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Nossa Chris como é bom ler o seu blog.
    Você consegue ter um olhar que nos encanta. E pra te falar combtoda sinceridade, o Rio de Janeiro é lindo demais.
    Continue por aqui sim🥰
    E que tal criar uma BC, eu amava aquela época😍

    Um beijooo

    ResponderExcluir
  11. Bom demais tê-la de volta por aqui, Chris! Também senti saudades, das suas postagens, que sempre me dão a conhecer tanta novidade bonita por aí! Eu ainda não me animei com as redes... principalmente agora que continuo com menos tempo disponível... vou ficando pelo blog... e publicando mais pausadamente, conforme o meu tempo vai permitindo!
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo