quarta-feira, 20 de abril de 2022

Deslocamento


Essa semana depois de quatro messes de 100% home office (retornamos a essa condição após o pico de Covid que tivemos no Reveillon) fui ao escritório. 

No caminho vi uma única árvore florida que se destacava e encantava. Imediatamente pensei que já tinha valido a pena sair de casa para ir ao trabalho. O caminho de casa ao escritório pode ser mais longo do que o caminho do quarto até a sala, mas pode também nos reservar surpresas se estivermos dispostos a contemplar e abertos a enxergá-las como boas surpresas.



Fazendo um percurso de carro fui olhando a paisagem pela janela e e imaginando quanto detalhe, surpresas, cenas inusitadas ou singelas passam despercebidas por causa da velocidade, da pressa em percorrer o tempo. 

Aí pensei em voltar com calma e fazer o caminho a pé, olhando ao redor, observando os detalhes, procurando surpresas, atenta ao inesperado. Caminhar nos possibilita esse tempo.



Hoje eu retornei. Mas de bicicleta. Pedalar também é meio como caminhar. Permite a percepção de detalhes. E ainda acrescenta aventura, diversão. É percorrer o tempo sem pressa mas com agilidade. Uma agilidade flexível já que podemos parar a qualquer instante. E foi o que eu fiz. Parei. 

Observei. 



Fiquei observando as velocidades. Carro, bicicleta, corrida, caminhada. 




Movimentos. A forma como transitamos entre os dias e como escolhemos encontrar pequenos tesouros nos detalhes em qualquer tempo. 





Outros blogs participantes do BEDA 2022:


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Adorei as fotos, a árvore e é bom parar e pensar, ver as velocidades nma cidade...beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. muito lindo a árvore. eu já trabalhava em home office muito antes da pandemia. mas na pandemia fiquei praticamente sem trabalho. agora retomando devagar demais, mas seguindo. bom feriado. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, que bom que você está retomando ao trabalho.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Oi, Chris,

    Bem assim, na correria da vida a gente perde a capacidade de olhar em volta e desfrutar das belezas que nos cercam. Por isso mesmo a gente tem que se policiar, para não cair nessa, rsrs.
    Belas fotos!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei demais ver essas imagens e caminhar com calma e aberta a observar nos possibilita ver diferentes coisas e é maravilhoso.
    Amei cada fotografia que tirou.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, eu gosto de caminhar nos possibilita ver detalhes, principalmente quando estamos em busca de olhares para fotografar.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo