domingo, 21 de fevereiro de 2016

100 % Staisfaction

Ontem foi dia de Rolling Stones no Maracanã e eu estava lá, não podia deixar de ir. Já tinha aproveitado a oportunidade ver vê-los ao vivo e a cores na primeira vez que estiveram em turnê pelo Brasil, em 1995 no Maraca, e sabia que a energia que rola no show é forte, muito forte.  A turnê "Voodoo Lounge" fez parte, na época, do Festival Hollywood Rock.

Depois disso as "Pedram Rolaram" em terra Brasilis mais duas vezes e eu não fui, uma em 1998 e outra em 2006. Então agora já estava mais do que na hora de sentir a pancada no corpo, na alma e no coração que é um show deste porte.



E o melhor, mostrar para a Ana Luiza o que é Rock and Roll de verdade.


O Maracanã estava lotado e nós ficamos na arquibancada. Já fui a vários shows no Maracanã, como Rock in Rio, Madona e próprio Stones para saber que da 'arquiba' a gente aproveita melhor. Tá vendo a setina na foto de MARCOS DE PAULA/STAFF IMAGES do página Rolling Stones no Brasil? Bem ali que a gente estava.


Assim que chegamos ligeiramente molhados por causa da tempestade que desabou antes do show (com chuva fica mais Rock and Roll) o show de abertura do "Ultraje A Rigor" estava chegando ao fim com a música "Nós Vamos Invadir Sua Praia".  Bateu aquela saudade do Rock brasileiro dos anos 80. Ah, bateu!

Com um pequeno atraso de uns 20 minutos por causa de uma falha técnica nos telões, os Stones invadiram o palco do Maracanã. A pele arrepiou, os olhos encheram de lágrimas. Muita emoção.

Mick Jagger magrelo, meio cadavérico, desengonçado, não importa, ele arrebenta. Ele contagia. Ele empolga. Cada música é uma pancada de energia. Como diz a Martha Medeiros na crônica "100% Satisfaction": "Mick Jagger seduz com todos os instrumentos de que dispõe: voz, corpo, guitarra, gaita de boca, e a boca, ela própria."


Keith Richards faz a guitarra chorar, gemer, gritar. E a gente vai junto.


Foram duas horas de showzaço! Todas as músicas provocam tipo uma catarse no público já que são todas bem conhecidas. Rolling Stones não precisam de música nova, eles podem fazer mais do mesmo sempre. Tá têm história e repertório para isso. E para o público ficar mais contagiado e envolvido ainda, Mick Jagger se esforçou para fazer contato com a galera arriscando no Português. Até brincou falando o "Tá favorável" se mostrando atualizado com a rapaziada local já que o hit do MC Bin Laden "Tá Tranquilo, Tá Favorável" tá na boca da galera. Também falou do tal calor carioca, esse que a gente tem sentido na pele e resumiu bem: "um calor do caralho"

Quando apresentou a banda brincou dizendo que Ron Wood será no novo mascote da Olimpíadas, mas nessa hora a emoção ficou por conta da timidez de Keith Richards que se mostrou emocionado e sem saber o que fazer diante dos aplausos do público. Como disse a Ana Luiza: ele é muito fofo!

Aliás, a Ana Luiza toda hora falava: adorei esse velhinho da guitarra. Esse velhinho da bateria é muito fofo! Sim, são coroas, estão com idade do avô dela, pode ser clichê, mas a verdade é que "os velhinhos estão com tudo". A gente estava exausta de tanto pular, dançar e cantar e eles lá no palco com a corda toda. Cantando, pulando, fazendo solos, correndo no palco enorme e contagiando a galera.

O show foi encerrado com 10 minutos de "Satisfaction", mas na verdade foram 2 horas de plena satisfaction.

No caminho de volta, extasiadas, felizes, satisfetas e exaustas, o comentário geral era a excelência do show e disposição dos coroas do Rock and Roll. Mais uma vez citando a Marta Medeiros, já que na crônica dela de hoje na Revista O Globo ela usou o Keith Richards e o show dos Stones para falar de jovialidade, "ser jovial é o único procedimento anti-idade com chance de sucesso.". E foi isso que os Rolling Stones nos mostraram, além do Rock de melhor qualidade. Podemos envelhecer e nos manter joviais. Isso satisfaz!


Você pode me encontrar também



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Chris,
    que lotação!! Menina do céu!! E que rostinho feliz esse da sua filhota. Acho que ela foi quem mais curtiu. Fiquei aqui com inveja boa de vocês. Chuva, boa companhia, bom show, tudo de bom mesmo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Ah que dá hora!!!! Os rostos não negam a alegria. :)

    ResponderExcluir
  3. QUe delícia Chris...fiquei aqui morrendo de vontade de ter ido...eles são o máximo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah Chris, me arrepdiei só de ler seu post...
    Muita emoção com os velhinhos mais joviais EVER! hehe
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  5. Que bacana poder mostrar pra filhote o rock do nosso tempo. Coisa boa demais!

    ResponderExcluir
  6. Que bacana poder mostrar pra filhote o rock do nosso tempo. Coisa boa demais!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal vcs levarem a filha pra curtir um bom rock :)
    bjs,
    Alê

    ResponderExcluir
  8. Que legal se divertir em família amiga Chris!
    Deu pra ver pelos sorrisos que foi muito bom!
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo