terça-feira, 26 de abril de 2022

Jardim Ecológico Uaná Etê

 


Um dos meus sonhos era passear em um jardim de Girassóis. Sempre me imaginei passando por uma estrada e me deparar com uma plantação dessas flores amarelas lindas que estão sempre em busca da luz do sol. Parar o carro na beira da estrada e caminhar no campo florido. 

Não foi na beira de uma estrada que me deparei com esse festival de Girassóis, mas sim dentro do Jardim Ecológico Uaná Etê. 


O mês de abril é temporada de floração. Os Girassóis florescem apenas uma vez e ficam abertos em torno de 15 a 20 dias. Tivemos que aproveitar esse espetáculo de beleza da natureza, né? Estar entre as flores é de tirar o fôlego.



O Uaná Etê - que significa multidão de vagalumes na língua franca indígena - é um jardim ecológico e centro cultural a céu aberto em Sacra Família, em Paulo de Frontin, nas montanhas do Rio de Janeiro, região do Vale do Café. 


Jardim Ecológico Uaná Etê


Um paraíso eco cult com mais de 26 jardins e instalações interativas. 

Jardim Ecológico Uaná Etê

Lá temos o primeiro labirinto dedicado à música do mundo, 

Jardim Ecológico Uaná Etê

Jardim Ecológico Uaná Etê

A árvore das infinitas possibilidades para enlaçar seus desejos... 

A Árvore das Infinitas Possibilidades foi inspirada em uma das orações de Madre Tereza de Calcutá. A árvore escolhida para os visitantes fazerem seus pedidos é um Eucalipto centenário que tem característica uma raiz muito profunda, que permite sua sobrevivência às intempéries.  

Nela os visitantes penduram fitas coloridas e fazem seus pedidos com muito amor e fé. 

Fica aqui a Oração de Madre Teresa

“Que a Paz esteja dentro de você hoje.
Que você creia estar exatamente onde deve estar. 
Que você acredite nas infinitas possibilidades do destino. 
Que você usufrua as graças que recebeu, e passe adiante o Amor que lhe foi dado. 
Que você seja feliz sabendo que é uma filha (um filho) de Deus. 
Que você deixe a presença de Deus inundar seu corpo e permita à sua alma a liberdade de cantar, dançar, orgulhar-se e amar.” 
(Madre Teresa de Calcutá)

Jardim Ecológico Uaná Etê

bosque de sinos, trilhas, gramados.

Jardim Ecológico Uaná Etê

Flore coloridas e variadas. 

Jardim Ecológico Uaná Etê


A asa liberdade natural que simboliza liberdade, capacidade de elevar-se acima das tempestades e olhar imparcialmente é outro ponto alto do jardim. 

Jardim Ecológico Uaná Etê



Vistas incríveis do das montanhas.



Jardim Ecológico Uaná Etê

Um local que abraça a natureza com toque de magia e energia surreal. Um ótimo local para dar aquela desacelerada.


Tem café e bistrô com ótima comida. O sinal é bem fraco, então é bom levar algum dinheiro em espécie e não se comprometer com coisas do tipo "eu aviso quando chegar". É bom ir de roupas leves, levar água.


Esse post faz parte do projeto #100EM1 de 2022 que consiste em visitar 100 lugares no período de 1 ano e vi no blog Parafraseando com Vanessa. Achei, no início do ano, que o projeto seria uma ótima oportunidade para nos estimular a sair da rotina, buscar o novo, trazer aprendizados e reflexões. Porém o projeto foi completamente prejudicado pelo período que estamos vivendo.


Outros blogs participantes do BEDA 2022:


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. jura?? eu tb. amo o filme girassóis da rússia e sua música. que lindo passeio. que fotos lindas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Mãe, estou fazendo uma entrada sobre seu blog. quando estiver pronto te aviso

    ResponderExcluir
  3. Um SHOW de fotos de vocês e lugares!
    Lindas demais e tua filha fazia tempo não a via, maravilhosa! beijos às duas! chica

    ResponderExcluir
  4. Amei o lugar e a alma dele. E o jardim de girassois me lembrou do filme Os girassois da Rússia. Já quero conhecer este parque.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris, obrigado por visitar tigrero. Como já lhe disse, estou preparando um artigo dedicado ao seu blog com algumas das fotos que você tirou do Rio de Janeiro. E esta entrada dedicada ao David Homer é um exemplo de como vai ficar a tua, sim, a tua vai ser mais comprida porque tem cerca de vinte fotos ou mais. E na medida do possível, você pode revisar meu blog para localizar os artigos que se referem ao Brasil. Vou dar-lhe o link para o último que escrevi sobre a sua, e agora também "minha", nação. Mas devo avisar que o bloguer dá a opção de ler em português porque no celular os quatro pontinhos aparecem no canto superior direito onde fica a opção de tradução para que você possa ler tudo em português, inclusive os comentários. Bem, vejo você mais tarde e eu vou deixar você com o bilhete que eu prometi a você
    https://tigrero-literario.blogspot.com/2022/04/la-samba-se-caracteriza-por-su-alegria.html

    ResponderExcluir
  6. Que lugar incrível. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Cris. Um lugar maravilhoso que eu conheci também. Pena que eu fui numa época de seca. Vassouras também é maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, é maravilhoso sim. Eu não conheço Vassouras. Só de passagem. Mas quero passar um final de semana por lá para curtir a cidade e conhecer algumas fazendas de café.
      Muito obrigada pela dica.
      beijos
      Chris

      Excluir
    2. O Centro Histórico de Vassouras é maravilhoso. A Igreja Matriz é cartão postal. Tenho certeza que vai gostar. Obrigado pela visita e carinho. Feriado de Tiradentes fui em: Congonhas, Prados, Ouro Preto, Santa Luzia e Lagoa Santa. Também num Parque Municipal de BH. Quem sabe não marcamos um passeio juntos?

      Excluir
    3. https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/2020/11/uana-ete-parte-i-engenheiro-paulo-de.html?m=1

      Quando fui estava muito seco. Mas foi maravilhoso conhecer Uaná Etê. Inhotim quero ir de novo e no Sítio Burle Marx de novo.

      Excluir
  8. Que espetáculo de lugar Chris, estou encantada! Maravilhoso você ter conseguido ir na época dos girassóis, nunca vi uma plantação dessas belezinhas assim de perto. Amei a indicação, quero muito conhecer esses jardins um dia. Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris, tudo bem?
    Que lugar lindo! Nunca tinha ouvido falar.
    Não sabia que tinha tão pouco tempo pra ver os girassóis. Faz a experiência ser ainda mais especial, né? Lindo demais ver eles abertos e com cores vivas assim.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse campo de girassois. Que lugar incrível, encantador.
    Achei maravilhoso poder apreciar as fotos.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo