domingo, 7 de agosto de 2022

A Semana 32 de 2022 - Retorno

 

Retornando de férias, primeira férias pós-pandemia em que viajei, retornando às postagens no blog. Agosto começando com gosto. 

Essa semana começou com o último dia em Buenos Aires. Vou contar a viagem aqui no blog ao longo desse mês. Nesse último dia eu retornei ao bairro de San Telmo com foco em fazer o "Passeo de La Historieta". Vou contar aqui com detalhes.


Depois foi dia de voltar pra casa, arrumar as coisas, ficar em casa descansando. Aproveitei esse dia para maratonar a série documental "Pacto Brutal". Já falei dela com mais detalhes aqui no blog. Quem quiser saber mais é só clicar no link.


Ainda tive um último dia de férias aqui Rio antes de retornar ao trabalho. Aproveitei esse dia para ir ao cinema assistir ao filme "Boa Sorte, Leo Grande". Adorei. E também já tem post no blog. 


Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de um café da manhã (se eu pudesse todas as minhas refeições seriam cafés da manhã) e de uma novidade. Enquanto eu aguardava o horário do filme perambulando pelos arredores eu encontrei a Padaria Portuguesa B.Lem que para mim era novidade. Não resisti. Me sentei e experimentei. (taí, poderia ser um post para o projeto #100em12022)



Volta de viagem, volta de férias, volta ao trabalho. Volta ao encontros com as amigas. Fui almoçar com uma amiga e experimen


Encontrei mais amigas. Atualizar as novidades, contar da viagem, ri um pouco, falar de planos e sonhos.



Resolvemos experimentar um bar que não conhecíamos, o OK Gastrobar que tem um proposta de drinks e culinária diferenciados e criativos. (outro possível post para o projeto #100em12022)


Retornei as minhas idas ao escritório de bicicleta desfrutando das belezas que o percurso proporciona ao olhar. Alguém me localiza na foto abaixo?


Uma amiga também estava no presencial no mesmo dia e fomos almoçar juntas. Estamos com uma proposta de uma vez por semana experimentar um restaurante diferente no Centro do Rio. Comida boa, conversa boa. Nós merecemos. 


E de quebra ainda descobrimos um lugar bem delícia para tomar um café. O The Bomb é especializado em éclair, doce tem origem francesa com formato comprido, massa de pâte à choux, recheio cremoso e cobertura durinha. Para nós conhecido como bomba e é uma explosão de sabores na boca. No The Bomb encontramos uma grande variedade de sabores. Eu escolhi um com recheio de pistache e minha amiga optou pelo de cumaru. E claro que levamos uns para casa para filhos e maridos. Eles merecem. 



Já no outro dia eu fiquei de preguiça e acabei perdendo a hora para ir de bicicleta. A princípio fiquei chateada comigo mesma, mas o dia me trouxe ótimas surpresas. Tão boas que resultou no post "Quero ver beleza".


Nesse mesmo dia tive um almoço delicinha com ótimas companhias. 


Fechei a semana no  sossego e aconchego de casa assistindo a segunda temporada da série "Bom Dia, Verônica". Impactante. De arrepiar. Cruel e necessária. 





Também estão participando do BEDA 2022:



Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. adorei os passeios. estou vendo tb a segunda temporada de bom dia verônica. lindas as fotos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Não tenho coragem de assistir Pacto Brutal, assim que terminar Quem Matou Sara? vou começar Bom dia Verônica. Também adoro conhecer novos lugares para uma café e uma boa conversa...
    Abraços e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Adorei as imagens, e as suas deliciosas escolhas... pós viagem!
    Um regresso em bom... em todos os sentidos! Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Com certeza esse post entra no desafio 100 em 1 . Eu amei saber que viajou e sei que foi maravilhoso. Bom demais poder sair da rotina e aproveitar as férias.


    Coloca quantos lugares você já visitou no projeto 2022, eu preciso atualizar os meus passeios no blog. Acredito que vá precisar fazer uma semana maratona do lugares no blog rs
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo