domingo, 17 de abril de 2022

A Semana 15 de 2022 - Menos é Mais

 

Desacelerei. Nessa semana eu senti que precisa fazer menos coisas. Precisava de tempo para me organizar. De tempo. Precisava de mais calma. Mais alma. Mais presença. 

Eu fico esperando um momento para sair da cidade, para estar em contato com a natureza, como se essas fossem pré-requisitos para conseguir desacelerar. E na verdade podemos colocar o pé no freio a qualquer momento, em qualquer lugar. E foi isso que resolvi fazer nessa semana. 

Mesmo fazendo menos, fiz algumas coisas. 

Fiz um passeio no Porto Maravilha com a minha filha mais velha. Um passeio sem roteiro, sem tempo marcado. Apenas deixando acontecer. 


Aproveitamos os pontos turísticos e apreciamos as vistas. Vou fazer um post do passeio completo.


Terminei de pintar o oratório para São Pedro. Fiz com calma, sem pressa de concluir, cuidando dos detalhes, sentindo a emoção e a concentração que a pintura me proporciona. 



Ganhei o livro "o essencialismo" da amiga Fernanda Reali. Caiu feito uma luva. Muito necessário para o meu momento. Desde que comecei a leitura, ao fazer o meu planejamento diário, incluo no início da lista, antes do primeiro item, a frase: "Qual dessas atividades ou iniciativas oferece a maior contribuição possível para a minha meta?"

A Fernanda é uma amiga muito gentil, sempre atenciosa e disponível a trazer coisas boas para quem está ao seu redor. Agradeço muito ter amigas assim na minha vida. 


Aproveitei o dia de feriado para descansar e maratonei a segunda temporada da série "Doces Magnólias"



Agora o que preciso é aprender a me cobrar menos. "Você não viu nem um filme nessa semana", "Você não deu nem uma caminhada nessa semana". etc. Fiz o que foi suficiente no meu tempo. Menos pode ser mais. 



Outros blogs participantes do BEDA 2022:
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Eu já gostei da sua amiga pelo presente lindo que ela te deu e é uma excelente frase para refletir diariamente, viver de forma essencialista é uma evolução, uma liberdade enorme e uma maior tranquilidade para nossa vida, esse livro é maravilhoso. Amei o passeio com sua filha e concordo que sair e espairecer é maravilhoso, ter esses momentos de descanso é necessário e confesso que é o que salva muitas semanas.
    Beijos.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, estou amando o livro. Vi no seu blog a dica dele e ganhei na mesma semana. Uma espairecida é fundamental.
      Uma ótima semana pra você.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Oi mamãe!
    Eu também faço isso de quando em vez, nós não precisamos de provar nada a ninguém! Temos é que ser feliz, esses passeios podem contribuir para isso, assim como esses livros de auto ajuda!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo