terça-feira, 5 de abril de 2022

Livro "O Pequeno Café de Copenhague"

 

Eu gosto de livros que me fazem viajar para destinos diferentes. Lugares que eu já fui e revisito através do ponto de vista da história contada e lugares que não conheço ainda. 

Por isso quando vi o título "O Pequeno Café de Copenhague", de Julie Caplin,  já me imaginei visitando as ruas e pontos turísticos da capital da Dinamarca que ainda não conheço e quero muito conhecer pessoalmente. Trouxe o livro pra casa e comecei o meu tour por Copenhague junto com Kate Sinclair e seu grupo eclético de seis jornalistas.


Livro O Pequeno Café de Copenhague


Kate Sinclair mora em Londres e trabalha com relações públicas. A princípio é a única de sua família que está realizando o sonho da mãe e sendo alguém na vida. Para isso batalha e sua muito a camisa para conseguir a tão sonhada promoção. Em paralelo ajuda o pai e os irmãos que digamos não têm profissões muito promissoras.  

Quando a tal promoção está prestes a sair, Kete leva uma puxada de tapete de ninguém mais, ninguém menos do que seu caso amoroso e também companheiro de trabalho, Josh. 

Duplamente abalada e querendo mostrar seu valor na empresa, Kate aceita o desafio de fazer uma ação para um cliente já considerado um caso perdido. 

É aí que Kate parte para a aventura em Compenhague para experimentar o conceito hygge dinamarquês. A viagem a trabalho se torna uma viagem de autoconhecimento, descobertas, novos vínculos criados e forma de ver a vida. 

Um romance clichê sim, mas que me fez, além de viajar pelos cenários dinamarqueses e seus pontos turísticos, conhecer um pouco mais da cultura e hábitos locais. 

Gostei da leitura e já quero ler os demais o volumes da série "Destinos Românticos"

Sinopse: "Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível. Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex. Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências. Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do 'país mais feliz do mundo', ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.".


Outros blogs participantes do BEDA 2022:
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Oi!!!
    Sou a Ale, na verdade você me conhece de outro blogue, o meu pessoal!!! Esse livro esta aqui paradinho na minha estante...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, eu te reconheci quando entrei pelo link no post da Clau porque lá ela colocou o seu nome. Quando eu estrei direto no blog e comentei no post, eu vi a Gracie.
      Muito bom te reencontrar no seu blog de leitura.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. ah, tenho amigas q amam café, vou indicar pra ela. já indiquei sua postagem pra ela. linda a foto. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Gratidão querida Pedrita pela indicação.
    De cara já me encantei pelo título ❤
    Que resenha deliciosa!
    A gente se vê caminhando por Copenhague, conhecendo a cultura local e fazendo amizade com adoráveis vikings em incríveis cafés.

    Gratidão Chris por compartilhar a leitura.
    Já levo para a wishlist ❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Que livro lindo, essa edição está encantando os olhos, as cores super combinaram e a história é um amor.
    Amei ver o livro aqui.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro nem a autora, pelo que adorei a sugestão!!! um género de leitura que parece bem agradável... e que nos faz viajar mesmo sem sair do lugar!...
    Beijinhos! Feliz domingo e óptimas leituras!
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo