domingo, 23 de maio de 2021

Livro "Os Segredos da Felicidade"

 

Ultimamente eu ando muito dispersa e desconcentrada. Muita mais do que o normal. Algo que tem me incomodado. Percebi que essa dispersão vem da muita exposição às telas: trabalho online o tempo todo, estudo online, conversa com amigas online, lazer online, tempo nas redes sociais. 

Com isso resolvi ficar um pouco mais desligada das redes sociais, até vim pouco aqui no blog nesse mês de maio, e focar em lazer físico: cuidar das plantas, pintar e ler livros físicos. 

Acontece que está difícil dar foco na leitura. Texto mais rebuscados, tramas mais complexas, muitos personagens já me fazem perder a atenção e quando me dou conta estou pensando em outra coisa e perdida no fio da meada da leitura. Assim, os chick-lits, as escritas fluidas, as tramas simples, mas com personagens cativantes têm sido a melhor opção para mim, neste momento. 

Cheguei ao livro "Os Segredos da Felicidade", de Lucy Diamond sem nenhuma indicação. Apenas gostei da capa e lendo a sinopse achei que se encaixava no "meu tipo de leitura do momento".


Livro "Os Segredos da Felicidade"

E foi isso mesmo! Encaixou perfeitamente! O livro me ajudou a me desconectar no online, relaxar deitada na cama, concentrada na leitura. Me possibilitou horas em que desacelerei, acalmei a mente, me desloquei para a vida de Rachel e Becca, duas mulheres que se tornaram irmãs fisicamente, à princípio, pelas configurações familiares. Depois se tornam irmãs por escolha e por ligação emocional. 

Rachel, uma menina órfã de mãe, que tá os nove anos viva muito bem com seu pai que supria toda a ausência da mãe. Mas, de repente, essa configuração de dupla perfeita é modificada quando o pai de Rachel se apaixona por Wendy. De uma hora para outra a família de dois se torna uma família de quatro pessoas. Wendy se cada com o pai de Rachel e traz Becca, sua filha com apenas um ano para o novo lar. Pra ficar um pouco pior para Rachel, seu pai se encanta com Becca e assume o papel de pai da garotinha. Agora Rachel tinha uma madrasta para "substituir" sua mãe e uma "irmã" para dividir com seu pai. 

Rachel e Becca crescem fisicamente juntas, mas emocionalmente afastadas. Becca não entende porque Rachel não permite a aproximação. 

Quando já adultas e com temperamentos e estilo de vida totalmente diferentes, Rachel a irmã perfeita com vida perfeitamente invejável, desaparece. Os seus três filhos, sobrinhos de Becca, precisam de ajuda e recorrem à tia. 

Becca deixa sua vida de lado e vai ajudar os sobrinhos. A partir daí ela começa a descobrir algo mais sobre a irmã e sobre si mesma. 

A vida das duas irmãs vai se reconstruindo com lembranças do passado, descobertas e redescobertas. 

Uma trama bem previsível, daquelas que quando surge um personagem já sabemos o destino dele. Porém não sabemos como chegará a esse destino. E aí que o livro desperta a curiosidade. A história é envolvente, divertida, e os personagens cativantes. 

Um livro que fala em dar oportunidade para escutar o outro e a si mesmo. Fala de família, de amor, da importância de se permitir ser ajudado,  do bem que nos fazemos quando nos disponibilizamos a ajudar o outro. Fala sobre rever os ressentimentos e construir novos sentimentos. 

"Havia algo em se afastar de tudo, estar entre as colinas e os vales imutáveis, debaixo daquele velho céu imenso, que colocava todas as preocupações em perspectiva. O mundo ainda estava girando, o sol nascia e se punha, e as rochas e as árvores já tinham visto tudo isso antes. Pela primeira vez em semanas, a mente dela estava completamente em paz. O segredo da felicidade: subir uma montanha, pensou.".


Até estou pensando em passar na livraria para adquirir outros títulos de Lucy Diamond. 

Sinospe: "Rachel e Becca são irmãs postiças que nunca se deram bem. Rachel é considerada a bem-sucedida da dupla: um casamento feliz, três filhos e uma casa grande, além de uma carreira invejável. Enquanto isso, a artística Becca pula de um emprego sem futuro a outro, divide um apartamento precário com uma colega excêntrica e já desistiu de encontrar o amor. Com o passar dos anos, elas se afastaram e acabaram perdendo contato, mas um dia, quando Rachel não volta para casa à noite, seus filhos chamam Becca para ajudar. Uma vez lá, logo percebe que a vida da irmã não é tão perfeita assim: ela se divorciou, as crianças vivem em pé de guerra e sua carreira glamorosa desmoronou. E o pior de tudo é que ninguém tem ideia de onde ela possa estar. À medida que desvenda os segredos de Rachel, Becca é forçada a encarar algumas verdades desagradáveis sobre a própria vida, e o futuro parece incerto. Mas às vezes a felicidade pode aparecer nos lugares mais inusitados...".



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

26 comentários:

  1. Decerto que será um livro fascinante de ler.
    .
    Domingo feliz … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Por vezes faz bem fazer um "retiro" Para colocar ideia em ordem! :))
    -
    Fraquezas no sentido lato
    -
    Beijo e um excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Hi Chris! Glad you back in blogging world.
    This book sounds a great reading. I like this kind of story.

    Kisses

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris, adorei a dica, me animou!
    Também ando muito dispersa, sem conseguir me concentrar, cada vez mais esquecendo...até para escrever estou assim, cada vez que pego um rascunho tenho que ler tudo de novo...é cansativo. Sem contar que as lentes dos óculos estão "vencidas" e não tenho coragem de encarar oftalmologista em plena pandemia.
    Abração, obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, eu também estou precisando rever os meus óculos, mas tenho segurado a ida em consultórios médicos por conta da pandemia. Estou indo só quando é extremamente necessário.
      beijos
      CHris

      Excluir
  5. Optima sugestão. Eu leio sempre antes de adormecer, mas estou em falta com as resenhas dos livros.
    Boa semana
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho lido sempre também. E nem sempre consigo atualizar as resenhas. kkk. ALiás, tenho lido mais do que escrito no blog.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Olá Chris: a leitura é um hobby que ,felizmente, acompanha-me sempre, independentemente de vivermos ou não em pandemia. Não vivo sem livros ( e sem lãs,kkk).
    O livro parece interessante.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris,
    Ás vezes também me sinto como você, inclusive, o mês de abril foi assim pra mim, me joguei nas leituras mais leves. Confesso que ainda não li nada da autora, mas vontade não me falta, pois a Lucy tem uns livros que parecem dar aquele quentinho no coração. Amei sua resenha, sem dúvida eu leria esse livro, ele traz bons ensinamentos.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, eu continuo aqui na busca por leveza. Estou precisando nesse momento em que está tudo bem pesado ao redor.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Estou assim, dispersa para leitura. Até que esse mês consegui ler um pouco mais (no fim do mês vou postar sobre os livros que li).
    Amei a capa desse, já me ganhou, e ao ler suas impressões do livro e a sinopse, fiquei louca para ler. Parece maravilhoso mesmo.


    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MIcha, já fui lá ver o seu post das leituras do mês,
      beijos
      CHris

      Excluir
  9. Parece ser um livro cheio de ensinamentos. Sei como é difícil de desligar das telas, ainda mais nos dias que temos passado. Eu tenho passado muito tempo no pc e no celular, o que tem dificultado um pouco a minha vista.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Èmerson, é um livro gostosinho de ler. Está sim bem difícil de desligarmos das telas, mas é bem importante fazermos isso.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Parece uma história linda. Não conhecia esse livro mas já me deu vontade de ler.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MOnique, é uma história fluida, leve e divertida.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Tão bom quando a gente acha um livro que se encaixa no "nosso momento", né Chris? Me pareceu ser um livro muito bonito - e eu nunca tinha ouvido falar na autora! Bela indicação. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Camila, é sim. Bom quando a gente encontra o tipo de leitura que precisa naquele momento. Seja apenas para entreter ou para refletir ou para aprender algo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. tbm ando com dificuldade em focar em leituras, gostei mt de conhecer esse livro, fiquei curiosa com a leitura

    ww.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  13. Mais um livro, que me parece bem agradável de ler! Ando como você, Chris! Necessito de me focar em outras coisas... por isso continuo em modo de semi pausa, pela Net, por mais um tempito...
    Beijinhos! Feliz semana! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Oi Lulu, é um livro fácil de ler. Bom entretenimento.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo