sábado, 9 de abril de 2022

"Monet a beira d'água" - Minha primeira exposição imersiva

 

Finalmente as exposições imersivas chegaram ao Rio de Janeiro. Depois de ficarmos aqui babando nas imagens dessas exposições pela Europa e por São Paulo, tivemos a oportunidade de conferir essa experiência da era digital.


A minha primeira imersão foi na exposição "Monet a beira d'água", que está rolando na região do Porto Maravilha. 


Foi difícil de escolher as imagens para o post. Como a exposição é um movimento de imagens, acabei fazendo mais vídeos do que fotos. Mesmo assim foram muitas fotos.


Então, escolhi as que mais refletem o meu mergulho no ambiente, me mostram banhada nas imagens.


Por isso abstraiam caras e bocas e foquem em como me misturo às obras (efeito do vestido branco, fica a dica).



A exposição é dividida em oito narrativas audiovisuais em que o visitante tem a oportunidade de mergulhar nas paisagens de Monet e sentir o movimento.



As pinturas são apresentadas em sequências de animações digitais em 2D e 3D.


O espaço é bem amplo, bem geladinho, dá para sentar,


se movimentar,


circular, brincar, dançar. Sim, em alguns momentos me senti em uma festa de cores, sons, luzes e sombras.


Não é uma exposição apenas para contemplar as obras.


Mas se sentir dentro delas.



Essa é a intenção. Fazer um mergulho nas pinceladas de Monet.


Esse post faz parte do projeto #100EM1 de 2022 que consiste em visitar 100 lugares no período de 1 ano e vi no blog Parafraseando com Vanessa. Achei, no início do ano, que o projeto seria uma ótima oportunidade para nos estimular a sair da rotina, buscar o novo, trazer aprendizados e reflexões. Porém o projeto foi completamente prejudicado pelo período que estamos vivendo.

Outros blogs participantes do BEDA 2022:


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Crhis amei essa exposição, achei linda demais.
    Quero muito visitar em breve, o Beda me deixou quase sem tempo srrsrsrs
    Beijos.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que beleza isso,Chris!
    Adorei e que venham mais e mais assim! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Crhis, deixei um recado para você no post anterior e agora estou dizendo que estou fazendo uma compilação de algumas de suas fotos para fazer um post sobre você e seu blog. Eu acho que pode sair antes do meio deste ano. pendente com isso

    ResponderExcluir
  4. Uma exposição maravilhosa! Por cá houve uma sobre Van Gogh, mas que não se proporcionou ir ver... pois a pandemia estava em alta, na época... e o tempo um pouco frio...
    As imagens estão incríveis! Beijinhos! Feliz domingo! bom tê-la de volta, Chris!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Que linda exposição. Eu gostei de todas as fotos.
    Adorei a dica de ir com roupa branca nesse tipo de exposição.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris

    Que lindeza, eu adorei.
    Iria amar se a exposição viesse para mais próximo de mim, o Monet é meu pintor preferido então acho que iria ficar alucinada nesse evento!

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo