sexta-feira, 5 de agosto de 2022

BEDA - Quero ver beleza

 

Hoje eu me atrasei. Fiquei de preguiça e perdi a hora para ir de bicicleta para o escritório. Fiquei "hashtag chateada". Eu queria ver beleza. Queria ver o dia lindo. Queria ver as árvores vermelhas do Aterro que estão tão floridas.

Mas como fiquei de enrolação, teria que ir de metrô. Como ver beleza embaixo da terra?!, me perguntei.

Fui no caminho de casa até o metrô conversando comigo mesma sobre como eu sempre me arrependo quando fico na preguiça e como eu não aprendo isso, e tal, e blá-blá-blá e ti-ti-ti. É acho que acordei meio vítima de mim mesma.

Enfim, no percurso embaixo da terra me desliguei do drama. E quando saí para a luz do sol vi cores, linhas, luz e flores. 


Parei para fotografar a beleza da arquitetura dura em contraste com a maleabilidade da natureza. Me encantei com a essa beleza simples, corriqueira do cotidiano de muitos (inclusive a minha).



Enquanto estava ali fotografando a árvore vermelha (a mesma que eu queria ver florida no Aterro) e cuidando para não incluir na foto os funcionários que cuidavam do jardim, um deles catou duas flores no chão (ainda vi ele procurando as mais inteiras), veio na minha direção e me entregou as flores. Agradeci (fiquei agora "hashtag gratidão").



Segui o final do caminho até o escritório novamente conversando comigo mesma. A conversa tinha mudado. Fui falando pra mim mesma que no final vi a beleza que tanto queria porque na verdade a gente encontra o que a gente procura. 

Levei as flores recebidas para a mesa que escolhi nesse dia para trabalhar (no esquema híbrido não temos mais lugar fixo). Me posicionei de forma a contemplar a beleza do cenário.



Como estou voltando de férias eu levei alfajores para as pessoas, como uma forma de gentileza. Uma pessoa que trabalha comigo também estava voltando de férias e levou uma caixa de biscoito para mim.
Uma troca de gentilezas que fez o dia no escritório mais bonito. A beleza da gentileza!



Saímos em três para almoçar e escolhemos um restaurante "gourmet" com beleza na decoração.


E sabor na comida.


Fizemos fotos para registrar a beleza do encontro.


No final do expediente pude apreciar a beleza das cores do entardecer sobre a cidade. 



Podemos criar as belezas que queremos enxergar. Que podemos criar as belezas que queremos ver.

Postado inicialmente no Facebook.


Também estão participando do BEDA 2022:



Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Por vezes ficar no fundo do túnel nos faz melhor ver as belezas e cores! Lindas fotos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. que bom que apareceu, eu sinto saudade desse seu cantinho. eu tenho saído mais, ido a teatros, feito passeios, aí sempre lembro de vc e do seu blog. aqui estamos com ipês floridas, a cidade coloriu tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Minhas férias também acabaram!!! Saudades de andar de bicicleta, aqui não daria para ir trabalhar, mas, pedalar é muito bom...Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que flores lindas... e imagens poderosas!
    Como sempre uma fantástica partilha por aqui! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo