sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Pastelão da Nini

Uma figurinha fácil no lanche aqui em casa é este pastelão. Todo mundo ama! Se vai ter amiga por aqui, as meninas logo pedem para fazer o tal pastelão queridinho. E ele esteve na nossa mesa na festinha surpresa que as filhas prepararam para mim.





O que utilizamos:


Para a massa
- 2 xícaras de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa cheia de manteiga;
- 1 xícara de leite bem morno;
- 1 ovo;
- 1 colher de café de fermento em pó;
- 1 gema.


Para cobrir

- 1 fio de azeite;
- 50 g de queijo ralado fresco;
- 1 pitada de sal (quem quiser. Nós não utilizamos porque o recheio já tem sal, a manteiga e o queijo ralado).

Para o recheio

- 100 g de queijo prato picado;
- 100 g de presunto picado;
- 1 peito de frango desfia do refogado com tomate.



Como fazemos:

Misturamos os ingredientes da massa até ficar consistente e soltando da mão.
Abrimos a massa com rolo, recheamos com o frango misturado com o queijo e o presunto, e enrolamos.
Misturamos a gema com um fio de azeite, passamos por cima do pastelão enrolado e polvilhamos o queijo ralado.
Colocamos em um tabuleiro e levamos ao forno médio até ficar moreninho.


O bom deste pastelão é que podemos aproveitar várias sobras e utilizar no recheio. É só usar a criatividade.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Chris,
    Eu amo esse tipo de comida! Agora fiquei em dúvida, o fermento em pó que vai na massa é aquela do bolo ou a de pão?
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia, fiquei com água na boca!!

    Depois compartilha um receitinha para postar no quadro lá no meu blog.

    Beijos, bom final de semana!!

    www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Receita anotada!!!
    Beijinhos
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo