domingo, 10 de abril de 2022

"Van Gogh e seus contemporâneos" - Exposição Imersiva

 

Na onda das exposições imersivas fui fazer um mergulho sensorial na exposição "Van Gogh e seus contemporâneos" na Casa França Brasil, no Corredor Cultural, no Centro do Rio.




A mostra multimídia traz as obras de Van Gogh e seus contemporâneos, como Cézanne, Gauguin, Soutine e outros, de forma digital com projeções 360°. A trilha sonora também contribui para fazer o público ter a sensação de se sentir dentro das obras.




Eu que sou bem fã de Van Gogh, depois de ter ido na exposição do Monet, estava com a expectativa lá em cima. Inclusive, fiz questão de ir ao Monet primeiro, pois achava que se fosse ao Van Gogh antes poderia ofuscar um pouco a experiência no Monet.



Mas não. "Van Gogh e seus contemporâneos" vale a pena sim, mas é melhor baixar as expectativas. 


O espaço é pequeno e está com a capacidade de público alta para o espaço.


 O que fez o ambiente ficar quente, poluído visualmente, e com isso não consegui "adentrar" nas obras como eu queria.



Mas de qualquer forma me encantei com as imagens. Achei interessante algumas delas projetadas não piso da Casa França Brasil.


No geral valeu a visita e a experiência. 


Eu até vou voltar com meu vestido branco e tentar virar um pintura de Van Gogh.


Esse post faz parte do projeto #100EM1 de 2022 que consiste em visitar 100 lugares no período de 1 ano e vi no blog Parafraseando com Vanessa. Achei, no início do ano, que o projeto seria uma ótima oportunidade para nos estimular a sair da rotina, buscar o novo, trazer aprendizados e reflexões. Porém o projeto foi completamente prejudicado pelo período que estamos vivendo.

Outros blogs participantes do BEDA 2022:


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Que interessante!
    Me incentivou a ir à exposição dele que está tendo aqui em Salvador!!!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. virou moda essa tipo de exposição. acho bacana, o q me incomoda são os altos valores q atribuem as suas montagens. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Também já esteve em Lisboa uma exposição imersiva com obras do autor. Não sei se seria a mesma, na altura andavam pela Europa toda, possivelmente fora para a América do Sul.
    Não cheguei a ir.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma excelente experiência. Que bom que está de volta!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo