sábado, 27 de janeiro de 2018

3 dicas de filmes desta semana


Fomos convidados para cabines de imprensa de filmes com estreia próxima ou até nesta mesma semana.



Apesar de ficar enlouquecida de vontade de ir a todas e contar aqui no blog, nem sempre consigo me fazer presente. Aí dá aquela sensação de que preciso urgentemente do poder de me dividir em várias para fazer tudo o que eu quero, e preciso, ao mesmo tempo e agora.

O bom é que a minha amiga @marcia.cantanhede, cinéfila desde sempre, tem ido me representar em algumas dessas cabines.

O ruim é que quando ela me conta dos filmes que gostou eu fico com mais vontade ainda de assisti-los.

Então, vou mostrar aqui para vocês também ficarem com vontade de assistir e anotarem na listinha de filmes para ver em 2018.

Filme "Todo o Dinheiro do Mundo" 


Aquele filme que depois de pronto teve as cenas cortadas e refilmadas por conta das acusações de abuso sexual contra o ator Kevin Spacey.  O ator foi substituído às pressas pelo veterano Christopher Plummer que mandou muito bem e recebeu indicação para o Oscar 2018 como Melhor Ator Coadjuvante.


três filmes para assistir com filhos adolescentes


Conforme opinião da Márcia "o filme 'Todo o Dinheiro do Mundo', dirigido pelo ágil Ridley Scott (80 anos), conta a história do sequestro do neto de 16 anos do grande magnata do petróleo J. Paul Getty e que ganhou repercussão mundial quando os sequestradores, gângsters italianos, cortaram e enviaram parte da orelha do rapaz para a mídia.

O magnata é interpretado por Christopher Plummer, que aos 87 anos, está brilhante no papel (indicado ao Oscar 2018 de Melhor Ator Coadjuvante) de um poderoso avarento, mesquinho e com total desprezo pela humanidade.

Michele Williams interpreta a mãe do rapaz e brilha como contraponto de Plummer.

E ainda tem o ator francês Romain Duris como um dos sequestradores. Esse triângulo de atores tão excelentes impulsionam e fortalecem o suspense da história não deixando transparecer algumas falhas de roteiro.

E finalmente o filme deixa a mensagem aprendida com a história real que riqueza e poder não compra paz nem felicidade.".

"Todo o Dinheiro do Mundo" é baseado em fatos reais e se passa na Itália de 1973. Estreia em 01 de fevereiro, mas entrou em cartaz nesta semana em algumas salas de cinema como pré-estreia.

Sinopse: "Assinado por David Scarpa, o roteiro é inspirado na história do sequestro do adolescente John Paul Getty III (Charlie Plummer), neto do magnata americano do petróleo John Paul Getty (interpretado por Christopher Plummer), que aconteceu na Itália em 1973. A trama narra as tentativas desesperadas de sua devota mãe (papel de Michelle Williams) em convencer o patriarca da família a pagar a grande quantia exigida para o resgate. Quando ele recusa, ela tenta influenciá-lo, enquanto os sequestradores de seu filho se tornam cada vez mais inflexíveis e brutais. O roteiro é inspirado em eventos históricos. Porém, algumas cenas, diálogos e personagens são fictícios.".



Filme "Eu, Tonya"



Com três indicações ao Globo de Ouro 2018 de Melhor Filme de Comédia, Melhor Atriz de Comédia - Margot Robbie, e Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia - Allison Janne - que levou o prêmio, recebeu também indicações em três categorias no Oscar: Melhor Atriz - Margot Robbie, Melhor Atriz Coadjuvante - Allison Janney e Melhor Edição.


três filmes para assistir com filhos adolescentes


Baseada em fatos reais, “EU, TONYA” conta a história da patinadora artística Tonya Harding, atleta americana que foi uma das maiores patinadoras no gelo do mundo, mas ficou mais conhecida por ser acusada de planejar um ataque contra sua principal rival durante as Olimpíadas de Inverno de 1984, Nancy Kerrigan. 

O que a minha amiga Márcia, que esteve na cabine de imprensa contou de "Eu, Tonya": "O que dizer de um filme que você ri, se emociona, se entristesse, fica feliz, fica com raiva, fica angustiado, tem compaixão? É assim a vida, uma gangorra de emoções, frustrações, decepções, momentos felizes, pontos altos e baixos. E não importa a queda, o lance é se levantar, sacudir a poeira e ir em frente.
Ver 'Eu, Tonya' é isso tudo, além de ser um filme completo tecnicamente, elenco afiadíssimo, roteiro excelente, direção que inova, edição, montagem , tudo funciona na mais perfeita engrenagem. Atenção especial a atriz que interpreta a mãe de Tonya , Allison Janney, simplesmente poderosa.".

Sinopse:

Tonya Harding dominava o gelo com perícia sem rivais. Ela dominou as manchetes por algo totalmente diferente. “I, Tonya”, é uma visão as vezes absurda, trágica e hilária de uma mulher no centro do maior escândalo na história do esporte nos Estados Unidos”
"Eu, Tonya" estrei em 15 de fevereiro e já sei que será um filme para assistir com as filhas. As
adolescentes adoram essa temática de patinação, ginástica olímpica, etc.

Filme "Encolhi a Professora"



Outra cabine de imprensa da semana foi da aventura infanto-juvenil "Encolhi a Professora (Help, I Shrunk My Teacher)".

Com este título é claro que me lembrei imediatamente da famosa trilogia de filmes "Querida, Encolhi as Crianças". Aquela em que as crianças eram miniaturizadas graças a invenção do pai cientista atrapalhado e que tinha uma área no parque Hollywood Studios.

Só por essa nostalgia já deu vontade de conferir o filme "Encolhi a Professora".


três filmes para assistir com filhos adolescentes



Sinopse: "Mudar de escola já é complicado quando somos crianças, imagina ter que se enturmar para fazer novos amigos e por acidente ainda transforma sua professora em uma pessoa de 17 centímetros? Isso acontece com um garoto chamado Felix, que tem o sonho de ser piloto de avião e junto com seus novos amigos, vão viver várias aventuras para salvar a escola de ser fechada e descobrir como trazer a pequena professora, a rabugenta Sra Schimit, de volta ao seu tamanho normal.".

"Encolhi a Professora" estreou nesta semana, no dia 25 de janeiro, e é uma boa pedida para o final das férias. 



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Tão bom quando conseguimos atualizar nossa lista de filmes...Nem sempre! Gostei das indicações! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim Chica. O problema que a lista de filmes para ver sempre cresce mais do que consigo atualizar. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo