segunda-feira, 31 de maio de 2021

Filme Milagre Azul

 

"Milagre Azul" chegou com a promessa de ser o novo "Milagre da Cela 7". Ou seja, um filme para derramar rios de lágrimas. Como eu estou em uma fase que tenho buscado coisas leves e alegres para contrabalançar tudo o que já estamos vivendo, não assisti ainda ao "Milagre da Cela 7" e portanto não pretendia assistir ao novo milagre provocador de lágrimas. 

Mas a filha me fez o convite irresistível e irrecusável de assistirmos juntas a um filminho. E imaginem qual? Isso mesmo, o "Milagre Azul".

Filme o Milagre Azul


O drama é baseado em fatos reais mais um motivador para vertentes de lágrimas. Mas já adianto que não chorei nem uma lagriminha. E olha que eu sou bem chorona.

O longa-metragem conta a história de Omar (Jimmy Gonzales), conhecido como Papa Omar, que comanda uma instituição que recebe meninos órfãos e os mantém fora das ruas. Claro que Omar e sua mulher encontram dificuldades financeiras para administrador da Casa Hogar, mas com amor, muita fé e alguma criatividade vão levando a situação. 

Como o orfanato está localizado em uma área costeira, fazem uso dos recursos da região como manter como proteína na dieta das crianças apenas as cavalinhas que o comércio pesqueiro da região consegue oferecer a um custo mais baixo. O que se torna reclamação para alguns. 

Após passarem por uma tempestade na costa do Cabo San Lucas, no México, onde se localiza a Casa Hogar, a situação fica mais crítica para Omar. Precisando de dinheiro para recuperar e manter a instituição, ele acaba entrando em um campeonato de pesca. Assim, junto com algumas crianças da instituição, se unem ao marinheiro rabugento ex bicampeão norte-americano de pesca, mas atualmente fracassado, Wade (Dennis Quaid), formando uma equipe.

A proposta do torneio de pesca esportiva chamado Bisbee’s Black and Blue é levar pequenas embarcações por três dias no mar com o objetivo de premiar aqueles que trouxerem o marlim mais pesado para as docas.

É nesses três dias que vamos conhecendo melhor a história dos personagens. Em cenas de flashback entendemos porque Omar se dedica a dar um destino diferente àqueles meninos. Conhecemos também a história de alguns dos meninos e do capitão do barco.

Cheio de mensagens de lições de vida, esperança e fé, o drama fala de virtudes, em se manter no caminho do bem, em superação, insistir diante dos empecilhos, de amor ao próximo e empatia, além de tocar no assunto paternidade. 

É um filme emotivo, mas daqueles que já sabemos onde vai chegar. É um filme que fala de ética, porém em um contexto de pesca esportiva o que não me bateu bem. Um filme fofo, leve, bom para assistir em família com uma bacia de pipoca no colo. 

Sinopse: "Em “Milagre Azul”, um grupo de crianças e o dono do orfanato onde moram se unem a um marinheiro rabugento para uma lucrativa competição de pesca esportiva, na tentativa de salvar a instituição."


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

19 comentários:

  1. Olá Chris: embora tenham-me falado muito do filme "Milagre na cela 7" nunca me apeteceu ver, precisamente por não ter vontade para "dramalhões" que fazem correr rios de lágrimas. Prefiro coisas mais leves ou mesmo fantasias,kkk.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Márcia, eu também tenho preferido as coisas mais leves. Tenho precisado muito de leveza.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Bah, parece bem bom, mas forte, ná? Valeu! Linda semana e bom início de JNHO! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Bastante interessante!! :)
    -
    Coisas de uma Vida.
    -
    Uma excelente semana...
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. gosto mt desses atores, eu tbm sou uma manteiga derretida vendo filmes, vou procurar esse pra ver oq eu acho

    http://www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  5. OI Chris,
    Eu não posso ver um filme deste não! Eu fico com dó dos peixes! Só se pode chamar de esportes quando as duas partes sabem as regras do jogo!
    Mas eu sou do contra mesmo...
    Estou amando suas fotos de passeios no instagram.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, concordo plenamente. Não considero isso esporte. Também sou do contra nesse aspecto.
      Ah... que bom que você está gostando das fotos no Instagram. Vou me animar em postar mais. kkk
      beijos
      CHris

      Excluir
  6. Depois de muito tempo eu assisti o milagre da cela 7 e gostei muito se esse é parecido sei que irei gostar, espero ver em breve. Dica anotada :)
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, eu ainda não tomei coragem de assistir a Milgare da Cela 7. Estou esperando um momento que eu esteja mais leve. Mas quero ver.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Eu não sou muito chegada em filmes de drama assim, ainda mais baseados em fatos reais. Apesar de você estar fugindo de filmes assim também, que bom que acabou te sendo uma boa experiência e não te julgo por não ter chorado... rsrs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, é ando fugindo de dramas. Até que esse foi mais para draminha do que para dramalhão. Ou eu ando mais calejada. Não sei.
      beijos
      CHris

      Excluir
  8. Eu vi na Netflix mas não me interessei muito.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi, Chris!!
    O Milagre da Cela 7 assisti as duas versões. Apesar da versão atual ser a mais vista e comentada, achei melhor a primeira.
    Milagre Azul não assisti. Gostei da sua resenha!! Vou adicionar na minha lista.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, eu não sabia que Milagre da Cela 7 tinha duas versões. Agora fiquei curiosa com essa primeira. Vou procurar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Mais uma óptima sugestão!... Parece-me ter um enredo bem interessante!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Vou ver esse filme amanhã, que boa partilha!

    Um beijinho

    www.marciatome.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo