domingo, 26 de julho de 2015

10 Filmes para meninas de 10 anos

Férias sem viagem, mas sempre com amigas em casa, bastante brincadeira, alguns passeios e entre uma coisa e outra rola uma sessão de cinema em casa.

Eu pedi pra Sofia me listar os filmes que ela já viu com as amigas nessas férias e que mais gostaram. Aqueles que elas mesmas escolheram, buscaram na Netflix ou no NOW, sem influência minha. Mas, pelo o que eu vi dessa lista, teve opinião e indicação da Ana Luiza.

1 - Summer Eleven - A Sofia viu na Netflix e está traduzido como "Um Novo Verão".


O filme fala da amizade entre quatro meninas ​​de 11 anos de idade meninas em suas férias antes de iniciarem na escola secundária. Meninas que vivem realidades e conflitos diferentes: Vanessa (Alice Ziolkoski) é uma aspirante a atriz que se prepara para fazer o teste para o seu primeiro longa-metragem. Jess (Sarah Butterworth) vivencia a separação de seus pais. Peri (Sydney Fox), uma nova amiga que é bem aceita no grupo, esconde um segredo que ela é sem-teto. E Lizzie (Meagan Hughes) tenta ajudar seu irmão se adaptar à vida em casa depois que ele retorna da guerra em uma cadeira de rodas. Sem preconceitos e com um inocência ainda infantil, as quatro meninas se ajudam e se apoiam. Juntas elas aprendem algumas lições de vida e ensinam muito sobre amizade.

2 - Because Winn-Dixie. Eu vi esse filme várias vezes com a Ana Luiza quando ela tinha por volta de 10 anos e agora já revi com a Sofia, que já reviu com as amigas.


História cheia de ternura que fala de amizade baseada no livro de sucesso, "Meu melhor amigo". Opal, uma garotinha de 10 anos que foi abandonada pela mãe, e seu pai, o pastor (Jeff Daniels), mudam-se para uma pequena cidade do sul dos EUA. Lá ela adota o vira-lata descabelado chamado Winn-Dixie. A amizade entre eles faz acontecer coisas mágicas com seu pai e com as excêntricas pessoas da cidade que eles vão encontrando ao longo de um inesquecível verão.

3 - Minor Details - Pequenos Detalhes. Neste filme já entra o clichê populares X não populares.




Neste filme, Jennette McCurdy, a queridinha e nada fofa "Sam" de ICarly faz o papel da popular malvadinha. A história gira em torno de quatro adolescentes nada "pops" (sempre quatro, né?) que estudam e batalham para conseguirem um lugar ao sol em uma escola de prestígio onde somente as populares parecem ter vez. É quando os alunos e professores da escola adoecem misteriosamente que as quatro se unem para resolver esse e outros mistérios que envolvem a escola.

4 - Operação Cupido - Esse clássico da sessão da tarde eu vi e revi com a Ana Luiza várias vezes. Agora a Sofia caiu de paixão por "Operação Cupido" e revi com ela.




"Operação Cupido" é um remake de um filme dos anos sessenta. A versão original de 1961 foi estrelada por uma das maiores artistas mirins de todas, Hayley Mills. A versão de 1998 foi estrelada por Lindsay Lohan, muito fofa na época. A comédia que fala da história típica das gêmeas de personalidades diferentes é cheia de aventuras. 

5 - Annie -  um musical inspirado na história em quadrinhos de Harold Gray, que tinha o nome de "Annie, a Pequena Órfã".


O filme fala das aventuras de Annie Bennett, órfã que vive juntamente com outras garotas, na casa da preguiçosa e frustrada Senhora Hannigan (Cameron Diaz). A vida de Annie começa a mudar quando Will Stacks (Jamie Foxx), um político meio sem caráter, que está concorrendo ao cargo de prefeito e que tem muito dinheiro, salva-a de um atropelamento. 

6 - Segunda Chance - Mais um filme que passou pela fase da Ana Luiza e agora caiu no gosto da Sofia.


O assunto ginástica olímpica e as superações que o esporte envolve sempre encantam. Neste filme uma ginasta não tem a confiança necessária para chegar ao topo, mas sua nova técnica vai ajudá-la a conseguir uma vaga na equipe nacional de ginástica olímpica.

7 - Aquamarine - Depois de ver esse filme o assunto sereia ficou tão em alta aqui em casa que a Sofia viu toda a série "H2O Garotas Sereias".


Sinopse: "Claire (Emma Roberts) e Hailey (JoJo) são grandes amigas, que se envolvem em uma aventura após encontrarem uma sereia chamada Aquamarine (Sara Paxton) em uma piscina, após uma forte tempestade. Aquamarine fugiu de casa devido a um casamento prometido e está disposta a encontrar seu grande amor. Ela recebe a ajuda de Claire e Hailey, até que se apaixona por um salva-vidas chamado Raymond (Jake McDorman)."

8 - Meninas Malvadas -  Lindsay Lohan em filme adolescente é sempre sucesso entre as meninas. 



Mais um filme bem "clichezão", mas proporciona ótima diversão para as meninas e até para as mães também. Aqui as pops são bem típicas: burrinhas, fúteis, malvadas e elas usam rosa às quartas-feiras.

9 - Lucky Star - A Sofia adora filmes que envolvam histórias de amor por seus animais.



O filme é bem emocionante, com uma história bonita e cenário lindo. 
Sinopse: "Com os estábulos da família na Normandia à beira da falência após a morte de sua mãe, uma mulher começa a treinar montaria com sua égua estimada.".

10 - Ramona e Beezus - Já tínhamos visto e falei dele neste post AQUI.


Beezus (Selena Gomez) é a irmã mais velha de Ramona (Joey King). Beezus é uma adolescente certinha que segue todos os padrões para poder se enturmar. Ramona, a irmã mais nova, tem a mente inventiva, o espírito criativo, alma de artista e com isso acaba arrumando muita encrenca. A família dessas irmãs, que além do pai e mãe conta com uma tia muito divertida e outra irmãzinha bebê, passa por dificuldades. Nesse contexto as irmãs Ramona e Beezus se unem e descobrem que uma irmã mais nova faz muita diferença.


Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. Guria eu já olhei vários dos indicados (isto que tenho 30 anos e adoro esses filmes, kkkk), estou esperando o momento de ver com a Maria!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao vcs nao tem gosto porque tudo isso e uma porcaria e essa e pra chris va se fuder vc e sua maria luiza

      Excluir
    2. eu tambem fico vendo com minha filha e ela ama


      Excluir
  2. Assisti apenas alguns e adorei eles... Que bom que estão se divertindo nessas férias e os filmes ajudam a passar o tempo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Todos são filmes lindos, o meu preferido é o 'Operação Cupido'

    ResponderExcluir
  4. Vou assistir com minha neta, depois comento.Mas já agradeço pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. uma porcaria eu vi todos eles com as minhas 10 filhas e elas e eu ODIAMOS tente ter conteudo de qualidade!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo