segunda-feira, 11 de abril de 2022

A Semana 14 de 2022 - Semana para repetir

Tem dias que são daqueles que a gente nem consegue descrever e colocar em palavras as sensações. Só sabemos que foram dias bons. Normalmente esses dias são carregados de simplicidades que de repetente saltam aos nossos olhos com outra perspectiva. 

Essa semana foi assim: entre turbilhão vieram momentos de plenitude. Entre a exaustão vieram momentos de animação. 

Momentos em que uma pequena guinada para desviar o caminho do automático encontramos o que faz sentido pra gente, o que faz nos sentirmos bem. E mais uma vez constatamos o que já sabemos: a vida no automático pode nos afastar do que faz sentido. 

São esses os momentos que trago da minha semana: um dia nublado em que uma volta de bicicleta na Lagoa e uma disposição no olhar o fez extraordinário. Post: dia nublado - do simples ao extraordinário.

Um passeio com a minha mãe para visitarmos algumas exposições: Monet a beira d'água


Van Gogh e seus contemporâneos


Marc Chagal: sonho de amor. 


Um dia com muita arte, pausas para café, conversas, risos e memórias. 

Teve também encontro com amigas com trocas, reflexões, risos, muitos risos. 


Uma semana daquelas, boa para repetir.

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Outros blogs participantes do BEDA 2022:
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Que lindo e tão bom quando uma semana é assim, cheia de coisas boas.Dá mesmo vontade de repetir! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris, estou lhe dizendo que estou fazendo uma compilação de suas fotos para falar sobre seu blog e seu trabalho como blogueira. Aguardando que eu avise quando for

    ResponderExcluir
  3. Que semana gostosa Chris! Essa exposição do Marc Chagal está realmente linda, fui na semana anterior. E agora preciso ir nas demais, completar o ciclo. :)

    Beijos
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  4. adorei sua semana, acho q o q eu adoro mais é o seu retorno. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Oi Crhis, amei sua semana. Vou te mandar mensagem, não esqueci do nosso passeio mas, essa semana foi mega agitada, não respirei nadinha porque tenho 2 eventos essa semana e tem o Beda que me propus a fazer e ta uma correria que só.

    Fiquei apaixonada pelos passeios, encontro com as amigas é maravilhso. Amo passar tempo assim e amei a frase que colocou no inicio do post: "a vida no automático pode nos afastar do que faz sentido", é a mais pura verdade. Se a cada dia não refletirmos e fizermos uma pequena coisa que faça sentido e nos faça bem e feliz a vida aos poucos vai perdendo o sentido e a nossa essência vai ficando esquecida em um cantinho dentro de nós e com o tempo dá muito mais trabalho tentar resgatar, por isso devemos tirar um tempo para nós mesmas sempre que é muito importante.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo