domingo, 4 de abril de 2021

A Semana 13 de 2021 - Cenas Intercaladas

Semana de isolamento total. Toda dentro de casa. Sem ao menos os momentos de respiro para tranquilizar a alma, acalmar a mente, contemplar o horizonte e ver que tem muito futuro logo ali na frente. Uma semana em que me perguntei várias vezes: quando isso vai passar? Uma semana buscando alegrias, variedades e movimento para afastar a tristeza, a apreensão e a apatia dos outros momentos.

Para sentir esse movimento da vida e me perceber cercada de possibilidades eu fiz mais alguns treinamentos online.

"A teoria sem a prática vira 'verbalismo', assim como a prática sem teoria, vira ativismo. No entanto, quando se une a prática com a teoria tem-se a práxis, a ação criadora e modificadora da realidade". Paulo Freire.

Fiz também mais uma certificação internacional. 


Sinto falta de andar na rua, olhar o céu, observar pessoas. Sinto falta dos encontros inesperados que nos relembram histórias contadas. Sinto falta desse movimento de ir e vir que nos possibilitam contar novas histórias. 

Enquanto isso me delicio com as histórias contadas que temos disponíveis em filmes, séries, livros e músicas. 

Assisti, na cabine de imprensa online, ao filme "Meu Pai". Claro que esse tanto de indicações ao Osca 2021 despertou a minha curiosidade de conferir o drama tão aclamado.  Vai ter post completo falando a minha opinião (promessa cumprida).

Sinopse: "Anthony tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com pai todo dia. Fatos estanhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa? ".




Vou dizer... dois cursos na mesma semana que já estava com um volume bem grande de trabalho... foi cansativo. Bem cansativo mesmo. Eu precisava relaxar. E nada melhor do que umas boas risadas para desopilar. Assisti a comédia nacional "Cabras da Peste".

Sinopse: "Bruceuilis, um policial do interior do Ceará, viaja até São Paulo para resgatar Celestina, uma cabra considerada patrimônio de sua cidade. Na capital paulista, ele encontra Trindade, um escrivão da polícia que decide sair do marasmo de seu trabalho e ajudá-lo na aventura, mesmo não sendo sua especialidade.".


Movimentar o corpo, fazer exercícios é bom ara aliviar o cansaço mental e emocional. Tenho andado na esteira com as filhas. Mas eu não sou do tipo que gosta disso, sabe? Eu gosto de andar, pedalar, na rua. Em casa, na esteira, na ergométrica, não vejo graça. Começo e no primeiro minuto já estou olhando no relógio. 

Para me ajudar nessa tarefa importante e necessária de me exercitar eu tenho escolhido uma série e vejo um episódio por dia na hora da caminhada. A série da semana foi "Ginny & Georgia" por indicação das filhas. 

A série é do tipo adolescente mais velho por tratar temas pesados e aborda a relação de uma mãe millennial solteira descolada e sua filha responsável. A mãe esconde vários segredos e faz de tudo para proteger os filhos. A trama tenta levar Georgia (Brianne Howey) no caminho da anti-heroína. Em alguns momentos consegue criar essa simpatia e torcida pela mãe louquinha batalhadora, outros momentos ela parece mais cruel e sem arrependimentos. Bom, mas farei um post sobre a série. 
 

Em algum momento rolou uma brincadeira de testar as cores de cabelo com os filtros do Instagram. E não é que eu gostei?! Fiquei com vontade de pintar o cabelo de roxo e passar a combinar as máscaras com o cabelo. Que tal?


Cenas intercaladas com as cenas de um home office. Me permiti uma pausa para um café com bolo na mesa do trabalho mesmo. Mas uma pausa com sabor e identidade. 



Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Beda Abril 2021

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

23 comentários:

  1. Que bom! Muitos parabéns :)
    Já vi Ginny & Georgia e gostei
    Fiquei com água na boca por causa desses bolinhos eheh

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Ocupar o tempo com cursos ,só acrescenta ! FELIZ PÁSCOA! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, estou bem na vibe dos cursos. Me empolguei e estou me atualizando.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Muitos parabéns que bons!
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do Anthony Hopkins ele é ótimo ator. Parabéns pela conclusão dos cursos e aproveito para desejar boa páscoa.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, eu também gosto. Ele é excelente. Maravilhoso.
      Muito obrigada
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Uma excelente forma de manter a cabeça ocupada! :) Vi recentemente esse filme Cabras da Peste e adorei! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, gostei de saber que você viu "Cabras da Peste".
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. tb fiz quase isolamento total. até compras passei a pedir tudo virtual. ia ao supermercado a cada 15 dias, achei que dessa vez seria muito arriscado. deu certo pelo aplicativo. eu sinto falta de andar ao ar livre tb. de viajar. e tenho sentido falta demais de gente. ficar muito sozinha anda difícil mesmo podendo falar virtualmente com as pessoas. quero muito ver meu pai. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pedrita, aqui estamos pedindo tudo. Nem supermercado estamos indo. Tem dado certo pedir pelo aplicativo. As saídas são mesmo para dar aquele respiro para a mente e para a alma. Mas sempre dentro do nosso carro.
      Nossa, nem sei dizer o quanto eu tenho sentido falta de gente, de presença.
      Também quero ver meu pai e minha mãe. Não os vejo desde o Natal de 2019.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Olá Cris, hj aqui em Portugal começamos mais uma fase de abertura do 2º confinamento que começou em meados de janeiro e durou 2 meses. Estamos todos espectantes e torcendo para que este relaxamento de medidas não gere mais contágios e óbitos. De fato é transversal a vontade que temos de sair e retomar nossas vidas como elas eram antes. No entanto e depois de tanto tempo em casa, admiro sua força de vontade em aproveitar da melhor forma possível o seu tempo. Bjs e coragem! fique bem, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Val, que bom que começaram a nova fase de abertura. Que bom que aí fizeram o lockdown direito. Aqui estamos muito mal. um governo desgovernado, um povo que desrespeita o que já é um desrespeito. Seguimos buscando fazer o nosso melhor.
      Vamos nos cuidando.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Muito interessante a sua publicação!! :)
    -
    Renascem sonhos dos dias em liberdade
    -
    Uma excelente semana - desconfinada - mas, com muito cuidado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Fiquei de olho nos bolos.
    Também assisti ginny e georgia, gostei, mas não amei.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam, esses bolos são deliciosos. Alegraram os meus dias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Êta mulher ativa! (és como diz a minha mãe: "Quando a gente vai com o milho, ela já está voltando com o fubá", rsrs). Mas é muito bom aproveitar bem o tempo, trabalhando, aprendendo coisas novas e se divertindo (já que ninguém é de ferro)!
    Por coincidência eu vi ontem o filme Meu Pai, e gostei bastante. O meu marido estava vendo a série da cabra, não sei se continua.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Estou sem sair de casa pra nada tem 11 dias, acho que nos últimos 30 dias foram 3 saídas, sendo 2 vezes pq precisei trabalhar presencial e uma pra levar minha mãe pra tomar a 1ª dose da vacina e aproveitar e ir no mercado. Mas hoje estou feliz pq meu pai foi tomar a 2ª dose.

    Cabelo roxo aprovado, legal essa ideia de combinar com máscaras, rsrs.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete, também estou assim por aqui. Ainda bem que não tenho precisado trabalhar presencial. Todos aqui estamos em casa. A minha mãe e meu pai tb já tomaram a 1a dose. Isso deixa a gente mais feliz e tranquila, né? Imagina quando tivermos vacinas para todos?
      beijos
      CHris

      Excluir
  12. Chris, mesmo sem sair de casa, que semana mais produtiva!
    Fiquei muito interessada no filme Meu pai, ele é um ator maravilhoso e nunca assisti nada com essa atriz além de The Crown, ela fez a sequencia da rainha muito bem.
    E esses cafezinhos? Uau...a gente precisa de um carinho nestas tardes de outono e incertezas.
    Parabéns pelos cursos, abração!

    ResponderExcluir
  13. Lazer e enriquecimento pessoal... forma ideal, para ultrapassar esta fase aborrecida!
    Tudo aprovado... incluindo cabelo roxo!... :-) Os tempos que atravessamos já são loucos assim mesmo... tiremos o máximo partido pois, das loucuras saudáveis!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo