segunda-feira, 4 de abril de 2022

A Semana 13 de 2022 - De volta

 

Retomando o blog com animação, então vamos aos posts que mais senti falta: a postagem semanal. Aquele momento que a gente faz uma pausa, olha pra trás e confirma tudo de bom que aconteceu nos nossos dias. Coisas simples que fizeram a diferença. Tipo os DUMPs que entraram em moda no Instragram. 


Fizemos um passeio de bete e volta a São Pedro d'Aldeia (gente, acabe de constatar que não tenho post contando sobre São Pedro. Preciso providenciar.). A nossa ideia era visitar três pontos da Lagoa de Araruama e resolvemos fazer isso em um passeio de lancha. Vou fazer um post exclusivo sobre o passeio. Mas adianto as paradas aqui.

Primeira parada na Ilha do Boi, em São Pedro d'Aldeia. 

Ilha do Boi em São Pedro d'Aldeia

Segunda parada em Arubinha, em Arraial do Cabo.

Arubinha em Arraial do Cabo

Terceira parada na Ponta do Roberto Marinho, em São Pedro d'Aldeia. 

Ponta do Roberto Marinho em São Pedro d'Aldeia

Quarta parada na Praia da Baleia para almoçar Tainha, peixe típico da Lagoa de Araruama. Quanta é última parada, antes de pegar a estrada de volta, no Centro de São Pedro para tomar um café ao lado da Casa dos Azulejos. 

Casa dos Azulejos em São Pedro d'Aldeia

Iniciar a semana, fechando o final de semana com um passeio turístico com a família já é prenúncio de semana boa e cheia de energia pela frente. 

Começar os dias com uma caminhada ou pedalada próxima a natureza faz toda a diferença para mim. Apesar de saber disso não são todos os dias que consigo deixar a preguiça e sair da cama com tempo para essa recarga matinal. Mas nessa semana eu consegui fazer uma pedalada do Arpoador até o Leme com pausa para mergulho que me fez muito bem. Contei no post "De Millôr a Clarice".

Praia de Copacabana

Uma das coisas que eu sinto falta do trabalho presencial são as saída para almoço. Nesta semana fui almoçar com uma amiga no Arte Sesc. Um local bem agradável que une Espaço Cultural com Bistrô. Já fale do Arte Sesc no Instagram. Taí mais um assunto para trazer para o blog. 


Fiz outras pausas divertidas e literalmente saborosas: um happy hour com uma amiga em um restaurante de Tapas, um almoço vegano com a filha mais nova e uma café em minha companhia em uma livraria.


Fiquei muito feliz com o presente que ganhei da Sandra Portugal do Projetando Pessoas. Fiquei feliz também com a reabertura dos jardins da Casa Firjan. Cada local que reabre é sinal de que os tempos de pandemia estão ficando para trás. 


Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Outros blogs participantes do BEDA 2022:
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Oi mamãe, Você voltou cheia de energia com um post maravilhoso! Adoro fotos em pinturas murais! E essa comidinha boa, pena que eu não a possa comer! Bem-vinda de volta!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa, voltei sim e estou animada.
      Muito obrigada.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Tudo tão lindo,Chris! beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Chrica, uma linda semana para você também.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Que lugar mais incrível Cris, bom te ver de volta.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse passeio na lagoa tem lugares muito lindo mesmo.
      Muito obrigada Lulu. Muito bom te ter por aqui nesse retorno.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Essa imagens de praia deixam-me louca!! eheh
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  5. Oi Crhis, eu amei demais esse passeio, as paradas foram incríveis, deu para contemplar demais a natureza. Isso é muito bacana.
    E que comida gostosa hein rs
    Uma dica de passeio perfeita.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu tb amo postagens temáticas. essas fotos ficaram lindas demais. eu amo os seus vestidos. amo praia. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Belos e deliciosos momentos, Chris!
    Bom tê-la de volta, com tão boas sugestões e lugares lindos, para vermos!
    Lindas partilhas, como sempre, Chris! Adorei vê-las... e vê-la, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo